💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 599 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 661 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 3 respostas
- 743 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemp…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 952 visualizações
Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 3 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10. Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?
Última resposta por Rai Nunes, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 627 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 769 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Os valores de amortização dos financiamentos aparentemente não são levados em conta na DA da DRE, já que lá apenas se menciona que a amortização é como se fosse uma depreciação de bens intangíveis. Portanto, gostaria de saber onde entra os valores abatidos dos financiamentos (além dos juros) na DRE. Obrigado
- 3 respostas
- 777 visualizações
Estava dando uma olhada neste ETF... O que acham? Invesco Preferred ETF (Fundo) é baseado no ICE BofAML Core Plus Fixed Rate Preferred Securities Index (Índice). O Fundo normalmente investirá pelo menos 80% de seus ativos totais em títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa que compõem o Índice. O Índice rastreia o desempenho de títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa emitidos no mercado interno dos EUA. (Os valores Mobiliários devem ser classificados pelo menos B3, com base em uma média de três principais agências de classificação: Moody's, S&P e Fitch) e devem ter um perfil de risco de país de grau de investimen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Olá, Tive um pouco de dificuldade de assimilar o conteúdo da aula "Declarando ações", mas consegui fazer uma planilha que pode ajudar alguns a declarar ações, ETFs e rendimentos. Declaração ações - resumo.xlsx
- 3 respostas
- 769 visualizações
Olá "buyers and holders". Seguinte: supondo que os fundamentos de uma determinada empresa se mantenham, mas que as ações se desvalorizem por elementos externos ao mercado que não sejam apenas relacionados aos ciclos de mercado (commodities, etc.), em questões que pareçam mais duradouras (ou imprevisíveis, como aumento de autoritarismo de governos), há uma métrica de ponto de stop? Supondo uma empresa sem controle estatal, ao ver uma determinada ação desvalorizar xx% ao longo de yy tempo, há um ponto de alerta máximo (ou alguma outra métrica na qual "fodam-se os fundamentos porque o mercado pirou"? Obrigado.
- 3 respostas
- 655 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno De Oliveira,