💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 280 visualizações
Estou Chegando e já sabia que eu era um senhor, pois já estou com 5.7 e vou preciar da ajuda de vocês caso me enrole por aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 18 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal queria uma ajuda de vocês, comecei a fazer a planilha ali de gastos e ela ficou assim: Qual o detalhe aqui, sim realmente estou dedicando boa parte a liberdade financeira da forma como está descrita. A dúvida é a seguinte: Eu tenho meu VA e VR que é a parte que eu utilizo para mercado, porém eu devo colocar eles na minha renda? E assim como esses cartões também me geram conforto/prazeres... caso eu deva colocar esses cartões como eu faço para deixar eles ali sem influenciar o restante das metas?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Acredito que tenham muitos aqui também nessa faixa de idade (ou mais velhos) que podem comentar aqui. Tenho 43 anos, sou casado, tenho 2 filhos e sou professor universitário com 20 anos de carreira. Já conquistei muitas coisas, comprei minha casa e um carro. Não posso lamentar que deveria ter conhecido a educação financeira antes porque há 20 anos, por exemplo, a realidade era outra, as oportunidades eram outras e a prioridade era sobreviver. Mas nos últimos tempos, uma crença limitante que percebo que ronda a minha mente é: para que guardar dinheiro se nem sei se vou poder aproveitá-lo. Em 20 anos, quando tiver 65, não sei se os sonhos, as metas que planejei fa…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Bom dia, me chamo Sheila, tenho 35 anos e meu objetivo maior é viver de renda para ter uma velhice tranquila. Para isso, projetei o valor de 10k/mês para viver sem precisar trabalhar. Segundo a Calculadora de juros compostos eu preciso alcançar o valor de R$ 1.555.243,74. Atualmente já tenho um pequeno valor acumulado investido (28k) e para chegar no valor pretendido vou precisar de 25 anos investindo 1500 reais por mês. Vou levar um pouco mais de tempo do que o esperado e terei que aumentar um pouco o valor que já vinha aportando. Mas foi bom saber para me preparar melhor.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Boa noite Sardinhas!!! Possuo um apto. no valor de R$ 300.000,00 que hj está alugado. A rentabilidade mensal não está atrativa. Estava analisando o ativo HGLG11 onde surgiu algumas dúvidas. Na data de hj 01/05/24, * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no google: - Figura_01 (anexo), que no dia 03/05/19 o valor da cota estava em 150,99. Figura_01 - Figura_02 (anexo), que no dia 30/04/24 o valor da cota estava em 166,63. Figura_02 * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no Investidor 10: - Figura_03 (anexo), que no dia 06/05/19 (temos um defasagem entre as datas …
Última resposta por Adriano Umemura, -
O que vocês acham sobre o crescimento expressivo das empresas nos últimos 5 anos ?
por Mariana Da Silva- 1 resposta
- 232 visualizações
Olá boa noite notei que muitas empresas cresceram muito de 2019 pra cá, sei que isso se deve muito a pandemia e as empresas que tiveram que se adequar as tecnologias para se manterem no mercado, uma duvida que eu tenho é. O que vocês acham que contribuiu para esse aumento tão significativo das empresas e do valor delas de mercado? O que vocês acham que pode acontecer daqui pra frente? Tendo em vista que muitas empresas de 2000 pra cá tiveram uma valorização expressiva porém lateralizada e não tão expressiva quanto teve durante e pós pandemia.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 13 respostas
- 833 visualizações
Pela calculadora de correção do site do Banco Central do Brasil, a correção de um valor da o mesmo para a taxa SELIC de um período, e para 100% do CDI para o mesmo período, mas o CDI não é 0,1pp a menos que a SELIC? BCB - Calculadora do cidadão
Última resposta por Adriano Umemura, -
Conta bloqueada e dívida "herdada"
por Anônimo- 9 respostas
- 794 visualizações
Aos 17 anos meu pai me emancipou para usar meu nome na empresa da família, como ele sempre foi uma pessoa desorganizada financeiramente e nos negócios, logo acabei com dívidas trabalhistas, da união e etc. Pouco tempo depois, o negócio da família com mais de 30 anos foi a falência. O negócio era a única renda da família e ele nunca construiu nenhum patrimônio. Nem 1 real investido, casa própria, nada. Logicamente, tudo recaiu sobre mim. Após longos e duros anos, consegui finalmente retomar minha vida com meu próprio negócio. Com as coisas encaminhando, reencontrei um amigo advogado e o contratei para tentar resolver essa situação das dívidas que até h…
Última resposta por Heloisa, -
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Independente de qual for; caça, pesca, corrida ou futebol você pode praticar gastando pouco, ou gastando muito. No meu caso, meu hobby é de alto custo financeiro, em um fds uma pessoa que pratica o Laço Comprido pode gastar tranquilamente de 800 até 3.000 reais, fico pensando se deveria parar com isso para investir, mas ao mesmo tempo não me vejo sem isso, pois é minha única diversão, dificilmente em um evento eu conseguiria ir sem gastar no mínimo esses 800tao.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 14 respostas
- 678 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um relato a contar. Após terminar e curso e montar minha carteira, todo mês na hora de fazer o aporte, eu chamo meu pai para mostrar o procedimento. Com isso foi surgindo o interesse nele de avaliar seus investimento. Ele já é aposentado e a vida toda investiu em previdências. Então ele queria acompanhar mais de perto, e aconselhei a pedir as lâminas para olharmos juntos. Nesse percurso, ele entrou em contato com os gerentes dos bancos comentando que eu estava fazendo um curso e que agora ele queria olhar as lâminas. Em um desse BANCÕES o gerente perguntou assim para ele: Posso fazer uma pergunta? O curso que seu filho está fazendo …
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 1 resposta
- 315 visualizações
Tenho certa dificuldade em planejar meus sonhos. Não sei objetivamente que bens quero ter. Para dizer a verdade, não sou nem muito apegado à bens, como casa e carro, mas sim, pretendo ter um carro. Sou designer, estudante de inglês e me aprofudando para ser violinista. Casa alugada em minha cidade - R$ 1.500 (cidade de interior, gente) Custos fixos - R$ 3.500 (numa perspectiva otimista) Despesas eventuais - R$ 500 Fiat strada - R$ 50,000 (seminovo ou usado). Sobre o valor de manutenção do veículo, gostaria da ajuda dos mais experientes aqui. Total por mês, cerca de 6.000,00 Salário atual: 1.600,00 Profissão: designer júnior Valor para investimento at…
- 1 resposta
- 283 visualizações
Boa noite Raul e amigos da AUVP, trabalhadores e estudantes. Eu falo que procrastinar é um péssimo hábito, porque eu sempre fiz isso a vida inteira e me custou muito caro. Custou não terminar uma Universidade Federal, custou vários projetos inacabados ou adiados. E, com isso frustração e dinheiro mau empregado. Sou aluno da AUVP 19. E, só agora tomei "vergonha na cara" para ir adiante e terminar o que comecei ano passado. Sem mais delongas, vamos aos estudos. Grande abraço a todos. Franceler.
CDB
por Cesar Furlan- 3 respostas
- 346 visualizações
Boa noite, Preciso de uma ajuda para analisar um CDB… No banco inter está risco alto e o ratting BBB Mas quando analiso no banco data, parece ser uma empresa boa para se investir, mas por está risco alto e o ratting BBB fiquei em dúvida .
- 2 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou da turma 29 e estou com uma dúvida, como lidar com um "impasse"... Como lidar com a situação de quando o diagrama não recomenda fazer aportes nos investimentos no exterior mas a cotação do dólar está bem atrativa? O mesmo vale para situação contrária. Teria que iniciar uma reserva em dólar também, mesmo não tendo um patrimônio expressivo ainda? Já possuo alguns ETFs adquiridos antes de iniciar o curso da AUVP, e ia fazendo aportes regulares especialmente monitorando constantemente a cotação do dólar. Fico grato se puder ter atenção de vocês para o meu questionamento!
Última resposta por Roberto Wilke Trama,