💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 513 visualizações
Turma, alguém saberia me explicar quais as diferenças entre aplicar em um ETF brasileiro (TECK11) que acessa o mercado internacional e um ETF Internacional (Ex: IXN)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 584 visualizações
Boa tarde, Alguém conhece um bom ETF Irlandes, de acumulação, replicando a NASDAQ100? o EQQQ é de distribuiçÃo... Obrigado!
Última resposta por Sylvio Mode Neto, -
- 3 respostas
- 645 visualizações
Quais os parâmetros objetivos para considerar taxas de administração e performance realmente baixas, isto é, uma oportunidade e um ponto a favor de determinado FII?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Bom eu fiquei com uma duvida com relação a estratégia de investimento internacional. A cerca de uns 3 meses atrás, teve uma promoção da livelo que se abrisse uma conta na nomad e depositasse na conta deles XXX, ganharia XXX pontos. e por este motivo eu abri, e depositei XXXX e depois quando o dolar abaixou depositei mais XXX, porém como eu já tinha pretensão de pegar um curso de investimento, deixei o dinheiro parado lá para aprender melhor como funcionava o mercado internacional, e dai que veio a duvida. Observando as regras da nomad, eles tem uma spread de 2%, e a aliquota do IOF cobrado em envio de dinheiro é de 1,1% A duvida pairou quando eu fiz assisti…
Última resposta por DGomes, -
- 3 respostas
- 496 visualizações
Lista com os CEOs mais bem pagos das empresas de capital aberto. Se alguém tiver a de 2022, manda ae. (não acredito que esteja tão diferente. Qual empresa que você não esperava estar na lista te surpreendeu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3 | NYSE: VIV) acaba de divulgar seus resultados do 2T23. Os relatórios estão disponíveis no site de Relações com Investidores. Abaixo, apresentamos os principais destaques do 2T23: Fortalecimento da liderança com 98 milhões de acessos móveis. No segmento pós-pago (ex-M2M), o market share ao final de mai/23 foi de 43,6% (+1,9 p.p. a/a), enquanto o churn permanece em patamares historicamente baixos, 1,00%. A rede de FTTH já está presente em 439 cidades (+85 cidades a/a) com 24,7 milhões de casas passadas (+17,2% a/a) e 5,8 milhões de casas conectadas (+15,1% a/a). Receita líquida apresentou forte crescimento (+7,6% a/a) …
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 693 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sabem quando vocês acham que entenderam algo mas no final das contas talvez não? 😂😂 Me peguei pensando nos comparativos semestrais de balanços das empresas (ex: 2T23 vs 2T22). Eu sempre observo e vejo como se comportou este comparativo, o que aumentou, o que diminuiu. Mas confesso que me caiu a ficha de não conseguir captar que benefício e função tem este comparativo. Eu me atento muito mais ao comparativo com o trimestre anterior para ver se os lucros estão crescentes, dívidas, etc. Mas sempre com o comparativo de trimestre anterior. Agora comparar o mesmo trimestre no ano anterior, fiquei em dúvida. Pensei em algo d…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Olá meus caros, Então, o título condensa a pergunta, mas, basicamente eu tenho uma empresa na minha carteira de tempos pré-auvp. Desde que entrei, a bendida recebeu uma nota negativa no meu diagrama, portanto meu aporte parou. Na minha concepção, como eu não estou mais aportando nela, não faz sentido eu subscrever, mas queria saber a opinião dos veteranos.
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 3 respostas
- 512 visualizações
Ainda não cheguei em Fundos Imobiliários mas recebi uma proposta para aportar no Riza Domus. Não gostaria de perder a oportunidade, se for uma boa alocação. Alguém tem informação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 514 visualizações
Olá, eu estou com duvidas a respeito da formação do lucro de um Fiagro, fico olhando os rateios de dividendos e não entendo como os fundos conseguem apurar tanto lucro, o agronegocio é uma atividade de capital intensivo, pois grande parte do seu valor está imobilizado em terra, quando vejo os DY dos Fiagro sempre me pergunto quem aguenta pagar tamanho juro, geralmente os CRA que me oferecem estão sempre muito acima do que os bancos oferecem, então no meu ver os fundos ou letras de credito do agro tendem a serem ativos com adimplência, garantia real e liquidez, mas não os melhores pagadores de grandes juros. O mercado agro tem a sua disposição linhas de credito prove…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Recentemente tivemos a reavaliação dos ativos do fii XPML11. Para a grata surpresa foi extremamente positiva. A valorização foi de 15,74% dos ativos, fazendo a cota ter seu VP de R$114,96, porem, com as novas emissões a estimativa da gestão é que a valorização seja de 13,58%, fazendo o VP ser de R$112,50, desconsiderando os efeitos adicionais que possam impactar esse valor. Tem o fundo? Feliz com a valorização do VP?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 743 visualizações
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 910 visualizações
Olá pessoal Seria correto afirma que a taxa de valorização do IFIX é dada pela NTN-B e não pela taxa Selic? Eu não me recordo de ter essa aula sobre a NTN-B em específico e sim de um contexto de renda fixa, estou estudando alguns assusto de valorização de fundo e tô chegando a tal fato, alguém sabe informa se procede?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 980 visualizações
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda . Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver i…
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 3 respostas
- 743 visualizações
Boa tarde a todos! Estou preenchendo meu diagrama do cerrado, e fui fazer a taesa com as perguntas padrão. Ficou com nota 3. Gostaria de saber se alguém fez com as perguntas padrão e qual foi o valor obtido, para saber se estou indo no caminho certo.
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira,