💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 784 visualizações
Bom dia! Qual o horário que consigo comprar os produtos do mercado secundário disponíveis na AUVP? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 52 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o mercado secundário de LCI/LCA e gostaria de entender melhor. Fiz um investimento de R$10.000,00 em uma LCI com taxa de 103% do CDI. Na hora da compra, o sistema mostrava uma "taxa equivalente ao CDB" de 132,90%. O vencimento era em apenas dois dias e, no fim das contas, o rendimento foi muito baixo, não compensando. Minha dúvida é: Por que o rendimento foi tão pequeno, mesmo com essa “taxa equivalente ao CDB” aparentemente alta? Existe um tempo mínimo que faz mais sentido manter o título para aproveitar melhor essa rentabilidade? E como interpretar melhor essas taxas do mercado secundário para …
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 7 respostas
- 372 visualizações
No BTG o mercado secundário das 10 às 10:30 h é muito louco. Uma briga de foice… kkkkkk. Nossa você pisca o olho não tem mais o CBD. Rapaziada é muito rápido o povo. Para conseguir 1 título é jogar na Mega-Sena 😎🤪🥺
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 9 respostas
- 577 visualizações
Bom dia pessoal, Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69 Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo.
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
-
- 1 resposta
- 72 visualizações
Oi pessoal, acabei de assistir a aula em que o Raul mencionou o mercado secundário de LCIs e LCAs. Fiquei curioso nos seguintes aspectos, se alguém souber reponder, agradeço. . Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? . O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira LCI? Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 724 visualizações
Olá pessoal Essa dúvida é até mais a titulo de curiosidade. Observando a lista de títulos na corretora BTG, por exemplo, referentes ao mercado secundário, às 9:59 tem uma lista gigante de títulos secundários, às 10:00, após mercado abrir já não tem mais nenhum bom. Minha dúvida é, as corretoras ou mesmo investidores usam alguma ferramenta que no momento que o mercado abre já faz a compra ou é só o pessoal rápido no click do mouse?
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 11 respostas
- 950 visualizações
Gostaria de entender mais sobre esses investimentos, escutei que são investimentos que outras pessoas resgataram e são repassadas pra outras pessoas. Por que elas rendem mais? de onde surgem?
- 3 respostas
- 253 visualizações
Boa Tarde! Fiquei com uma dúvida, em relação a investir no mercado secundário, por exemplo, as LCIs. Qual o risco de mercado desta operação, para quem compra e para quem vende? O risco é apenas o emissor? Se eu compro no mercado secundário, o título é repassado para o meu CPF? ou fica no CNPJ da corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Galera, achei um pré fixado á 17%, mas quando coloco qualquer valor, acima do mínimo para investir, ele não conclui o investimento e diz isso aqui. como que eu faço pra conseguir investir?
- 10 respostas
- 945 visualizações
Bom dia Sardinhas, Poderiam me explicar melhor esses dois mercados? Ainda não ficou claro para mim. Forte abraço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Merda número 1
por Anônimo- 3 respostas
- 749 visualizações
Olá pessoal, Help me "Merda N° 1" (tenho outras :() Mas vamos uma de cada vez. Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado. fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%. desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período. Hoje o deságio correspo…
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 7 respostas
- 485 visualizações
Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético... E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo??? Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 10 respostas
- 561 visualizações
Acabei ver o boletin focus, compartilhado pelo @Flavio Prado, e me surgiu a dúvida. Para controlar a inflação (manipula-la para atender nossas expectativas) usamos da SELIC. E para o Dolar, como conseguiríamos alterar o cambio para atingir a meta? É um absurdo imaginar que criamos metas para algo que parece estar fora de nosso controle.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 37 respostas
- 1.9k visualizações
Buenos tardes, sardinhada! A semana por aqui começou legal e queria compartilhar com vocês mais um marco que atingi nos meus investimentos. Hoje atingi a marca que coloquei para esse ano dos 200k investidos 😍 Pqp, pensa na pessoa que ficou feliz! E agora é partir para a próxima meta, não é mesmo?! Em 2 anos e meio pretendo chegar nos 300k. Será que vinga?
Última resposta por Eddy Paulini,