💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 514 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Gostei do segimento desta empresa, mas ainda não me sinto segura com minha avaliação. Até pq pra quem depende do tradutor, fica mais dificil entender algumas partes dos relatórios. Ponto importante, quem não domina o inglês aqui, está tendo dificuldade com os relatórios?😅
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 451 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 840 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Boa noite Pessoal, Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado. Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok. Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''. Obrigado Abraço
- 3 respostas
- 578 visualizações
Bom dia tinha uns 10k em americanas hj isso vale uns 700,00 vale apena esquecer ela já o valor que tenho nela não interfere nos meus investimentos ou vender?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
,
por Helen Aline Melo- 3 respostas
- 592 visualizações
,
Última resposta por Helen Aline Melo, -
- 3 respostas
- 387 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou tentando me ambientar.. recebi um direito a subscrição do FII PVBI11 e o valor da cota para subscrição está ligeiramente mais alto que o valor do último fechamento.. Será que vale a pena? me lembro que na aula em que o Raul explicou subscrição ele fez, como exemplo, uma do HGLG na qual o preço da subscrição era bem inferior ao preço de mercado do dia.... essa seria uma das vantagens, comprar abaixo do valor ... Estou avançando no curso mas não me sinto preparada para decidir, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 631 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
- 3 respostas
- 704 visualizações
Pessoal, Queria saber a opinião de vocês sobre o tal dos dividendos sintéticos. Parece que agora só falam sobre isso. É uma boa estudar sobre compra e venda de calls com esse intuito?
Última resposta por Eddy Paulini,