💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 387 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP. Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastan…
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 5 respostas
- 387 visualizações
Olá! Acabei de assistir as duas aulas de marcação a mercado e gostaria de uma opinião, tenho alguns CDBs pré-fixados com vencimento em 2026 com taxa de 13,85%, seria um bom momento de realizar venda antecipada desses CDBs tendo em vista que a taxa se encontra em 10,50% com uma ameaça que vá voltar a subir? Não que eu vá vender só queria uma opinião para ver se eu entendi direito a aula e se esse seria um bom momento. Agradeço desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 387 visualizações
Possuo investimentos em CDB a 110 cdi, no Sofisa. Pesquisei e não achei nada com retorno melhor no BTG. As taxas Private já estão ativas desde o inicio? Ou só depois dos 50k?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
Boa tarde pessoal sou novo na área estou começando módulo 4 Encontrei uma lca com IPCA+5,74 para 730 dias pelas contas da calculadora está compensando mais que tesouro IPCA com taxa de 6,66 A dúvida é : será que encontro algo melhor? Devo esperar mais ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Bom dia! Meu nome é Tiago e tenho 22 anos. Estou começando a investir agora e ainda estou em fase de acumulação de capital (menos de 30 mil). Uma das minhas maiores dúvidas é sobre qual é a melhor corretora para investir em cada modalidade de investimento. Isso porque, um tempo atrás, lembro de ouvir o Raul comentar (e aqui, me corrijam se eu estiver equivocado) que para investidores pequenos compensa investir em ações pela Rico, já que essa corretora não cobra taxa de operação (nesse caso, entendi que a única taxa que incide sobre os ganhos no mercado de ações nessa corretora seria o IR, certo?). No entanto, para a renda fixa eu desconheço quais as taxas que s…
Última resposta por Tiago Prates Aguilar, -
Soco Matinal - 05/12/2022 - Brasil x Coreia do Sul e o Setor Imobiliário da Alemanha
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 387 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (2/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,90%, fechando em 111.923 pontos. Entre os fatos importantes: as incertezas no cenário político com a PEC do Precipício, apesar de termos visto algumas notícias sobre o valor menor do que o inicial e, por último, o PIB do terceiro trimestre mostrando desaceleração. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: GRUPO N…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Oi S@ardinhas, O Nubank vez aquela jogada de "você com um pedacinho do Nubank" para aumentar a base de investidores. Deve ter um monte de investidores que tem só o pedacinho que o Nubank "deu" de presente. Será que isso foi um dos fatores que provocou essa mudança no enquadramento de quem é obrigado a declarar?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Olá pessoal, eu trabalho com vendas e estou em um cargo gerencial na empresa, com base na aula do módulo um "autoajuda é o caralho" eu sempre pesquisei sobre os temas que eu trabalho para aprimorar minhas técnicas nessas áreas, mas a internet realmente está repleta de conteúdo inútil apenas para nos dar conforto. Queria saber se mais alguém aqui que trabalhe nessas áreas possa estar me indicando conteúdos, livros, vídeos, entre outras fontes de adquirir um conhecimento mais técnico ou útil sobre tais assuntos, pois estava acontecendo exatamente isso comigo, me prendia a materiais que não agregavam conhecimento algum, apenas assuntos repetidos com foco em autoajuda. Quero …
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Consegui através da força da natureza. Eita ferro tirei um 10 e vi o snoop rebolar.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
Soco Matinal - 01/09/2023 - Payroll nos EUA, maiores altas e baixas de agosto nas ações brasileiras e o PIB do Brasil
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 387 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de dá rolê com o pessoal da empresa, tomar uns drinks e fazer umas barbaridade Pagar de pobre premium, de dublê de rico fingir que tem dinheiro, mas na hora de pagar a conta? sair da mesa falando que vai cumprimentar um primo Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 31/08/2023, quinta-feira, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, caiu 1,53%. As…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 1 resposta
- 387 visualizações
Bloomberg Línea — “Tudo passa, só os diamantes são eternos.” O lema do quarto livro (1956) sobre o clássico espião britânico James Bond, escrito por Ian Fleming, geraria uma dúvida contemporânea: os naturais ou os sintéticos? Os chamados “diamantes de laboratório” devem começar a ganhar espaço no mercado nacional no ano que vem, com o lançamento previsto de uma coleção da dinamarquesa Pandora, uma das maiores joalherias do mundo. A filial brasileira confirmou à Bloomberg Línea a nova previsão de chegada da coleção às suas lojas no país em 2024, ainda sem data divulgada. A Pandora prefere que o produto seja descrito como “diamantes de laboratório”, e não como sin…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA IBOV: 131.446 Dia 09/01/2024: -0,74% mas o que rolou? O Ibovespa deu uma escorregada ontem, parece que a Vale e a Petrobras não deram aquela força esperada, deixando o índice na mão. O rolê em Wall Street não ajudou muito também. Sem grandes notícias econômicas para animar a galera, o mercado ficou na vibe de espera pelos números da inflação no Brasil e nos EUA, marcados para dezembro. Há quem diga que essa qued…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
Galera, alguém tem experiência empírica de bons resultados financeiros com essa agenda/mercado? (Esse tema é abordado no curso?) Cheguei a atuar em projetos de crédito de carbono há 5 anos atrasn mas efetivamente eram agendas subsidiadas por capital externo, e de pouquíssima aderência no mercado nacional, o jogo esta virando em terras tupiniquins?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 11 respostas
- 387 visualizações
Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra qu…
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 387 visualizações
Oi S@rdinha, Eu comecei a investir em RV por meio dos FIIs tem quase 4 anos. Meu primeiro FII foi um de galpão logístico e já recebi 44 proventos dele! Como todos sabem, os FIIs estão por preços nunca antes vistos (pelo menos para mim) e isso significa que na minha carteira não tem praticamente nenhum FII verde, ou seja, estão todos custando menos do que eu paguei por eles no passado (sem considerar proventos recebidos). O cenário acima parece caótico e faz com que pessoas mais afoitas queira vender seus FIIs com prejuízo e se garantir na Renda Fixa que está pagando muito. Eu resolvi fazer uma análise mais detalhada para saber se esse é um investiment…
Última resposta por William Redig,