💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 605 visualizações
Oxigenar o sangue é uma forma muito boa para melhorar seu dia … eu to aqui depois de um treino forte, fazendo meu cardiozinho .. 30minutin e vcs estão cuidando do corpo ou só da carteira ? Ps: não reparem a bagunça....
Última resposta por Ricardo O, -
- 13 respostas
- 469 visualizações
Boa tarde turma! Achei uma debênture da CSN cdi + 2% para 3,69 anos com valor mínimo de R$1.050,00 e R$2.258,53 no vencimento, rating AAA, empresa registrou lucros nos últimos 3 anos, há alguma pegadinha que não captei? Achei muito bom, entendo dos riscos e estou disposto a arriscar uma fração. Outra dúvida é a respeito de ter 1 milhão investido para investir…não tenho isso na bolsa mas tenho que responder um termo confirmando. Pode haver alguma consequência de colocar que “sim” ou é somente para se isentarem em caso de um problema futuro com a empresa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 525 visualizações
Essa proposta do banco Master de um investimento de R$1.000,00 que no final do título, em 6 anos, pagará mais de R$2.355,40 bruto do valor dele. Isso está certo “auditório”?! Sei que o CDI é variável, mas não sei se perdi algo(acredito ter perdido) pois estou achando muito bom(ou posso estar me enganando).
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 58 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, Qual a tara das pessoas em comprar terreno? Juro que não entendo uma pessoa comprar terreno, pagar IPTU caro, ficar cortando mato/pagando pra alguém cortar e deixar o terreno lá. Não serve pra nada e não rende nada! kkkkkkk Comprar imóvel ainda faz sentido né, tem aluguel e tal. Moro num bairro central e tem muitos terrenos vazios - e são caríssimos. Consigo entender que talvez foi a unica forma da pessoa "investir" em algo, mas não faz sentido pra mim. Estou partlilhado porque fico revoltada real, é só custo e área improdutiva. Fica aqui minha confissão kkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Aqui, brincando de consultar ações, me deparo com esta do título, uma empresa com rentabilidade negativa há 10 anos atrás e que vem ano a ano, melhorando. Esse tipo de análise também serve como forma de comprar uma ação barata com possível potencial futuro?
- 7 respostas
- 822 visualizações
OBS: não é recomendação de compra.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Cadastro na ISAEX
por Convidado Silvia- 6 respostas
- 594 visualizações
Terminei o primeiro módulo, e lá tem uma das aulas que informa para realizar o cadastro na ISA, mas estou ainda construindo a minha reserva de emergência, posso cadastrar na ISA mesmo que não vá investir exatamente agora?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Esse módulo 3 , principalmente a aula 3 é a base pra tudo , assisti a aula 3 , 4 vezes pra ficar bem claro o funcionamento de cada coisa . Confesso que foi bem cansativo . Mas valeu muito a pena ....🎖️🎖️🎖️🏆🏆🏆🏆
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 12 respostas
- 608 visualizações
Pessoal, estava analizando a TAEE11 e me surgiu uma duvida. Segundo os conceitos apresentados: Lucro liquido seria o lucro ja abatendo tudo, inclusive juros, impostos, depreciações e amortizações EBIT seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros e impostos EBITDA seria o lucro com os abatimentos mas antes de descontar os juros impostos depreciações e amortizações Minha primeira duvida seria: No lucro liquido e no EBIT as depreciações e amortizações ja foram descontados no valor apresentado? Se sim, quer dizer que, geralmente o lucro liquido é menor do que o EBIT que é menor do que o EBITDA. Esse raciocinio esta correto? Se o r…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Olá sardinhas bom dia 🐟 Acabamos de sair de um feriado e nos próximos 2 FDS tbm tem feriado prolongado tbm. O que acham desses feriados no Brasil? E da qntidade deles tbm?
- 9 respostas
- 540 visualizações
Comecei a Live elencando a Família como prioridade. Como é um assunto que refleti muito pouco ainda, vou elencar como ficaram minhas prioridades agora e posteriormente vou alterar conforme entendo melhor. Convido a todos a compartilharem suas prioridades e trazerem novamente a nova ordenação (sem editar o post antigo) para vermos o quanto estamos evoluindo nosso pensamento. Segue minha lista atual: 1 - Trabalho 2 - Novos negócios 3 - Família 4 - Dinheiro 5 - Conforto
- 10 respostas
- 276 visualizações
Heil pessoal, bom(a) dia/tarde/noite! Abri esse tópico porque recentemente venho me imaginando no ramo dos investimentos, não só como praticante e mensageiro da palavra da suave arte de AUVP"izar" tudo e todos na minha vida, mas como alguém que de fato utiliza esses conhecimentos em um ambiente mais laboral... Porém pesquisando na internet tudo que eu vejo são cursos, ideias de praticamente empreender com base em networking e afins... Existe uma carreira para esse tipo de conhecimento? Na AUVP existe um plano desse tipo? Aos moderadores que trabalham por aqui, existe esse tipo de perspectiva?
Última resposta por Renan Cesar Addario Souto, -
- 6 respostas
- 443 visualizações
Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos. Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele. Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes. Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!
- 16 respostas
- 693 visualizações
O tesouro sempre escolhe o título mais antigo, não permite que escolhamos o título que analisamos naquele determinado momento e que queremos ganhar com a sua venda antecipada. As taxas/valores dos supostos vários títulos de nossa carteira não são diferentes em determinado momento? Não entendi a lógica. Poderiam me explicar?
Última resposta por Marciel Silva De Oliveira,