💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 549 visualizações
Assistindo as aulas AUVP
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 0 respostas
- 233 visualizações
Caiu um cisco no meu olho no final dessa aula... mais alguém aí ou somente eu nessa energia depois da encarada do Raul? 🤦♀️
Última resposta por Vanessa Pinto, -
Metade salada e metade drogas - Conselhos
por Anônimo- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia a todos. Sou aluno AUVP, e assisti ao módulo de saladas e drogas umas 4x, mas mesmo assim tenho algumas questões internas e gostaria de compartilhar com vocês, afim de ter conselhos e com isso não me estrepar tanto com gastos desordenados, afinal de contas, todos ai sabem como é difícil juntar cada real. Sou solteiro, 31 anos, engenheiro civil-empresário. Tenho um salario mensal de 25k e uma empresa que possui 300 mil em caixa(apenas de lucro dela mesma, não tenho onde investir esse dinheiro na empresa agora, ñ pretendo expandir). Na minha pessoa física, tenho 350k investidos, sendo 50k de reserva de emergência. Moro em um apt próprio quitado. Não possu…
Última resposta por Rebeca Appel Soares De Melos, -
- 14 respostas
- 519 visualizações
Hoje minha refeição me lembrou muito a aula metade salada metade droga. Acho que o @Raul devia criar um desafio de alimentação saudável kkk, com certeza eu não teria a badge kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 346 visualizações
Assistindo essa aula eu pensei muito no Wendel Carvalho, que fala: Para termos uma "vida épica" precisamos prosperar na diferentes áreas que sustentam essa vida épica! * Trabalho * Saúde e Energia * Relacionamento amoroso * Família * Espiritualidade Estes pilares sustentam uma vida épica! Devemos dividir nossas atenções proporcionalmente em todas essas áreas, assim como fazemos no diagrama do serrado para investimentos, devemos fazer um diagrama do serrado para a vida épica que tanto sonhamos! No momento em que concentramos, demais, nossas atenções em uma determinada área o equilíbrio acabada e consequentemente a vida épica se afa…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 49 respostas
- 1.9k visualizações
🥗 🍬 Provavelmente só a turma 30 está ainda passando nessas aulas iniciais (essa é da Aula 07), mas quis puxar o assunto pela curiosa sequência de tópicos e eventos: Oscar Wilde Filosofia Haras interior Zeca Pagodinho Raul cantando Zeca Pagodinho 😂 Deveria ter encontrado esse curso antes, rico e lúdico ao mesmo tempo. Piadas a parte, adorando as aulas. Um pouco de risada, um pouco vergonha na cara, muito a aprender e reaprender.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Quando comecei o curso, lembro de uma aula que o Raul pediu para colocarmos nossas metas de curto, médio e longo prazo. As minhas eram as seguintes: Graças a Deus, consegui colocar forro no meu quarto que foi um quarto anexo da casa e ficou na telha. Agora não tenho mais risco de cair barata do teto (sim, isto é um trauma). Conseguimos alguém para limpar a chácara (o terreno grande onde moramos) e estamos plantando na horta e podando as árvores. Trabalho bem pesado que eu confesso não dou conta e era meu pai quem fazia. E agora, consegui negociar para pagar as dívidas da minha mãe. Vou ficar dois meses sem aportar, mas vou ter o prazer de l…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 13 respostas
- 299 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, tudo bem? Fim de ano está chegando e para muitos será hora de realizar metas de curto e médio prazo, digo isso pq imagino que muitos passaram o ano se planejando e poupando para fazer uma viagem bacana de férias ou mesmo para adquirir algo que estão planejando há tempos... Eu por exemplo passei o ano separando parte do meu orçamento para uma viagem, embora ainda não saiba qual será o destino, porém que agora começarei a me aprofundar rsrsrs.. Mas e vocês quais são as metas de Curto e Médio prazo que estão próximos a concretizar ou que estão ainda planejando atingir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 962 visualizações
Oi Sardinhas, Cada um de nós tem suas próprias prioridades, metas e investimentos; ou pelo menos deveria ter... rssss Minhas metas são poucas e simples: 1. Ter grana suficiente para viver de renda dentro de 8 anos; 2. Trocar meu carro a cada 3 ou 4 anos; 3. Viajar 2x ao ano para visitar meus filhos e netos. Usualmente, a grana para as viagens deve ficar em RF, a da troca de carro também e a da aposentadoria, que tem um prazo maior, essa tem um leque diversificado de investimentos entre RF e RV. Nos meus investimentos, eu estabeleci um percentual para RF, Ações BR, Ações Gringas e Fundos imobiliários. Tem ainda uma farpelinha destinada aos "meus devan…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Tenho pouco mais de 50 e aposentei proporcionalmte pra cuidar de quem depende de mim e claro, pq como eu digo: dar aula na escola pública é pior q estar trabalhando na zona junto c a mãe ( não ria, é sério e triste isso ) Paguei literalmente um preço alto, mas n tive opção e tenho uma boa capacidade de adaptação financeira. Deus prove td na hora certa e não me falta nada, pq esse era meu sonho e estou em paz Realizei sonhos e p me ater mais ao tópico de propósito por aqui, conquistei uma casa popular simples reformada com minhas próprias mãos, uma moto veia de 125 cilindradas e um carro popular de 20 anos que não me são trabalho. Nisso se resume meu patrimônio …
Última resposta por Helder Jr, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Boa tarde Amigos!! Queria a ajuda de vocês, início de ano sempre é aquele momento de definir metas e objetivos neh, eu to atrasando nessa questão e me vi pensando nisso essa semana. Mas sinceramente, me senti perdido. Ano passado realizei grandes metas que eu tinha para 2/3 anos futuros e não estou sabendo definir princípios e organizar meus pensamentos pra definir essas metas. Queria ver a opinião e a experiência de vocês sobre como definir metas/objetivos no curto e no longo prazo!
Última resposta por Casemiro Biernacki Neto, -
- 6 respostas
- 659 visualizações
Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 126 visualizações
Aula 20. Módulo 4. Raul -- Escolham um numero de 1 a 6 Eu -- 4 Raul -- Eu sei que você pensou em 4 Eu -- Cremdeuspai 😂 Quem mais ai ele acertou o numero?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 760 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
Última resposta por Flavio Prado,