💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 263 visualizações
Bom dia! Estarei viajando à Argentina com a família dia 28.06. Gostaria de saber se vcs dispõem de algum cartão de crédito com menores taxas (IOF, spread...) Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Agradecimento ao Raul e a equipe da AUVP, aula inaugural ao vivo bem bacana, turma 32 ai vou eu, porém sardinha raiz já mais ou menos uns 3 anos
Última resposta por Priscilla Santos, -
- 11 respostas
- 792 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 557 visualizações
Boa noite pessoal! Um familiar está com cerca de 180 mil num CDB DI do Banco do Brasil, a princípio não quer tirar do banco em questão. Rentabilidade 92% cdi, liquidez diária e ir. Mexe pouco, com aportes não regulares. Como se fosse uma reserva de emergência para ele. Seria válido pelo menos sugerir mudar para o tesouro Selic? Ou alguma sugestão, sem botar medo? 😂😂 Abracos!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 11 respostas
- 641 visualizações
e ai pessoal, o que acharam da aula?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 995 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos. Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade. Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031? Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar. Abraços!
Última resposta por Mariana De Caro Salvaterra, -
- 2 respostas
- 540 visualizações
Pessoal o que vocês acham desta queda das ações do Bradesco, oportunidade ou vem problemas por ai?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 5k visualizações
Pessoal, alguma previsão para o cartão sair do forno? Cancelei o meu XP, e como passei meus investimentos para a BTG AUVP capital, tenho a opção de fazer o cartão tradicional do banco, queria a opinião e se alguém tem alguma informação de tempo sobre o “nosso” cartão. Como vou viajar, queria saber, pq as vezes faço o do BTG e na sequência sai o da AUVP. Ou se deixo de fazer e acaba tmb demorando um pouco pra sair. E se alguém já souber dos benefícios, acredito que todos estão ansiosos. 😅 Fala aí Raul…… 😂
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 1 resposta
- 181 visualizações
Recentemente o Governo Federal anunciou financiamentos bilionários para o agronegócio, com juros baixos e carência longa. Será que isso pode ser uma oportunidade para nós, pequenos investidores?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 444 visualizações
Boa tarde, pessoal o tag along é um mecanismo que só existe no Brasil? Empresas americanas não tem ou não teria algo semelhante ?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Pessoal tenho 120.000 para distribuir em renda fixa dos 120.000, 40.000 para reserva de emergência. Os outros 80.000 para distribuição em ativos de renda fixa, sem objetivos de precisar utilizar por pelo menos 3 anos. No entanto levando em consideração oportunidades que possam vir a surgir antes desses 3 anos gostaria de sugestões de carteiras com esse recurso de 120k, onde vocês alocariam essa reserva de 40k? Onde distribuiriam esses outros 80k?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 314 visualizações
Oi S@rdinhas, para quem busca proventos da carteira, ontem foi um dia parecido com Natal - não sabia que seria em maio. Eventos que chamaram minha atenção: CEMIG - estava negociando ontem a 14,50. à noite foram anunciados proventos de aproximadamente 25 centavos por ação, acrescida de uma bonificação em ações de 30%, ao preço de 5,00/ação. Duvidas: eu considero que esses 30% foram uma forma de proventos em ações, agora dadas a 5,00 vs. os 14,50 do mercado secundário, o real valor desses "proventos" é de quase 70%. 30% x 12,00 (valor de mercado pós anuncio) / 5,00(preço pelo qual as ações foram me dadas. Fazendo as contas, da 72%, fora os dividendos. Me…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 10 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde, galera! Hoje, finalmente, inicia a turma 32. Estou ansioso pela liberação das aulas e e-books. Espero melhorar meus conhecimentos a respeito de investimentos e organização financeira, além de conhecer novas pessoas com esse mesmo propósito. Espero que todos iniciantes nessa nova turma tenham muito sucesso em seus objetivos. Até mais tarde na Live.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 762 visualizações
Fala, pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre as minhas perguntas do diagrama do cerrado. Considerem que não invisto em FIIs monoinquilinos ou monoimóvel. Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? O Fundo possui renda crescente nos últimos 5 anos? Nos últimos 2 anos o FII bateu o IFIX? (investidor10) A vacância física média nos últmos 12 meses está abaixo de 5%? Mais de 50% da receita provém de contratos com mais 36 meses ou de tempo indeterminado? Há no máximo 5 ativos em uma único estado? Se for Logística, considerar 10…
Última resposta por Adriano Umemura,