💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 387 visualizações
Raul, excelente live! Final eletrizante - você soube, sabe e continuará sabendo fazer dinheiro. O melhor é que compartilhando e ensinado a gente também! Acho que amanhã já terei aberta minha conta na AUVP Investimentos.
Última resposta por Marina Pereira, -
- 3 respostas
- 386 visualizações
Gostaria de saber de algum ETF americano, para investir na China., India e Argentina.
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber melhor sobre o que é o ROIC, e qual a sua margem aceitável? Obrigado!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 9 respostas
- 386 visualizações
O que vocês acham desses etfs? Vocês investem neles? Andei estudando e achei atrativos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Olá, abri minha conta na AVENUE para investir em ETF e estou com duvida sobre a taxa de ADM , essa taxa é igual para qualquer corretora ou no meu caso a avenue escolhe qual taxa de ADM cobrar ? é porque não achei no aplicativo na hora de fazer o aporte. as taxas encontrei em ETF.COM orientada pelo Raul, esse valor será igual para qualquer corretora ? gostaria de agradecer ao @Matheus Malheiros Pinto pela lista de ETF, foi realmente um trabalho expetacular .
- 2 respostas
- 386 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Analisando as perguntas sugeridas do diagrama do cerrado fiquei em dúvida referente ao item que diz respeito ao P/VP que coloca "empresa está negociada com um P/VP abaixo de 5 ?". Dito isso, minha dúvida é: P/VP abaixo de 5 não é uma valor muito amplo? Sei que cada ação deve ser olhada por vários indicadores e não apenas num indicador isolado mas, falando especificamente do valor do P/VP abaixo de 5 não é um valor muito alto como parâmetro? Se for qual seria o valor a ser considerado? Obrigado desde já!
- 6 respostas
- 386 visualizações
Olá! Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá: Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos? Lembro que o Raul falou que quando uma empresa paga os dividendos a ação baixa (o valor pago em dividendos). Isso significa que logo após é realizado o pagamento de dividendos a ação fica mais barata para ser comprada? Exemplo: A ação custa hoje (08/08/2024) R$ 35,72, a empresa paga os dividendos hoje no valor de R$ 0,96 por ação, assim, a ação passa a valer (amanhã hipoteticamente) R$ 34,76, e esse seria o melhor momento para comprar ela? 08/08/202…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 386 visualizações
Estou retomando os estudos agora, depois de ter tido problemas de saúde por dois meses. Estou achando as aulas sobre renda variável bem complexas. Acredito que não investirei em bolsa de valores. Tenho mais segurança e entendimento em renda fixa. Isso me torna um investidor conservador?
- 6 respostas
- 386 visualizações
"A empresa tem uma boa análise de gastos e controle de custos?" Como vejo os dados preliminares dos resultados pra comparar com o relatório final pra saber se tem muita divergência? Estou dando uma olhada nos relatórios da WEG pelo site do investidor sardinha (AUVP analítica) só encontrei os relatórios finais dos semestres.
- 3 respostas
- 386 visualizações
Boa noite Pela minha compreensão quem está no nível de governança 1 possui tag along de 80% e apenas das ações ON (vide quadro na pagina 31 do PDF renda variavel da AUVP). Analisando alguns bancos encontrei alguns que estão no nível 1 mas possuem tag along de 100%, inclusive em ações PN. Exemplos encontrados: BBDC3 - https://investidor10.com.br/acoes/bbdc3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB3 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB4 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/ (nivel 1 e tag de 100%) BMGB4 - https://investidor10.com.br/acoes/bmgb4/ (nivel 1 e tag de 100%) Eu já iria excluir quem…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 386 visualizações
Galera, boa tarde! Tudo certo? Tenho meus investimentos internacionais na Avenue, porém depois da aquisição de boa parte dela pelo Itaú, fico sempre na dúvida se esses investimentos estão realmente "protegidos" do risco Brasil ou se é mais seguro investir em corretoras que não tenham nenhum tipo de vínculo com o Brasil, como o caso da SPROUTFY. Poderiam me ajudar? Obrigadaa e uma ótima sexta para todos!
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 7 respostas
- 386 visualizações
Fazendo aquela recapitulação anual de dividendos, eles somaram 6,31% em relação ao total investido. Foi menos do que o ano passado mas ta valendo. O importante é q o valor total recebido, foi bem maior do que o ano passado. Alguém aí se deu bem esse ano e recebeu uns 10%? Não vou nem comentar sobre o rendimento da carteira pq esse ano foi horrível, quase negativa kkkk
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Boa noite, Raul Se, ao usar o diagrama do cerrado, e dividir a parte de renda fixa por indexador, separando em Títulos IPCA, Títulos Pré e Títulos Pós, qual nota vocês dariam a cada classe? Ou quais perguntas vocês fariam para avaliar a pontuação de cada uma?
Última resposta por Gurgel Gonçalves,