💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 620 visualizações
Hoje aos 43 anos de idade me considero um afortunado. Tenho patrimonio de imoveis e carros que passam e 4K. O problema e que eles consomem boa parte do meu tempo para cuidar deles e eu acho que estou desperdicando meu tempo. Alguns imoveis foram herdados. Preciso ter a coragem para me desfazer deles e utilizar a renda para ter a liberdade e tempo que mereco.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira (04/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,89% e fechou em 119.507 pontos. Isso aí foi igual alguns de vocês que saíram no preju esse final de semana. Perdeu o controle do cartão, bebeu demais, foi pro rolê e esqueceu celular, carteira ou blusa no balcão: tá igual o IBOV, perdeu a linha, largou os 120 mil pontos. Aliás, muito se fala na "marca" dos 120 mil po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 841 visualizações
Ao ver sobre o tema e escrever as 3 frases quem veem a mente sobre dinheiro, pensei: Não depender de alguém no futuro; Não trabalhar com o que eu não goste, por necessidade; Ter minhas despesas base pagas de forma passiva, para poder escolher o que fazer. E vocês, o que pensaram?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 710 visualizações
Considerando que o CRA não tem garantia do FGC, que devo olhar os dados da empresa e são investimento a médio/longo prazo, minha pergunta é: Para nosso momento atual, taxa de juros, conjuntura, o que seria uma rentabilidade condizente para um titulo desse ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 7.8k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 13.7k visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A., em conformidade com a deliberação do Conselho de Administração de 30.06.2023, comunica o cronograma para pagamento dos dividendos intercalares referentes ao resultado do 1º semestre de 2023, adicionados dos dividendos prescritos referentes ao 2º semestre de 2019, no valor total de R$3.210.049.939,01: Os dividendos serão pagos no dia 28.08.2023 e terão como base a posição acionária de 16.08.2023, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir de 17.08.2023. Cabe ressaltar que o valor de dividendos por ação poderá sofrer variação até a data do pagamento em decorrência de eventual recompra de aç…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 650 visualizações
Fala pessoal, como vocês estão? O que acharam do Snoopy ao final da prova? Eu adorei 😆. Fofo de mais rsrs
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 475 visualizações
Aee gurizada, modulo 1 encerrado com sucesso!
Última resposta por Bruno Garcia, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Estou com um pouco de dificuldade de achar esse dado da maioria das empresas que estou estudando, queria ver se existe alguma margem do faturamento destinada a isso ou algo do gênero
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, uma dúvida que me surgiu agora. Quando tenho um CDB pré-fixado que diz rentabilidade de 120% do CDI, não tenho como saber o que realmente vou receber na data do vencimento, é isso ? Pra vcs entenderem melhor minha dúvida, o CDI altera todos os dias, então só vou saber o que realmente rendeu na data do vencimento do título. Se puderem me ajudar ! Obrigada
E ai pessoal, bom dia (: uma duvida sobre IPCA+ e marcação a mercado se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a. se o IPCA sobe, o preço do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcação a mercado? porque o que me deixa confuso é que se o IPCA está em 3% então seria como se eu estivesse recebendo 2,7xIPCA, mas apenas 8,3%, mas quando sobe pra por exemplo 5.3% eu estaria recebendo 2xIPCA, mas 10,6% então a taxa subiria, o titulo ficaria mais barato? seria então melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo?
- 5 respostas
- 395 visualizações
Olá pessoal, estou com problemas pra abrir fatos relevantes, comunicados e até prospecto, tanto o site Status Invest como pela corretora que eu uso, que é Nuinvest, não sei se em outros sites acontece isso porque ainda não fiz o teste. Em qualquer empresa ou FII que eu clico pra abrir sempre cai no SARE11. Alguém sabe alguma coisa que possa me ajudar? Sempre abre essa página ⬇️
- 3 respostas
- 456 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
- 2 respostas
- 478 visualizações
Bom dia gente! Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano. É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz). Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras. Minha dúvida: Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo? Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas ta…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 0 respostas
- 313 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
Última resposta por Adriano Umemura,