💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 345 visualizações
Com as ações da Petz caindo em ritmo acelerado, vale apena continuar comprando ações dela?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
O que significa em uma abertura de IPO?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
Até que ponto vale a pena comprar mais ações sabendo que vai receber dividendos ? Igual o da cxse3 que pode comprar ainda para receber.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 4.2k visualizações
Bom dia! Estou tendo dificuldade em formatar as perguntas, no diagrama do cerrado, em relação aos FII -> fundos imobiliários de papeis (gostaria de fazer um questionário, conforme as aulas do Raul); já fundos de tijolo, outras perguntas, diferentes (também conforme as aulas), uma vez que são ativos com características diversas. Não consegui separar dentro do aplicativo da AUVP. Separado apenas o questionário os das ações e dos FII (como um todo). Alguém poderia me ajudar? Grata!
Última resposta por Lúcia Tabim De Oliveira, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 638 visualizações
O vídeo do Raul sobre os FIIs que estão caindo. Os fundos mencionados no vídeo não tenho nenhum deles. Mas interessante as orientações. Não sei se tem algum a mais que tenham causado temor também. Precisa revisar todos ? Ou no momento apenas os mencionados ?
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 3 respostas
- 758 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de conversar sobre a novo modelo de tributação sobre ações no exterior porém focado para ações recebida por bônus da empresa. Saberia dizer como fica a tributação sobre essas ações recebidas? Por exemplo: 2020 - recebi 100 ações da XYZ a 10U$ com dólar valendo R$5,20 2023 - vendi 80 ações por 15U$ com dólar valendo R$5,00 Foram vendidos menos de 35k no mês (contabilizando todas as operações no exterior). Quanto deveria ser pago de imposto? Considerando a nova legislação que está para ser aprovada, há algum benefício em repatriar esse valor ainda esse ano? A nova lei irá mudar os impostos sobre essa bonificação? Desde já …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 822 visualizações
Olá pessoal! Estou analisando os FIIs e tenho a impressão que estou pegando o fim do bonde... Só para situar, estou na fase de construção de patrimônio. Separei alguns fundos de tijolo e papel. Vou começar com as dúvidas em FIIs de tijolo: Os critérios que eu estou analisando na minha planilha de FII de tijolo são: Tempo de Mercado Volatilidade Performa acima do IFIX nos últimos 12 meses? Valor Patrimonial Valor da Cota Valor patrimonial por cota (para analisar se cota está "descontada" frente ao valor patrimonial por cota) P/VP (entre 0,8 e 1) DY (entre 7% e 16%) Média Yield do segmento (para compa…
Última resposta por Maila Silva, -
- 3 respostas
- 591 visualizações
pessoal , to com duvida sobre a amortização e depreciação na margem ebitda. EBITDA " Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation, and Amortization”(Lucros Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) a formula Ebitda = Lucro Operacional + Depreciação + Amortização lucro operacional = receita operacional - despesa operacional não consigo entender pq a depreciação e amotização foram SOMADAS nesse calculo ja que a propria tradução diz que o EBITDA é o lucro antes dos juros , impostos , DEPRECIAÇÃO E AMOTIZAÇÃO . da mesma forma que não foi somado os impostos e os juros a depreciação e a amotização não deveriam ficar fora do calculo ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 458 visualizações
Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Pessoal, Estou com uma duvida a respeito do XPML11 ... segundo a legislação dos FII aqui do BR, eles devem distribuir 95% do resultado semestralmente... Pelo que vi eles estão com um montante alto em caixa, eles vão precisar distribuir isso ? ou tem os "dependes"
Última resposta por Levy Anesi, -
Nos últimos 5 dias, subiu 5,68 (13,75%). Valor US$ 46,98. Alguém? 😃
-
- 3 respostas
- 960 visualizações
DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 3 respostas
- 557 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
- 3 respostas
- 585 visualizações
Pessoal , fiz minhas análise de açoes bancárias , depois de uma grande filtragem cheguei nesses ativos que achei melhores. entre todos , o Banco do brasil ganhou disparado nos indices de avaliação , ms um que ele perdeu feio me chamou muita atenção , no ivestidor 10 mostra o rendimento em 10 anos , ele ficou muiiito atras diante dos outros , tentei pesquisar o pq ms so consegui ver q na pandemia teve uma baixa muito grande ( ms todos os outros bancos tbm tiveram) . alguem saberia dizer pq ele rendeu tão pouco ja que seus indices são melhores ? tbm gostaria de saber pq os outros bancos não tem nivel de governança nivel 3 , so consegui ver no banco do brasil .
Última resposta por Adriano Umemura,