💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 386 visualizações
ETFs chineses - alguma recomendação interessante para investir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Boa noite, Raul Se, ao usar o diagrama do cerrado, e dividir a parte de renda fixa por indexador, separando em Títulos IPCA, Títulos Pré e Títulos Pós, qual nota vocês dariam a cada classe? Ou quais perguntas vocês fariam para avaliar a pontuação de cada uma?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
fala pessoal,bom dia,ainda estou na parte de análise das empresas e etc,por enquanto onde é ideal colocar meu dinheiro,tenho ciência que daqui a uns 2 meses já foi ter uma base relativamente boa de empresas para investir
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 386 visualizações
Rapaz, vi duas vezes a aula e ainda estou com dificuldade no entendimento, alguem tem algum material adicional para recomendar?
Última resposta por Edgar Delgado, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
Oi S@rdinhas, Espero que esse post sirva de incentivo a quem está começando agora. Segue agora a minha linha do tempo de vida, onde apenas os últimos 2 anos eu invisto. Tenho hoje 64 anos de idade. De zero até 61 anos de idade eu não fui totalmente inútil. Servi como um mau exemplo. Sabe aqueles caras que ganham bem e gastam mais ainda? Era eu. Fazendo a alegria dos bancos, pagando toneladas de juros, sempre negativo no cheque especial, cartão de crédito lotado até o talo, fazendo tudo errado. Todo Natal eu jurava para mim mesmo que nunca mais iria passar um ano novo no negativo, mas nunca consegui realizar isso. Daí chegou a pandemia e com muito tem…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 386 visualizações
E onde vão parar esses juros pelo mundo? No Radar O mercado tem motivos para continuar nervoso. De um lado, a liquidação de títulos do Tesouro dos Estados Unidos se estende pelo terceiro dia consecutivo, com o prêmio de risco dos bônus a 30 anos batendo os 5% pela primeira vez desde 2007 e respingando em outros ativos. De outro, a destituição histórica do republicano Kevin McCarthy do cargo de presidente da Câmara tem potencial para afetar a classificação de crédito soberano dos EUA. Efeito cascata. Enquanto cresce a convicção de que os juros dos EUA possam superar os patamares atuais, os maiores em 22 anos, os prêmios dos títulos do T…
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 386 visualizações
E ai turma 24.... como vcs estão no andamento do curso ai??? Acabei de fechar o módulo 4! Achei animal... agora bora pro modulo 5..... Confesso que depois que terminar todos os modulos vou querer voltar e assistir mais uma vez tudo anotando no detalhe.... que sinto hoje que sei MUITO mais do que eu sabia quando comecei... então os modulos anteriores vão fazer ainda mais sentido.... QUEM MAIS?!?! E as notas???? Só Snoopy dançando por ai?!?!
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 2 respostas
- 386 visualizações
Boa tarde pessoal me chamo Leandro, tenho 27 anos, sou de são paulo , invisto há 1 ano , comecei agora na turma 26 muito aberto para apreender muito conhecimento da AUVP para coloca em pratica, e vocês vamos anima a turma 26?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
RIP Luiza Trajano Donato. Visionária, líder e exemplo a todos nós.
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 14/03/2024 - Dividendos da Petrobras, vendas do varejo no Brasil e Preço ao Produtor nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 386 visualizações
Sardinhas, hoje temos pouco para falar do pregão de ontem, quarta-feira, dia 13/03, mas hoje a coisa tá bombando. Temos dados sobre o Índice de Preço ao Produtor nos EUA, dados sobre Vendas no Varejo no Brasil, mas uma notícia boa para tem tem carro velho... No entanto, alguns resultados também das empresas listadas no Brasil e o bafafá da Petrobras ainda repercutindo, além disso, tem a questão dos dividendos. Aliás, tem treta rolando também no exterior com empresa investigada. Enquanto isso, a gente apresenta IDH ruim, mas com um ou outro dado um pouco melhor. Vamos ver tudo isso, então? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 386 visualizações
MEU DEUS !!! O que é a aula 6 do módulo de renda variável ????? NÃO ENTENDI NADA !!!!!!...... Brincadeira, me senti a mais burra das criaturas ..... Como eu odeio ter de entender esses números .............
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 386 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem estava pensando em adquirir a Starlink - internet do Ellon Musk - graças ao careca do STF, a Starlink está oferencendo 50% de desconto no hardware, para quem contratar até o final desse mês. O receptor está saindo por R$ 1000,00 em vez de R$ 2000,00. Eu estava de olho nele para minha empresa e acabei contratando ontem. Previsão do equipamento chegar até o final do mês, mas meu cartão já foi debitado no preço com desconto!!
Última resposta por Arthur Barros Salvador, -
- 6 respostas
- 386 visualizações
Fala galera blz. tenho uma humilde casa, e gostaria de fazer um financiamento do plano Minha Casa Minha Vida, porem perguntei um agnte da Caixa e disse que nao e possivel, gostraia de saber se e possivel ou se existe outro banco que financia com a taxa de juros baixa...
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 17 respostas
- 386 visualizações
Olá confrades e confreiras, uma dúvida, alguém usa seguro de celular? E também, alguém já resgatou o prêmio de algum seguro?
Última resposta por Israel Alves Da Costa,