💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Bom dia pessoal, poderiam me dizer para que serve a certificação CEA? Comecei a procurar na internet e vi termos como do tipo CPA-10, CPA-20 e CPA-30 Sou bem leigo no assunto, se alguém puder me esclarecer agradeço! Bom fim de semana pessoal!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA FAZER MINHA PLANILHA HARD, APÓS COLAR OS GRÁFICOS PIZZA NÃO SÃO GERADOS. ALGUÉM PODERIA ME AJUDA??
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas 🐟 Vi tópicos sobre livros mas não vi sobre filmes e séries. Aceito indicações! Pra colega aqui que gasta o tempo de um filme só pra escolher qual filme assistir kkkkkkkk Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
Oi Sardinhas, como uma das vantagens do Bitcoin é a descentralização, quero tê-lo com esta característica! Lembro que o Raul Sena comentou que não deixa de declarar mas ao mesmo tempo como a receita não tem como rastrear as transações que ele faz com os Bitcoins, e por fim é como se ele fosse um trader e perdido seus Bitcoins. Queria entender melhor como posso fazer isto. Vejo por exemplo que quando mandamos um dinheiro de nossa conta para a Binance fica registrado, hoje tenho frações de Bitcoin, e se faz diferença nem joguei na Wallet ainda. Pelo que acompanho, ao comprar ele já joga para a Wallet, isto faz diferença nesta técnica que ele aplica para a dec…
Última resposta por Luciano Xavier, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Apesar de ainda não estar estudando renda variável, resolvi me divertir um pouquinho essa semana e fiz uns aportes a partir de segunda-feira (dia 10). Resultado excelente, porém eu sei que foi cagada, sem ilusões kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Regime de bens
por Anônimo- 14 respostas
- 607 visualizações
Preciso opinião. Tenho um certo patrimônio já, invisto e a renda da minha namorada é cerca de 5 a 10% da minha (falando só de salário). Ela é parceira, trabalha, não é gastadeira ou esbanjada (ao ponto de não me deixar pedir vinho no restaurante, deixando para beber em casa que é mais barato), diz que se mudaria comigo para qualquer lugar que eu quisesse, que mudaria a vida por mim, e de fato como namorada dedica todo tempo livre a mim. É 10 anos mais jovem mas diz que só aceita se casar em comunhão parcial de bens por achar mais justo (e quer casar, inclusive pressiona para isso). Tentei alguns argumentos, disse que a ajudaria, que investiria dinheiro na conta dela també…
Última resposta por Luciano Xavier, -
- 24 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, É pouco, mas cobra, e eu não sabia, descobri quando vi minha conta negativa por lá... é U$ 0,50 por mes Só dando um toque pra quem tem conta por lá e não operar sempre, tem que deixar uns trocados por lá pra "alimenta-los" rsrs
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 33 respostas
- 845 visualizações
Qndo fiz 23 anos, (orientado por um amigo bancário rs..) resolvi fazer um consórcio para realizar um sonho de comprar um pedacinho de terra em uma região próximo a minha cidade, todo ano aumetava as parcelas e tbm o valor do bem(coisa pouca), paguei esse consórcio durante 9 anos, a parcela começou em 1380,00 e já estava em 2000,00, graças a Deus meu salário aumentou rsrs Na época foi a minha saída, pois não conseguia juntar dinheiro, foi a melhor forma que encontrei para poupar... Em 2022, já com 32 anos, resolvi dar um fim pq já não estava sendo o melhor investimento pra mim, pois já conseguia ter uma mentalidade de poupar e investir, foi aí então que peguei o dinhei…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 30 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde 🐟 tudo certo? Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira. Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade. Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso... Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo. VALENDO!!
Última resposta por Vanilton Santos Sousa, -
- 11 respostas
- 6.6k visualizações
Ola a todos , Eu invisto a pouco a tempo , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento da empresa no ano ou a possível…
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 407 visualizações
Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Última resposta por Leandro Lucas Machado, -
- 9 respostas
- 467 visualizações
Boa noite cardume, Cada dia que passa o negócio está ficando mais profissional =D Já analisaram a sua carteira para ver quais meses vocês terão maior geração de DY no ano ??? já teve dificuldade em decidir sobre qual ação você deve comprar ? Deixo aqui uma tabulação que fiz sobre o calendário de DY da minha carteira e quais meses estas pagaram DY no ano de 2022, o que não garante o futuro mas da uma previsão bem interessante dos pagamentos !!!! Me conta ai nos comentários, você teria interesse em acompanhar mensalmente os meus aportes ??? PREVISÃO DE PG DATA COM IMPORTANTE -…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 361 visualizações
Boa noite cardume, Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações: 1. Não é uma recomendação de compra; 2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado); 3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização); 4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto) 5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio). …
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Olá pessoal. Quando você escolhe fazer investimento em um CDB pós-fixado 100% do CDI, com prazo de resgate de 2 anos, o valor pago no vencimento será o valor percentual do CDI do dia do resgate, ou a cada aniversário do investimento o valor do percentual do CDI do dia do aniversário é somado ao aporte inicial? Obs.: Desconsideremos o imposto de renda para facilitar o entendimento do proceso. Exemplo 1: Valor do CDI no dia da contratação: 13,65% Valor do CDI no primeiro aniversário: 10% Valor do CDI no dia do resgate: 5% Prazo de Resgate: 2 anos Se investirmos R$1000,00 hoje com o CDI a 13,65% e deixarmos este dinheiro rendendo até …
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde. Na aula 5 - módulo 2 referente a consórcios eu fiquei com uma dúvida: No 4:20 o Raul fala que podemos ficar sem pagar o consórcio pois a instituição não pode negativar o nome, e, ao final do consórcio vou receber o valor de volta. Dúvida: Esse valor recebo com algum rendimento? Tem algum desconto no momento dessa retirada? Outra coisa, o Raul tbm fala sobre "alugar" o consórcio, alguém sabe como funciona isso? Infelizmente, meu sogro foi cair nessa cilada de consórcio e quero ver se ajudo ele a sair do buraco rs Obrigada!!!! 🌺
Última resposta por Rai Nunes Espindola,