💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 628 visualizações
Boa noite Turma! Gostaria da ajuda de vcs pra definir o melhor caminho para meus investimentos. Em 2008 comprei meu primeiro imóvel por 195k com meu FGTS quitando em 5 anos, afim de melhorar meus rendimentos com alugueis na aposentadoria. Hoje fiz uma pesquisa de mercado em três imobiliárias para definir o preço do imóvel. A média de valor ficou em 850k, esse valor seria para venda imediata, porém o valor ficaria em 1.000k para espera de um comprador. O imóvel está alugado por 3k. Está rendendo 4,3% ao ano. Devo vender pelo valor de mercado 850k e melhorar o rendimento mensal ou colocar pelo valor de 1.000k e esperar a venda ocorrer? Tenho 54 a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 28 respostas
- 1.2k visualizações
Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda. São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Eu tenho 23 anos, não ganho muito, mas consigo investir cerca de 1.400 por mês, que é 40% da minha renda, tenho um patrimônio de 180.000, + 20 mil investido. Quero conseguir até os meus 40 anos a liberdade financeira, que acredito que seja uns 10 mil mensais para os custos básico, mais uns 5 mil mensais para lazer. Gostaria de viver no campo uma casa pequena, com piscina, área gourmet, e uma quadra de basquete 3x3, acho que o valor aproximado para isso seja 600mil. Ter um carro popular que seja versátil tipo uma Fiat Strada. Esse é meu objetivo, entrei na AUVP para obter o conhecimento necessário. Ps: os valores são o que eu acho que vou precisar, não…
Última resposta por Saymon Lopes Bayer, -
Meu pai disse que investimento era fraude
por Convidado Rafael- 11 respostas
- 893 visualizações
Meu pai recebeu um dinheiro do seguro de vida da minha mãe, falei para nós investirmos esse dinheiro pelo menos em alguma LCI ou CDB, porem ele disse que tinha medo do banco pegar o dinheiro. Ele fez uma carta em um consórcio com uma parte do dinheiro, hoje eu mostrei ele a os meus investimentos com o meu dinheiro de jovem aprendiz e mostrei na calculadora sardinha quantos nós teríamos hoje caso ele tivesse deixado eu investir na época. Agora ele quer cancelar o consórcio.
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
Meu Pai me pediu pra criar um MEI para ele
por Anônimo- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal estou com uma situação e preciso de alguns conselhos. Meu pai está atualmente trabalhando em uma empresa sem se registrar porque está recebendo o seguro desemprego. Nesta empresa ele ja tem acordado que iria registrar um MEI e trabalhar com eles, porém meu pai como ja é um senhor de seus 63 anos, também está com processo de aposentadoria em andamento. O detalhe é o seguinte. Ele tem um problema auditivo (isso é fato), inclusive está usando aparelho o que impede ele de executar a função que ele executava antes (de trabalhar de motorista) mas não de fazer o que ele está fazendo agora. O problema é que ele entrou com o processo de aposentador…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado. Vocês tentariam qual estratégia?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% renda fixa, se valorizou muito em 23 anos. Conversando com ele esses dias dei a sugestão pra vender tudo e alocar em ações dos setores bancário, saneamento básico, seguradora, energia e petróleo, acho que vai ter que pagar imposto sobre a valorização quando sair do fundo mas por outro lado ele não está recebendo os dividendos dessas ações, não sei como funciona o pagamento de dividendos no caso de ser um Fundo? O que vcs acham que ele deve fazer sair ou ficar?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Vou criar aqui um depoimento sobre o meu ponto de vista sobre a pessoa que é o Artur Sena. Conheço de papo na internet o Raul Sena a muitos anos, participávamos de um grupo em comum, sempre percebi que era uma pessoa que gostava de expor as suas ideias, ficando várias vezes entre os que mais comentava e criava tópicos, dos assuntos diversos, porém todos buscavam o sonho de conseguir um sustento e fazer renda. Muitos do grupo hoje são milionários, ricos e outros nem tanto, Acredite, até Felipe neto já participou desse grupo quando ele tinha um site de downloads de pirata, isso na época do Orkut, ele foi até expulso de lá por spamar link de pirataria, porém não lembro…
Última resposta por André Berni, -
-
- 6 respostas
- 555 visualizações
Boa noite cardume, Segue o preço teto das ações da minha carteira de investimento, mas primeiro algumas considerações: 1. Não é uma recomendação de compra; 2. Carteira previdenciária (horizonte de de 10 a 15 anos + meu perfil de risco e visão de mercado); 3. Fase de construção de patrimônio de investimento = foco na quantidade ações (foco em ações pagadoras de dividendos e não eu valorização); 4. Aportes mensais de $1000 a $2000 (entretanto, não necessariamente compro mensal todas as ações que acompanho, pois sigo o meu preço teto) 5. Não tenho reserva de oportunidade (não vejo lógica para está fase, pois o foco é construção de patrimônio). …
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Depois de 2 anos e meio investindo, atingi meu primeiro 100% em uma ação. Sei que um dia ela pode estar no negativo, mas nesse momento tô com lucro e é o q importa kkkkk Pena q essa ação repressenta 5% da minha carteira. So queria externar esse momento. "Essa pequena parte da minha vida se chama: felicidade!"
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 9 respostas
- 220 visualizações
Hallo galerinha, me chamo Jonatas sou natural de Salvador,atualmente moro na Suiça,e gostaria que vocês pudessem me ajudar no meu primeiro investimento. Estou no mod.3 e muito ansioso para começar a investir, tenho 30k no brasil e estou pensando em investir no TESOURO IPCA+. Gastaria de um Feedback de vocês. Desde já muito obrigado!🤑
Última resposta por Jonatas Silva, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 5 respostas
- 264 visualizações
Buenas, galera! Tudo bem com vocês? Gente, eu sou novo aqui na UVP Escola e precisava vir aqui pra criar um tópico, até porquê o Raul incentiva a gente a fazer isso sempre nas aulas dele. Bem, é uma dúvida mais na brincadeira do que de verdade, vale mais pra me apresentar, me engajar e matar uma curiosidade do que sanar um problema crucial. A pergunta poderia até ter sido colocado na área da "baguncinha", mas vai que alguém passe por esse "problema" e então vai ser só chegar aqui e ler. Vamos lá! Supondo que eu ou alguém aqui ganhe na loteria, uma mega sena da vida, coisa de 40 milhões ou mais. Sabemos que uma grana dessas não pode passar um dia sequer…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Olá a todos sardinhas, Meu nome é Reydner Miranda e sou aluno da Residência de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Estou desenvolvendo um projeto sobre uma plataforma de meeting B2B focada no Mercado Livre de Energia, e gostaria de contar com a sua participação caso possua uma empresa para ajudarmos a termos melhores dados para nosso pequeno projeto final :D Esta pesquisa tem como objetivo entender melhor as necessidades e desafios das pequenas e médias empresas em relação ao mercado de energia. Sua opinião é extremamente valiosa para nós e ajudará a moldar uma plataforma que atenda de forma eficaz às demandas do setor. A pesquisa…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 256 visualizações
Olá galera, beleza? Terminei meu questionário sobre a INTELBRAS. O que vocês acham? Teriam algo a mais para acrescentar? 1. A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Acredito que sim, considerando que as vendas da empresa estão distribuídas entre Comunicação (22,1%), Segurança (54,2%) e Energia (23,7%). O Brasil continua expandindo sua infraestrutura com a construção de novos prédios e condomínios, o que impulsiona a demanda por soluções de segurança. Além disso, o país está gradualmente passando por uma transição energética, aumentando a procur…
Última resposta por Janaina Alves Moreira,