💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 386 visualizações
Qual a relação entre esse novo levante do Trump, em anexar o Canadá, Zulkebenrg, a empreitada de novas empresas irem a Lua, em busca de Hélio 3 e o avanço da Inteligência Artificial, com resfriamento de reatores nuclear? Quais empresas vão se beneficiar? Como nós posicionar antes de estouro disso?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 386 visualizações
Fala, sardinhada! Como aqui o intuito é dar nossos relatos e depoimentos sobre a AUVP e afins, bora pra mais um. Hoje um agradecimento em especial para algumas pessoas que fazem a AUVP e a comunidade acontecer aqui no dia a dia que são nossos moderadores! @Flavio Prado um cara super prestativo e gente finíssima tanto aqui como pessoalmente. Tive a oportunidade de conhecer esse figura no fim do ano passado e o cara é nota 1000. Sempre apoiando os colegas, sempre nos complementa com as respostas e se nota a inteligência do cara que não para estudar e tem sua forma objetiva de ajudar bem como colocar umas pulgas nas nossas orelhas para refinarmos n…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Olá, me chamo Daniel, tenho 34 anos, solteiro, formado em Administração e com uma pós em Mkt não concluída pq me recusei a fazer um TCC novamente... Hoje atuo na área de tecnologia. Eu não sei muito bem como começar isso, mas vou escrevendo e ver o que sai. Meu sonho, a curto prazo, é conseguir deixar meu apto (financiado) do meu jeitinho. Me mudei a pouco mais de 6 meses pra cá, com mínimo necessário pra viver. Recenteme consegui comprar meu sofá, a mesa jantar e a base da cama. Ainda faltam algumas coisas, mas estou me ajustando aos poucos. O financiamento na época foi uma escolha complicada, eu morava muito longe do trabalho e enfrentava o transito caótico do…
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 12 respostas
- 386 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 0 respostas
- 385 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 5 respostas
- 385 visualizações
Fala pessoal! Após terminar o curso, iniciei os estudos pra fazer uma carteira teórica antes de começar a aportar realmente. Tenho 21 anos com foco a longo prazo. Gostaria da opinião sincera sobre os ativos e estou aberto a sugestões/melhorias A minha carteira ficou com as seguintes ações: Financeiro: 1- ITUB3 2- BPAC11 3- ABCB4 Seguros: 4- PSSA3 Bens industriais: 5- WEGE3 - Motores e compressores Consumo ciclico: 6- VIVA3 - joias Consumo não ciclico: 7- SLCE3 - agropecuária Saúde: 8- FLRY3 - Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos (exames) 9- RADL3 - Comércio e Distribuição (Farmácia) Utilidade publica…
Última resposta por Fernando Gil Gomes Pacces, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Boa noite, eu havia entendido que as aulas seriam regravadas, mas as do Módulo 4 ainda são antigas. É um erro na minha conta, as aulas ainda serão gravadas ou são somente essas antigas mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 385 visualizações
Boa noite Sardinhas! To remontando minha carteira. Eu já tinha: JPM NVDA. GOGL. INSW Na nova composição da carteira estou adicionado: AAPL. LLY. MSFT. VT. IVV. VTV Gostaria de ouvir a opinião do experts. Grande abraço.
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 385 visualizações
Olá, to precisando de orientação para a escolha de 1 ou 2 ETFs internacionais. Preciso aportar lá fora, mas atualmente só possuo o DGRO. É um ETF americano que investe majoritariamente nos EUA. Foco em empresas que pagam bons dividendos. Eu quero algo para diversificar globalmente. Foco em crescimento, empresas de tecnologia. Também me interesso pelos ETFs irlandeses. Quais as sugestões para estudo vocês? Obrigado!
Última resposta por Marcos Santos, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar? Valeu!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 385 visualizações
Oi S@rdinhas, No lançamento dos proventos de FIIs no IR: No ano passado, lançado como código 26 em Rendimentos Isentos e não tributáveis. Esse ano não existe código 26. Passou mesmo a 99 - Outros Quem é a fonte pagadora dos proventos? é o próprio fundo ou a gestora do fundo? Alguém sabe responder? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha (PRA QUEM É INVESTIDOR DE WEG). Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (25/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,69% aos 103.220 pontos. Sem a Vale e Petrobras, nosso índice fica fraco, fraco. De novo as commodities deram uma baixa e com isso o IBOV caiu, sem contar essa questão dos bancos e também a elevação da previsão da inflação. Ainda ontem, o mercado ficou digerindo as falas do presidente do Banco…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Iai pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite, Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade... Como você que já vive dos rendimentos das aplicações faz o balanceamento para ter o valor mês a mês sempre disponível ? E para quem está no caminho para a liberdade financeira, como planeja fazer para ter o valor que…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 385 visualizações
Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. …
Última resposta por Heber Gonçalves Junior, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
Bom dia, sou Leandro Bras e estou iniciando no ramo de investimentos para ter uma liberdade financeira no futuro da minha Família. Dessa forma gostaria de absorver todo o conteúdo proposto nas aulas e as colocar em prática. Att
Última resposta por Marco José Pereira,