💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 241 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 541 visualizações
Boa noite. Assisti a aula e fiquei com dúvida no exemplo utilizado pelo Raul. Por que a plataforma considera e apresenta taxa de rendimento de 18.64%, sendo que tem como base CDI+2% (13,65%)? Entendi que 18.64% seria a taxa que um CDB deveria pagar para ser maior que o CRI em questão, pois (18,64% - 22,50% IR = 13,65%). Porém não faz sentido para mim, pois o valor da cota é R$1.022,00 e o valor final do investimento é R$1.244,72, totalizando um rendimento de 18.64%, sendo que na descrição do produto dizia que ele era um CDI+2 (13,65%). Minha dúvida é, qual das duas taxas eu devo considerar ao usar a plataforma. Devo observar o que diz nas primeiras colun…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Boa noite Pessoal, a NuInvest está oferencendo essa Debênture (IPCA + 9,31%) Isento de IR e com vencimento em 2030. Acham interessante? VBRR11 - VIA BRASIL BR 163
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
cdi x selic
por Loren- 1 resposta
- 295 visualizações
É uma regra o CDI ser 0,10% a baixo da Selic?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 472 visualizações
Joguei meus "míseros" 600 reais no diagrama, parte dele ja foi pra dolar (na Avenue) o que ja comeu metade do aporte kkkkk, comecei a colocar nas empresas, sobrou algo por volta de 360 reais pra ações e FIIs. Mas acontece que 1 cota de um fundo custa pra mais de 100 reais dependendo do fundo, e dos que eu peguei, o que vale menos ta por volta dos 90 reais, resultado, não aportei em FIIs esse mês pq prefiro focar em ações. Mas nem foi por uma questão de querer, é por limitação mesmo, não rola comprar 0,2 cota de fundo imobiliário, o diagrama até manda o valor correto, mas não existe essa possibilidade no home broker. O que fazer então? Deixar que o próximo…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 4 respostas
- 961 visualizações
Olá pessoal, Queria trocar uma ideia sobre fundos de papel… Existem em teoria 3 tipos, os high grade ou high yield e os do meio. A dúvida que fica é como podemos fazer essa classificação ou se podemos buscar em algum lugar, para ajudar na escolha e composição da carteira Com o que vem acontecendo com o HCTR , DEVA , TORD e importante estar de olho nisso… Outro ponto importante e as vezes complicado de se estudar, eh a sobreposição de títulos dentro dos fundos, pois as vezes diversificamos e diferentes fundos estão expostos aos mesmos CRIs de alto risco (e retorno) O que vocês tem feito quanto a isso ?
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Bom dia, sardinhas. Vou abrir aqui a minha carteira para vocês e vale lembrar que eu não utilizo o diagrama do cerrado, mas desenvolvi um sistema próprio totalmente baseado nele e com meus próprios critérios de avaliação de risco e atribuição de pesos. Gostaria da opinião de vocês! Obrigado. (Ps: Os valores estarão em % da carteira, não da classe de ativo). Etfs de Ações: (20% da carteira) VOO - 2,64% ; QQQ - 2,04% ; DIA - 1,08% ; XLV - 1,56% ; XLU - 1,08% ; VB - 2,04% ; SLYV - 1,56% ; IDEV - 6% ; VWO - 2%. Etfs de Reits: (5% da carteira) VNQ - 3% ; VNQI - 2% FIIS: (25% da carteira) VINO - 1,32% ; BRCO - 1,65% ; LVBI - 1,98% ; HG…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Boa Tarde Pessoal Estou tendo dificuldades em exportar o meu extrato do banco do Brasil para o excel, alguém que domine a arera para poder me auxiliar. Quando eu importo as informações fica totalmente desconfigurado. Desde já agradeço.
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde pessoal, Para comprar o Tesouro Selic tem que ser através de corretora? Ou só entrar no site do Tesouro Direto e resolve tudo lá? Obrigado.
Última resposta por luis antonio silveira avila, -
- 1 resposta
- 290 visualizações
Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 190 visualizações
Boa tarde pessoal. Mais alguém aqui, fez simulação de um financiamento, depois pediu aprovação. Forneceu os documentos, IR e etc, depois de aprovado te deram 6 meses de prazo... Daí saiu atrás do imóvel, escolheu, fez contrato de compra e venda, pagou sinal e então ao ir na caixa para assinar a proposta, subiram sua taxa? Me aconteceu hoje e eu cancelei o negócio de imediato. Porém pelo contrato de compra e venda ainda tenho mais uns 100 dias para resolver sem precisar rescindir pagando a multa. Agradeço as experiências que puderem compartilhar.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
Soco Matinal - 13/04/2023 - Dados do Varejo animam mercado interno e nos EUA um detalhe sobre inflação chama a atenção
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 257 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (12/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,64% aos 106.889 pontos. Um movimento que contou com parte das especulações de alguns aventureiros que compram opções (não mexam com isso, sardinhas) e outra parte é o otimismo do mercado depois dos dados sobre inflação nos EUA. Depois falarei mais sobre isso. Aqui no Brasil o mercado ficou animado com os dados sobre o varejo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Fazer cadastro na ISA
por Convidado Silvia- 2 respostas
- 302 visualizações
Tenho uma dúvida, é correto fazer o cadastro na ISA, mesmo que ainda não tenha formado minha reserva de emergência? Já tenho um valor, e minha dúvida é se já deixo na reserva ou poderia investir, e em paralelo vou formando minha reserva, terminei o primeiro módulo e lá há uma aula que indica para se cadastrar na ISA, posso me cadastrar mesmo que não vá investir agora?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
Soco Matinal - 12/04/2023 - Brasil e EUA têm inflação menor em março e expectativas são sobre queda na taxa de juros
por Evelyn Santos- 6 respostas
- 302 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (11/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 4,29% aos 106.213 pontos. Essa alta é só para aquele seu tio parar de falar que renda variável é perigosa e que esse "negócio" aí só perde dinheiro. hahaha! De toda forma, não se iluda, tá? O fato de termos queda na inflação é algo que nos dá uma luz no final do túnel, no entanto a gente não pode achar que esse IPCA dentro da m…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,