💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 486 visualizações
Comprei 1000 reais em ações de IRB e depois que agruparam as ações em valor maior, fiquei com menos de 100 ações, agora nao estou conseguindo vender .As ações iniciais não era fracionário ( não sei se ofereciam já que o valor era pequeno antes 0,99). Teria alguma forma de vender as ações?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 450 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 916 visualizações
Bom dia, família! Tudo bem com vocês? O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma. Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor? Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado. Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetro…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 3 respostas
- 782 visualizações
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 3 respostas
- 531 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira. Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo. Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei …
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. Muito obrigado.
Última resposta por Flavio Souza Rodrigues Povoa, -
- 3 respostas
- 717 visualizações
Olá! No módulo 7 sobre declaração de IR nos vídeos como "Aula 03 - Declarando ações" diz que está abaixo do vídeo todos os códigos para agilizar as declarações, mas infelizmente não tem. Seria realmente colocar estes códigos lá ou em algum lugar da comunidade. Feliz ano novo a todos!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Boa noite galera. Estou na primeira aula analisando ações, Raul ensina observar o Setor no site: investimento10, porém foi removido essa parte do site. Alguém sabe um site que tem essa função?
Última resposta por Breno, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Boa tarde a todos! Conversando com um amigo ontem, ele disse que durante o ano de 2023 fez alguns swing trades, e que entre setembro e dezembro, chegou a vender mais de 20mil reais em ações em cada um dos 4 meses, sem ter feito o pagamento da DARF no mês seguinte. Qual seria a melhor maneira para regularizar a situação? É possível fazer sem geração de multa muito alta? Obrigsdo!
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
bom dia . o que acontece quando possuo ações de uma determinada empresa e ela venha fechar capital na bolsa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde a todos. Comecei a investir tanto em renda variavel quanto em renda fixa já ha alguns meses. Entrei em contato com a AUVP pra trasnsferir meus investimentos mas é um pouquinho mais complicado do que eu achei que seria ai por conta disso irei sim fazer a transferencia mas enquanto isso queria fazer meus aportes normais agora nesse mês. Na opinião de vocês devo ainda fazer na minha corretora aonde meus ativos já estão ou já aporto pela AUVP? E caso eu faça pela AUVP depois da portabilidade todos os ativos se somam, seria isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 690 visualizações
Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo. E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Boa noite pessoal ! Gostaria de um esclarecimento sobre ter mais de uma empresa do mesmo subsetor/segmento em carteira. Depois de bem avaliado e concluir que há mais de uma empresa boa no segmento, por exemplo, dois bancos como Itaú e Santander, vale a pena ir aportando cada vez naquele que estiver em uma fase melhor com base nos indicadores, e tentar construir um melhor preço médio ao logo prazo para obter um bom retorno... Ou isso de alguma forma se anularia no longo prazo e só daria mais trabalho para ficar acompanhando as duas empresas ? Sabendo que as duas opções basicamente sofrem influencias dos mesmo fatores, seria considerado para proporção de cart…
Última resposta por Cézar Busato,