💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 385 visualizações
Iai pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite, Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade... Como você que já vive dos rendimentos das aplicações faz o balanceamento para ter o valor mês a mês sempre disponível ? E para quem está no caminho para a liberdade financeira, como planeja fazer para ter o valor que…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 385 visualizações
Olá pessoal. Não me julguem! Não pretendo investir em futuro, mas gostaria de entender pelo menos o que significa esses investimentos. Recentemente um colega do trabalho me mostrou um investimento, eu não entendi nada e fiquei curioso pra entender. O ativo em questão não está mais disponível mas era um COE de renda fixa?! O ativo em questão é o "XP Ambipar 2031 RF Pre - Cupom Semestral". Detalhes, 84 meses (2031), Rentabilidade informada: Taxa Pre: 16,02%a.a, com referência ao DI1F31 de 29/02/2024. O que seria essa taxa de 16%a.a e como funciona essa DI1 nesses investimentos? Procurei na internet sobre essa DI1F31, lí alguma coisa e não entendi nada. …
Última resposta por Heber Gonçalves Junior, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
Bom dia, sou Leandro Bras e estou iniciando no ramo de investimentos para ter uma liberdade financeira no futuro da minha Família. Dessa forma gostaria de absorver todo o conteúdo proposto nas aulas e as colocar em prática. Att
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
Fala pessoal! Todos bem? Dando minha cara a tapa aqui... Tenho 32 anos, sou formado em Engenharia Civil, mas me formei na crise de 2015 e nunca trabalhei na área. Após titubear e tentar alguns concursos públicos, tive a oportunidade de fazer um mestrado fora em Estatística / Machine Learning. Voltei pro Brasil em 2021 e consegui meu primeiro emprego na área de dados. Hoje trabalho na área de tecnologia (dados) de um grande banco (entrei recentemente) e estou ganhando ~R$ 7.500 bruto (30h semanais), o que não é pouco para nossa realidade brasileira, mas vejo outras pessoas aqui e em outros lugares ganhando muito mais trabalhando na área de tecnologia. Estou …
Última resposta por Marcos Freitas Mouão Dos Santos, -
- 5 respostas
- 385 visualizações
Fala, pessoal! Queria pedir um conselho para os senhores, não tem resposta certa, mas queria umas visões pra eu conseguir pensar melhor. Sou dev, tenho 22 anos, trabalho atualmente como Tech Lead e ganho um salário legal na faixa dos 16k/mês. Meu primeiro trabalho foi numa fintech, o que me deu bastante contato com o setor financeiro, mas sempre estive mais focado na parte técnica e de desenvolvimento de produtos. Por causa das aulas, comecei a me interessar mais pela área financeira e decidi fazer algumas questões do CEA da ANBIMA. Gostei bastante do conteúdo e vejo que por ter algum contexto da área financeira, consigo até responder algumas perguntas sem …
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Boa tarde a todos! Eu e minha esposa conseguimos assistir ontem a aula da família, demoramos um pouco pois entrei tarde na turma 34 e nosso filho está passando por uma regressão do sono do 6º mês de vida. O fato da minha esposa ainda não ter aceitado o conceito de família e parente foi o que mais doeu nela e o fato de ainda morar em um puxadinho no fundo da casa dos meus sogros foi o que mais me doeu! O nascimento de nosso filho mudou um pouco esse entendimento dela mas ainda é uma questão que atrapalha muito o desenvolvimento dela. Demos um grande passo para mudar a nossa realidade quando compramos nosso lote para construir a casa dos nossos sonhos! Agora …
- 6 respostas
- 385 visualizações
Fala pessoal, boa noite!Meu nome é Fernando, sou representante comercial faturo em média 8k a 12k. Variando mês a mês conforme a época do ano na região em que realizo a atividade em Minas. Minha meta é em 10 anos ter uma renda ativa igual ou superior a que tenho hoje de forma que eu possa viver de renda.Na minha profissão com foco, acredito aumentar o meu faturamento médio como vejo outros da minha área de 20, 30k e muito mais mensalmente. Sei bem que dedicando ao máximo e colocando em prática o aprendizado do curso vou atingir todos os objetivos. E conto com as dicas de vocês...tenho zero experiencia na área de investimentos...Tmj nessa jornada 🤝🙏
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 3 respostas
- 384 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Pessoal Bom dia tudo bem? Então eu gostaria de compartilhar aqui a análise que eu fazia quando iniciei minha jornada na renda variável. Agora que conclui o curso vi que esses critérios me protegeram de muitas "trapalhadas" que investidores iniciantes cometem. Eu estudei sozinho por 1 ano e meio e usava esses critérios na seleção de ações embora eu ache que com conhecimento tenha adquirido no curso somente essa lista não baste claro, e agora me sinto muito mais tranquilo , creio que isso me ajudou bastante para que minha carteira tenha perfomado relativamente tranquila sem muitas oscilações e agora com gestão de risco possa ficar mais "relax" e possa rever algumas posições…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 3 respostas
- 384 visualizações
Olá. Tenho alguns fundos imobiliários na carteira e já participei de algumas subscrições, porém essa semana encontrei algo que nunca havi visto, o preço de exercício está maior que o preço de mercado. O fundo em questão é o PVBI11, o preço de exercício esta em R$ 100,78 centavos enquanto o valor a mercado esta em R$ 96,38 (momento em que escrevo). Existe alguma proteção, para caso eu exerça meu direito, eu pague o valor mais barato? Caso eu esteja no momento de aportar nesse ativo, valeria mais apena comprar direto na bolsa a preço de mercado, certo? Outra questão, se for realmente isso, uma subscrição com valor maior que a mercado. Boa parte dessas ações n…
- 7 respostas
- 384 visualizações
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Titulos de renda fixa não pode ser resgatado antes do prazo pois não sofre marcação a mercado, e no caso do Pós fixado que pode oscilar, esse titulo então não sofre a marcação a mercado e nesse caso poderia ser negociado ?
- 5 respostas
- 384 visualizações
Caros Senhores; Partindo-se do pressuposto de que os títulos de renda fixa podem ser categorizados, segundo o respectivo indexador, como: 1 prefixados, 2 indexados e 3 pós fixados. Solicito, aos qualificados, a gentileza de compartilhar seus valiosos conhecimentos no sentido de distinguir quais os benefícios específicos que se usufrui de cada uma destas três categorias. Antecipadamente grato.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Olá comunidade, Entrei no 5º módulo da auvp hoje, aí vou aproveitar que aquelas aulas sobre ouro me cansaram um pouco, pra interagir e tirar umas dúvidas com vocês. Beleza!? Lendo a comunidade, vi vários amigos dizendo que o melhor é estar posicionado, em vez de manter o dinheiro "parado" numa reserva de oportunidade. O que pra mim, pareceu bem lógico para quem faz aportes mensais. Só que no meu caso eu recebi uma quantia considerável, algo em torno dos 300k. Esse dinheiro foi depositado numa poupança e isso está me causando urticária, rss. Hoje é o dia de aniversário da poupança e quero correndo tirar essa grana de lá. Acontece, também, que eu ainda não conseg…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 384 visualizações
Boa tarde, pessoal ! Tudo bem ? Essa semana investi em um tesouro direto pré fixado 13,98% ao ano R$ 995,00. Hoje entrei na corretora e estou perdendo cerca de R$ 17,00. Por ser renda fixa, porque está tendo essa variação negativa no investimento?
Última resposta por Daniele Vilela,