💬 Comunidade AUVP
-
-
- 9 respostas
- 683 visualizações
Olá pessoal! É a primeira vez que posto aqui, ainda não concluí todo o curso, passei para o módulo 4 agora mas fiquei com uma questão sobre os investimentos de Renda Fixa e queria saber se vocês podem compartilhar como fazem seus investimentos. Na hora de escolher os CDBs e títulos de renda fixa (tesouro, LCI, LCA..), vocês esperam sempre para ter um bom ou no dia que escolhem para investir se "sujeitam" aqueles CDBs? E quando não tem nenhum muito bom, vocês deixam o dinheiro na corretora que foi destinado para renda fixa ali até aparecer ou investem em outro tipo de aplicação? Eu sou nova neste mundo e peço desculpas se tiver sido uma pergunta muito …
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
- 22 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera! (texto/livro completamente sem acentuacao pois uso teclado americano, entao relevem este detalhe haha) Assunto muito pessoal, mas gostaria da sincera opiniao dos senhores adultos ja que a unica coisa que eu ganhei com a idade foram dores nas costas 😅 Parte nao importante: Parte importante: Idade: 30 anos Programador a 6 anos na mesma multinacional Salario atual: ~R$ 15.000,00 CLT (aqui contando com R$ 1.8k de VA/VR) Patrimonio: R$ 130.000,00 (50% IVVB11 / 50% divididos em acoes/fiis/fiagro) (sim, comecei a investir bem tarde) + R$ 30.000,00 em caixa + R$ 42.000,00 de FGTS acumulado Solteiro, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 587 visualizações
Bom dia, Meu contador e eu estamos com duvida, como declarar minhas ações comprada no ano de 2023 no formulário de imposto de renda. Opero na XP e nenhum extrato que extrai fala sobre as ações apenas sobre os dividendos. Poderiam meu ajudar por gentileza. Att
Última resposta por Renato De Magalhães Amorim, -
- 4 respostas
- 468 visualizações
Olá pessoal, estou estudando um pouco dos FIIs de papel e me deparei com o relatório do MXRF falando das permutas imobiliárias, tentei pesquisar em diversos lugares, mas não consegui entender quais os riscos dessas operações desse fundo e como funcionam os pagamentos dessa permuta. Alguem pode me ajudar a entender um pouco mais sobre isso?
Última resposta por Matheus Ananias, -
- 2 respostas
- 593 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Dúvida rápida: tô no processo de migração pro BTG, vinculado à AUVP. Pra começar a investir internacional pela AUVP, é só seguir o fluxo de abertura de conta internacional pelo BTG?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 460 visualizações
Bom dia, sardinhers! Poderiam me explicar o que seria uma LCA com fluxo? Aproveitando, qual a diferença entre LCI/LCA e LC? LC nao é incentivada? Grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Prezados, Espero que estejam bem. Hoje, tentei acessar o novo aplicativo da AUVP em parceria com o BTG exatamente às 10 horas. Os CDBs, LCIs e LCAS do mercado secundário estavam visíveis como de costume. No entanto, notei que a maioria desses títulos tinha prazos de vencimento curtos, menos de 1 ano (sobretudo os títulos atrelados a índices). Diante disso, surge a dúvida: vale a pena correr para buscar esses títulos exatamente às 10 horas da manhã? Outra questão que surgiu foi que, nesse horário específico, as debêntures, CRIs e CRAs desapareceram do aplicativo. Seria vantajoso acessar o app exatamente às 10 da manhã para adquirir esses tipos de …
Última resposta por Flavio Prado, -
Dengue tá fod# 1 2 3
por Eddy Paulini- 40 respostas
- 2.1k visualizações
E aí, turma! Aí onde vocês moram está complicado essa situação também? Aqui na minha região do interior de SP (Várzea Paulista e Jundiaí) está tendo surto adoidado. Inclusive descobrimos ontem que minha mãe pegou ;/ Já é o quinto ou sexto caso aqui na rua. E olha que aqui em casa olho todo dia pra ver se não tem água parada nem nada. Hospital que fomos ontem quase impossível de se andar no meio. Espero que esteja tudo bem por aí!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Boa noite, Como faço para aplicar em criptomoedas na AUVP? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 568 visualizações
Poxa, a sexta-feira está chegando, ninguém está pensando em happy hour ainda não? Parece que os assuntos aqui são aleatórios... ninguém bebe não???
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 663 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 276 visualizações
Olá, Colegas! Acabei de assistir a aula sobre consórcios e acho que é tudo aquilo mesmo, não é investimento, as taxas são abusivas, é uma furada....No entanto, vou confessar que hoje só tenho a minha casa própria devido a um consórcio de imóveis, minha 1ª moto foi resultado de um consórcio e meu 1º carro idem. Como era do grupo que não conseguia juntar dinheiro por mim mesma, assumi os riscos do consórcio e me sai muito bem nisso. Hoje, não faço mais.
Última resposta por Claudia Veiga Aguiar, -
- 4 respostas
- 993 visualizações
O Raul compra pela Rico nas aulas, mas também dá pra comprar pela plataforma do tesouro, qual a diferença? Tem algum melhor? As taxas podem mudar? Faz fazer a marcação a mercado funciona do mesmo jeito tanto por corretora quanto pela plataforma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
galera gostaria da ajuda de vcs. não sei se e bom fazer este movimento de venda e compra. entendendo que os títulos vão vencer 1000 no final e e hoje tem título pagando mais. estava pensando em vender uns 20k e recomprar para um titulo para fazer a marcação a mercado no futuro este seria um bom momento. porem para fazer marcação a mercado e melhor o pre-fixado ? outra duvida quanto maior a taxa menor o valor do titulo ? sendo assim a ideia seria pegar uma taxa maior e esperar o ipca cair e vender no caso do prefixado. ( da pra fazer no ipca tbm ?) no ipca teria que ver cad…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 770 visualizações
Infelizmente como alguns aqui cai no golpe do COE, agora é esperar passar o período e vida que segue. De toda forma mesmo com ódio no coração não xinguei nem interrompi o relacionamento com o meu assessor. Ele continua ligando no propósito de oferecer as suas recomendações e eu agora não mas como um cego sigo argumentando. Passei a gravar as conversas e confesso que daria um ótimo Stand up comedy, ele indicou um CDB de uma banco com índice de Basileia de 7.1% e então eu perguntei, como você chegou a conclusão que está empresa é boa? Baseado em que? O rapaz gagueja e não consegue concluir o raciocínio. Ontem ele sabendo que eu tenho dinheiro em mais de uma corretora me…
Última resposta por Evandro,