💬 Comunidade AUVP
-
- 18 respostas
- 476 visualizações
Oi S@rdinhas! Entre as minhas metas, trocar de carro é uma delas, a cada 3 anos. Até antes de eu me educar financeiramente, isso significava que acabava de pagar o carro, tinha um ano de fôlego e já encarava um novo financiamento. Eu comecei a destinar parte dos meus investimentos à troca do carro. Fui colocando uma grana equivalente à prestação em RF todos os meses e decorridos pouco mais de um ano, já tenho a grana que preciso para complementar o valor do carro à vista. Fui então olhar as opções de carro e reais custos da troca, quanto a mais de IPVA, seguro, etc.... Cabe facilmente no orçamento. Quem não gostou foi o "eu do futuro", fazendo a…
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Eu estava aqui de bobeira na empresa e fiquei pensando: Cara, eu contei a minha história para um monte de gente, são centenas de milhares de pessoas no YouTube, mas ao mesmo tempo, eu conheço tão pouco a história dessas outras pessoas. Então assim... Eu queria saber: Como vocês começaram a investir? Com o que você trabalha? O que te trouxe até AUVP? Vou ler todos os relatos aqui :)
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 6 respostas
- 779 visualizações
Bom dia galera! Estou muito feliz de estar participando desse curso. Eu comecei a investir ano passado por contra própria mesmo, e acabei fazendo algumas coisas que hoje percebo que fiz muito errado. Montei uma carteira totalmente desbalanceada e hoje estou pagando o preço da ganancia em ter investido a maior parte em fundos de papel. Minha carteira esta assim hoje: Minhas maiores posições estão justamente no que esta pior hoje, eu sei que fiz muito errado e que deveria ter algo de 3% desses fundos ai. Porem como já dizia o "Jovem Nerd: Fui menino, fui muleque", agora estou pagando o preço. A grande pergunta é: O que devo fazer pra am…
Última resposta por William Redig, -
- 18 respostas
- 563 visualizações
Quem mais ai está tentando escapar das taxações abusivas da receita? Hehehe ainda invicto esse ano
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 854 visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
- 3 respostas
- 341 visualizações
Tenho buscado textos e vídeos sobre saída definitiva do Brasil e não acho nada que preste. Só informação desencontrada. Eu mesma morei na Ásia por 4 anos e nunca dei saída definitiva. Porém, gostaria de me preparar para isso em breve (se valer a pena pra mim). Tenho mil dúvidas, se preciso vender tudo, se posso receber aluguel, se posso continuar tendo conta bancária, e por aí vai. Quem puder me ajudar, agradeço.
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Ola, antes de começar a estudar um assessor me indicou esse fundo de papel, ah que odio! eu nao sabia que cobrava taxa de performance 20% exceder cdi, taxa administracao 0,20% ano sobre patrimonio liquido e taxa de gestao de 0,80% ano sobre patrimonio liquido. investi 5.000 em dez 2022 e hoje ta valendo 4800. Recebi 50,00 de dividendos. Melhor vender agora? E quanto terei que pagar de taxas?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
QUAIS VOCES PENSAM
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 497 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
- 3 respostas
- 277 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Faaala Sardinhas, tudo certo? Em meio a tanta correria do dia a dia as vezes nos esquecemos de parar um pouco para fazer algo que realmente gostamos, então a pergunta de hoje é: O que você faz para se divertir nas horas vagas? Vou falar sobre mim. Eu gosto muito de tocar bateria, tanto que faço aula e toco quase todo domingo na igreja, gosto de andar de moto por ai, e passar um belo de um tempo de qualidade com a Patroa kkkkkkk. Se você ultimamente não tem parado um pouco para fazer algo que goste, recomendo fortemente :) Lembrando que não podemos ser escravos do dinheiro, é o dinheiro que tem que ser nosso escravo hehehe. Ótima Quarta-feira …
- 9 respostas
- 466 visualizações
Para quem está no módulo 3 e aprendeu com a fantástica aula do professor Raul a usar as variações na taxa de juros a seu favor, acredito que estaremos em breve próximo a uma oportunidade de ver na prática a oportunidade de usar a marcação a mercado a seu favor. Apesar de tudo no Brasil ser incerto, provavelmente a taxa de juros deve ter atingido seu pico, em breve apresentando quedas. Não tenho moral nenhuma pra ensinar nada, mas construi uma boa parte do meu patrimônio em um momento parecido, quando a selic bateu os 15%. Por favor e pelo amor de deus, estou aqui na posição de aluno, assim como todos, mas façam esse módulo de renda fixa com muita atenção pra aproveitar es…
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 7 respostas
- 353 visualizações
recebi hoje, mais alguém recebeu hoje o link da live de ontem?
Última resposta por Luciano Xavier, -
- 2 respostas
- 481 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 7 respostas
- 458 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo O,