💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 148 visualizações
Meus sentimentos Raul, espero que tenha aproveitado cada minuto que você teve de liberdade com seu pai. Hoje trabalho muito para conseguir a liberdade, poder chegar e dar liberdade também para meus pais, poder sair e aproveitar com eles. Quando seu pai, falou aquilo sobre seu trabalho, que "sabe o que você faz agora", acredite ele tava orgulhoso de você.
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 18 respostas
- 758 visualizações
Essa comunidade é linda! Tão linda que eu me sinto obrigado a me expor a essa conquista, para quem gosta um pouco de história furada aí vai uma bem pessoal: Meu relacionamento com essa ferramenta incrível que chamamos de dinheiro começou já desde que eu era bem moleque. Eu me lembro que eu jogava muito videogame - um PS3 na época - e ganhava um jogo novo no meu aniversário e outro no Natal, mas claro que um doidinho viciado em tela não ia se satisfazer com dois jogos por ano né? Foi aí que com mais ou menos 10 anos eu destravei um pensamento incrível... Meu pai faz feira, ele é vendedor de banana, e aos finais de semana ele me levava para a feira pra eu não fica…
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Raul, acabei de ver seu vídeo no YouTube falando a respeito do seu pai. Achei lindo, emocionante e tocante. Quero apenas desejar meus ternos sentimentos a você e sua família.🫂 Que Deus possa confortá-los neste momento difícil. 🙏
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 0 respostas
- 274 visualizações
Me chamo Hermivaldo tenho 29 anos e sou programador, eu preferi separar meus sonhos em etapas, nada muito ambicioso, porém saber que eu estou lutando para ou já alcancei esses objetivos me traz um conforto muito grande. Sonhos: 1 - Ter minha própria casa: eu poderia alugar, fazer dentre outras "N" coisas, porém eu queria ter um lugar meu, já consegui comprar e quitar o financiamento, e atualmente é uma das minhas felicidades. 2 - Ter liberdade financeira: como o Raul disse em uma das aulas quero ter o poder de falar "NÃO", acordar sem me preocupar em como manter; e para isso eu precisaria de "R$ 4000,00" consigo me manter muito bem com isso, sempre faço todas…
Última resposta por Hermivaldo Braga Oliveira Júnior, -
- 7 respostas
- 486 visualizações
Meu nome é Fábio tenho 47 anos e atualmente estou trabalhando igual a um cavalo.... trabalho durante o dia como engenheiro e a noite eu tenho um restaurante oriental (já tem quase 8 anos) tenho uma vida até certo ponto boa (pago as dividas..kkkk). O problema que não tenho tempo para nada.... apesar de não ter dividas não tenho nada investido e isso ascendeu uma luz.... até que assisti um vídeo do primo Pobre... comentei com um cliente que me indicou o Investidor Sardinha... ae fiquei viciado e revoltado... entrei na AUVP e estou no comecinho mas já deu para ver as inúmeras burradas que fiz durante a vida... espero recuperar esse tempo perdido e começar o caminho de uma ap…
Última resposta por Luiza Moreira Luz, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Faaaala galera, nova turma da AUVP começando, e estou na parte de falarmos dos nossos sonhos. Gosto muito de ciência, estudo engenharia aeroespacial, mas no nosso país é complicado, em especial porque gostaria de focar na parte espacial, não aeronáutica. Mas eu gostaria de ter uma vida confortável. Gostaria que os investimentos me proporcionassem um estilo de vida (não é o montante em si) equivalente ao que um salário de R$ 15.000 no Brasil hoje (13/12/2024), para mim e minha irmã, mas num país onde a minha carreira tenha algum futuro fora da sala de aula das universidades federais ou ITA. Isso me daria estabilidade para me dedicar às minhas pesquisas e desenvolver p…
Última resposta por Allan Gonzaga, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
Olá!! Tenho 38 anos, e ainda estou meio perdida no quesito financeiro de como vou alcançar meus sonhos. Até porque, atualmente, estou usando parte do que tenho investido para viabilizar um dos meus sonhos, pois sai do meu emprego de professora. Esse sonho é o primeiro da lista, criar minha empresa voltada para regeneração do solo, das matas, torna-la muito rentável, na casa de milhão, e trazer mais pessoas para trabalhar comigo e com isso. Um outro sonho é construir uma casa no sitio para viver com meu filho, ter renda suficiente para viajarmos pelo menos 2x ao ano. Comprar uma camionete. Ter renda suficiente para manter esse padrão de vida e pensar em novos sonhos. Acred…
Última resposta por Caroline Tourinho Rocha, -
- 5 respostas
- 381 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho 43 anos, separado e tenho um filho de 13 anos. Já tive muitos sonhos materiais e fui feliz em ir realizando ao longo do tempo. Atualmente meu “sonho” é ter dinheiro suficiente para viver bem (Ter dinheiro para viver, não viver para ter dinheiro). Acredito estar em uma situação confortável hoje, meus custos fixos atuais giram em torno de 12K vivendo em São Paulo e meus ganhos passivos já estão acima disso. Trabalho no regime CLT e como o Raul mencionou em algumas aulas, a situação que mencionei acima me dá tranquilidade no trabalho e por não ter a preocupação de perder essa entrada de renda ou preocupação com dividas, tenho uma perf…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Alô Sardinhas!!!! 🐟 Quero deixar aqui meus votos de um ano novo muito abençoado e próspero a todos, que tenham sucesso e sejam bem sucedidos em todas as áreas de suas vidas, pois a prosperidade, de verdade, ela é completa. FELIZ e PRÓSPERO 2025!!! 🙏
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim. Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impost…
Última resposta por Gustavo Machado, -
- 0 respostas
- 60 visualizações
Estou em dúvidas sobre essa ativo comprei a muito tempo atrás, não lembro de ter compra tudo isso de ativo do MGCR11. E ao puxar da B3 no investidor10 está aparecendo essas 92 cotas. Ao abrir para ver esse ativo aparece o aviso informando que ativo não tem mais para investimento, mas o investidor10 puxou. Minha dúvida o que ocorreu, porque está assim, e tem como ver o que aconteceu na b3, se lá está contando que pode gerar algum tipo de problema como imposto a mais? Link do FII https://investidor10.com.br/fiis/mgcr11/
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
Mglu
por Rodrigo Sanches- 7 respostas
- 195 visualizações
Caso magazine Luiza foi golpe financeiro?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
O que houve com a MGLU3, que dia 24/5 estava em R$ 1,31 e hoje, 27/5 (agora, 14h42), em R$ 12,69?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Recebi o contato de um rapaz dizendo que foi indicado por um cliente meu, e gostaria de marcar uma reunião, até então ele não te diz que é desse planejamento financeiro (vc acredita ser um possível cliente) já que ele te passou quem o indicou. Após pegar o endereço e o horário que vc pode recebe-los, ele informa que é da empresa Mhydas planejamento financeiro (fica praticamente impossível vc não desmarcar). Recebi a visita deles hoje, acreditando ser de um escritório de investimento como a XP por exemplo. Assim que eles começaram a apresentar o planejamento financeiro eles falam de seus parceiros como Avenue, BTG, grupo primo entre outros, assim vc acredita mesm…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
A Microsoft confirmou que um vazamento de memória introduzido com as atualizações de segurança do Windows Server de março de 2024 está por trás de um problema generalizado que faz com que os controladores de domínio do Windows falhem", informou o BleepingComputer na quinta-feira. Na sexta-feira, a Microsoft escreveu que o problema "foi resolvido no KB5037422 de atualização fora de banda", disponível apenas por meio do Catálogo do Microsoft Update. (A atualização "não está disponível no Windows Update e não será instalada automaticamente.") O BleepingComputer relatou que o vazamento afetou apenas "sistemas corporativos que usam a plataforma Windows Server afetada", e o…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista,