💬 Comunidade AUVP
-
Troca de CEOs
por Evandro-
- 3 respostas
- 423 visualizações
Bradesco e Santander trocaram CEOs. Melhora à vista ou tudo do mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 3 respostas
- 632 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão. Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho? Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais) Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio. Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os custos. Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 3 respostas
- 626 visualizações
Olá Pessoal , boa tarde! O RBRF11 despencou, alguém esta monitorando esse FII ? Seria essa uma oportunidade incrivel ou uma cilada ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
-
- 3 respostas
- 540 visualizações
Pessoal, Procurei se tem algum fato relevante mas não achei nada... Este FII esta sofrendo bastante faz tempo, e do nada subiu 14% , tem alguma coisa rolando eu acredito, mas ainda não sei o que é ! Alguém sabe ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de SAPR focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 11% totalizando R$6bi - crescimento de lucro de 31% totalizando R$1,5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,44% e do lucro 8,62% com aumento de margem operacional 37% e margem liquida 24% no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 15% e uma margem EBITDA de 45%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,6 abaixo dos 1,74 referente ao exercicio anterior A liquidez corrente se apresenta em 1,41 e a liquidez imediata em 0,65. O primeiro re…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho estudado o setor de saneamentos, e a Sanepar tem se destacado e possivelmente vai entrar na minha carteira caso o estudo específico da empresa se encaixe no meu perfil. No entanto, me deparo com uma dúvida que já vi em outros posts aqui, mas que nesse caso não parece tão simples (ou talvez seja haha): devo comprar SAPR3, SAPR4 ou SAPR11? Sei que normalmente a Unit é uma ON e uma PN, mas hoje a cotação da Unit tá mais que o dobro das outras duas somadas, então fiquei em dúvida se estou deixando passar algo. Além disso, entre a ON e PN, alguma diferença prática na compra? Lembro do Raul ter comentado que ele sempre prefere a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 785 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Pessoal, uma dúvida por curiosidade. Nas ações UNITs, pelo que o Raul falou são sempre 2PN + 1ON. Essas 3 ações estão sempre juntas, como se fossem literalmente uma única unidade? Ou podem ser separadas, por exemplo: João está vendendo 2 ações TAEE4, Miguel está vendendo 1 ação TAEE3 e eu estou comprando 1 ação TAEE11. A minha compra, pode liquidar a venda de João e Miguel ou eu so compro se existir alguem vendendo a TAEE11? Existe essa possibilidade no sistema da B3?
Última resposta por Henrique Martins, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de saber se vocês possuem investimentos nas seguradoras e como vocês analisam elas. Se possível me ajudem a entender as principais diferenças entre os seus pares. Eu gosto bastante de avaliar o patrimônio líquido, que segundo meu professor Graham, é algo que traz segurança kkkkk. Como vocês avaliam o risco delas? A inexistência de um patrimônio líquido relevante é um risco? E também qual é o fator que explica a diferença entre os múltiplos e indicadores entre elas? Devo analisar Caixa Seguridade, BB Seguridade e Porto Seguro de forma diferente e desconexa? Sei também que, até pelo motivo da minha piada, não posso analisá-las por seu p…
- 3 respostas
- 560 visualizações
Olá Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos. Deixei passar algo? Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4
- 3 respostas
- 654 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de como cadastrar as perguntas no diagrama para fundos imobiliários. Devo colocar perguntas genéricas para todos os tipos de fundos ou devo colocar perguntas específicas. Estou com essa dúvida pq por exemplo se eu perguntar sobre a vacância do fundo, se ele for de papel, não vai se aplicar à ele. Como vocês organizam isso? obg!
- 3 respostas
- 538 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de ENGIE focando nos demonstrativos financeiros. - queda de receita de 10% totalizando R$10,7bi - crescimento de lucro de 29% totalizando R$3,4bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 2,3% e do lucro 10,4% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 47% - 55% Margem EBITDA 57% - 68% Margem liquida 22% - 32% A empresa apresentou um ROE de 35% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 2,04 A liquidez corrente se apresenta em 1,46 e a liquidez imediata em 0,86. O primeiro re…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon,