💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 570 visualizações
Bom dia pessoal! Esse é meu primeiro post aqui n comunidade......! No módulo 3, o Raul falou de marcação a mercado de todos os produtos do Tesouro, exceto do indexado a taxa Selic. Por qual motivo? Ele não sofre a mesma variação que os outros produtos do Tesouro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 409 visualizações
Raul bom dia !!! Eu sou aluna da turma 27 Elisabete Oliveira nas live um dia eu entrei e fiz umas perguntas sobre aula e pedir um conselho sobre empreender você me disse que uma empresa só nascer quando tem o primeiro cliente até isso apenas um delírio fiquei com essa frase na cabeça é pensando como posso conseguir o primeiro cliente!? Batalhei e uma belo dia venho o primeiro cliente !!! Até quem enfim minha empresa nasceu !!! No meio do ano agora estou me formando em arquitetura !!! Estou juntando capital com o serviço prestado para esse cliente de desenho e renderização levantamento !! Para da o próximo e monta meu escritório de arquitetura estilo butique 100% on-line…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
-
- 5 respostas
- 333 visualizações
Boa noite, sardinhada! Hoje queria compartilhar com você algo que depois de anos ter sido algo difícil de encarar, hoje é uma lembrança boa que me recordo sempre com muito carinho. Já comentei aqui algumas vezes do meu pai. Hoje seria aniversário do véio que estaria completando seus 74 anos. Se hoje me considero um homem de princípios, dedicado tanto ao trabalho como as pessoas que eu gosto, foi graças a ele que mesmo partindo cedo e um momento complexo do meu crescimento, conseguiu deixar uma lista gigante de exemplos que até hoje luto para colocar em prática e ser melhor um pouquinho a cada dia. Estou com 31 anos nas costas e ainda tenho muuuuuito o …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 714 visualizações
Vale a pena num contexto de investir nesses títulos por investir msm? Ou somente para fazer marcação a mercado ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 699 visualizações
Nas aulas quando o Raul gravou o Fundamentei mostrava indicadores de até 5 anos atrás, e agora só mostra do último, vocês procuram um a um manualmente? Assinam a plataforma ou usam alguma outra ferramenta para isso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, sou a mulher do investidor. Sei que o espaço é para alunos, e como a 'mulher do investidor', estou começando a pegar gosto por investimento. Erik tem uma mente visionária desde muito jovem, e sem dúvidas o lado 'nerd' dele foi o que me chamou atenção desde a primeira vez. Comecei ver ele se empenhando em investir, ouvindo os vídeos do Raul por youtube, instagram, dai então também comecei a seguir o Raul, e agora com a AUVP, vendo as aulas juntos (Principalmente a aula da família), estou começando a entender a abrir a mente para esse novo 'universo' que até então pra mim era desconhecido. Eu me achava parceira (e ainda me acho), mas vi com a aula da família que meu me…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Galera! Sou da turma 28, conclui o curso e me senti confiante para entrar no mercado de renda variável. Fiz análises de algumas empresas, investi em boa parte delas, sempre tendo como referência o diagrama do Cerrado. Pois bem, dado essa introdução preciso de ajuda para entender o que está acontecendo com a Unipar (UNIP6). Mesmo com a bolsa nesse momento em baixa, e alguns papéis desvalorizando, a Unipar assim como a maioria vem desvalorizando, porém exponencialmente. Não vou vender, mas estou preocupado, pois me posicionei mês passado comprando a um valor R$ 66,30. Hoje no momento que faço esse post na comunidade as ações da UNIP6 estão cotadas em R$ …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 8 respostas
- 726 visualizações
Boa tarde! Tenho 44 anos, sou funcionário público, tenho uma renda de 15 mil mensal. Desejo ir para a reserva daqui a uns 10 - 15 anos. Ao ir para a reserva, me aposento com uma renda em torno de 18 mil mensal. Com os investimentos, pretendo apenas complementar a renda com uma retirada de uns 3 a 5 mil mensais. Partindo desse intenção, como devo dividir minha carteira: 1. Renda fixa, ações pagadoras de dividendos e FIIs? Caso sim, qual seria proporção ideal (percentual de investimento)? 50% RF, 25% ações brasileiras e 25% FIIs (quanto de tijolos e quanto de papel)? 2. Das ações, seria mais interessante que fossem todas BLUE ships, lucrativas ou poderia ter…
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Boa tarde Será que é possível?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 847 visualizações
Vi uma postagem hoje mostrando que os títulos do tesouro IPCA+ estão em alta, pagando acima de IPCA+6. Nessa mesma postagem vi diversos comentários falando que isso seria indício de recessão, pois os cupons a curto prazo estariam pagando mais que juros a longo prazo. Não entendi bem a relação, qual seria a relação? Como "prever" se os cupons tendem a aumentar ou a cair? O pré/pós fixado é mais claro, pelo boletim focus dá pra ter uma expectativa se vai a selic vai cair ou subir, mas e com relação os cupons do IPCA? Agora uma boa oportunidade? Melhor esperar? Como fazer essa análise dessa tendência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 721 visualizações
Estava olhando o balanço patrimonial dela e mesmo assim não consegui encontrar o tanto que ela gasta em pesquisa e desenvolvimento, alguém teria alguma noção de onde devo procurar e qual a maneira correta?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Ontem já comentei na Live, mas a aula da família deixou-me extasiado. Assim como minha esposa, estamos melhor que o esperado e alinhavando algumas coisas, logo estaremos voando. Sou católico e sempre antes do casamento tem o curso de noivos. A aula da família deveria fazer parte demais. Só amor não sustenta casamento não! Às vezes o dinheiro sai pela porta e amor voa pela janela junto. Beijos no coração de todos! PS: foto meramente ilustrativa
Última resposta por Fabrício Morão Pereira, -
- 10 respostas
- 852 visualizações
Minha questão se parece com a do Luis Patricio Fernandes Gil, mas vai além. Meu pai presenteou a mim e aos meus irmãos quando éramos pequenos, com algumas poucas ações da Petrobrás. Já se passaram mais de 50 anos e de repente comecei a receber correspondências do Bradesco me notificando sobre o recebimento de dividendos da Petrobrás. Certo doa fui a banco e, com muito custo, recebi mais de 5 mil reais referentes a dividendos entre 2018 e 2022. Baseado numa live do Raul, entre no CEI da B3 com meu CPF, mas não há sinal dessas meras 296 ações que constam no extrato. Então vão as perguntas: 1) Eu tenho direito aos dividendos de 2017 para trás? São cinquenta anos.…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Pessoal as ações dessa empresa esta com preço bom, e é de um setor bom, tive vendo algumas pessoas da área dizendo que é uma oportunidade, o que vocês acham?
Última resposta por Eddy Paulini,