💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 276 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
Eu tenho uma carteira minimamente diversificada, contem 100k de investimentos. desse valor, tenho 20% em ações, eu ja tenho algumas ações do BBDC3, duvida: Esse mês eu vou aportar 4k, devo usar o diagrama do cerrado e distribuir o valor ou METER O LOUCO, e aportar tudo em BBDC3?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
Boa tarde pessoal, É a primeira vez que faço avaliação de setores, e escolhi pesquisar sobre o subsetor Seguros dentro do setor Financeiro. Não tenho experiência no setor exceto como cliente. Fui atrás de informações que me esclarecessem o funcionamento das Seguradoras (como elas operam e como ganham dinheiro - inclusive posso adicionar um resumo caso seja pertinente para o post) e cheguei às seguintes conclusões: É um setor que existe há mais de 100 anos (perene) Segundo estudo de 2022, pouco menos de 20% da população brasileira tem algum tipo de seguro (seja direto ou através de empresa). Eu considero isso um setor de abrangência baixa/média (os ba…
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Tenho uma dúvida sobre o nível de governança das empresas, a questão é uma empresa classificada como nível de governança tradicional. Ela, com o passar dos anos, ser reclassificada como nível 1 ou nível 2, ou uma vez escolhida no IPO não poderá mais ser mudado? obs: É uma dúvida meia boba, mas é uma curiosidade que me veio a mente.
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@ardinhas, Minha portal da comunidade estava com um perfil cuja cor da barra era preta. Tinha uma opção de tema no rodapé da página que estava setado em Aluno, se não me engano e troquei para o outro modo para ver como ficava e agora ficou com a barra vermelha. A barra preta era bem mais agradável, mas a opção de trocar de volta sumiu do rodapé da página. Alguém sabe como retorna para o modo Aluno? Já fucei todas as configurações para tentar voltar e não encontrei opção isso.... Obrigado!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
-
- 8 respostas
- 518 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 8 respostas
- 583 visualizações
Enteder que eu digo , é dominar por completo tudo que foi ensinado , entender a grosso modo eu entendi , mas dominar na ponta da língua tudo , eu ainda não domino não.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 367 visualizações
Vi o Raul comentando na aula de hoje com outro colega sobre a oportunidade de ele se tornar um moderador. Fiquei curioso para saber o que seria necessário para me tornar um, o que estudar ? e como funciona ? Atualmente no meu trabalho estou ficando com muito tempo ocioso, e gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer uma renda extra, além de ser uma boa para aprofundar os estudos e aprender mais com a experiencia para por mais em prática nos meus próprios investimentos.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 346 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
É possível ter empresa e delegar completamente as tarefas? É possível, assim, ganhar liberdade geográfica e manter a empresa funcionando sem sua presença física, mesmo por meses? Quem já conseguiu, alguma dica?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
A ação TAEE11 tem um patrimônio liquido de 6.570.480.000 e o numero de ações é 1.033.500.000. Sabendo disso para eu achar o VPA basta eu dividir o patrimônio liquido pelo numero de ações. A minha duvida é... Na matemática era pra da um VPA de 6,35 porem no site fundamentos aparece o VPA de 19,07 Onde esta o erro? 🙄 Obs: quero aprender a fazer a conta certa e não apenas identificar qual é o VPA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco matinal - 11/04/2023 - Brasil e o agronegócio em 2023 e a Inteligência Artificial pelo mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 335 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (10/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,02% aos 101.846 pontos. Enquanto Wall Street estava toda mixuruca, a gente deu uma espertada aqui, especialmente pelo fato de que as commodities deram uma valorizada e com isso a Vale e Petrobras deram aquele tcham no nosso índice. E se a gente achou que por aqui o relatório de empregos dos EUA (Payroll) ia deixar o mercado…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
E o que acharam desta Live de hoje 10/04 galera, um tapa na cara kkkk muito bom ver com outros olhos o que identificamos como prioridade.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 33 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, vou direto ao ponto, estou com X dinehiros investidos em uma corretora e queria transferir esse montante para a IsaEx para aproveitar as taxas premium e movimentar meu dinheiro na corretora durante o decorrer do curso, mas tenho receio de fazer isso pois quando coloquei meu dinheiro na outra corretora, os lucros inicialmente foram MUITO menores do que hoje em dia. Tem alguma fora de "transferir" esse dinheiro de uma corretora para a outra com o minimo de baixas ou preciso retirar o dinheiro de uma (transferir para a minha conta bancária) e depois fazer um depósito na IsaEx e reinvestir lá? Grato desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 369 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
Última resposta por Flavio Prado,