💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 383 visualizações
fala pessoal,boa noite,uma dúvida em relação a quantidade de empresas na carteira,penso que devo colocar o quanto eu posso administrar,e hoje,acredito que posso tomar de conta de umas 5/6 empresas,gostaria de sugestões e ajuda sobre esse assunto
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Qual um valor aceitável para se pagar em uma transação bitcoin? Eu encontrei 50 reais para transferir meus bitcoins para uma carteira pessoal, isso em uma rede lenta. Esse valor tá padrão ou eu posso esperar que ele pode ficar menor? Uma segunda dúvida, como funciona essa rede Lightning? Um colega nosso disse que dá para transferir até 1 satashi sem pagar taxa alguma. Procede a info?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, estou querendo confirmar se meu entendimento foi correto na aula. Gostaria de confirmar se meu entendimento está correto sobre a aula 07 de renda fixa, marcação a mercado. Usei os mesmos dados que o Raul disse na aula para calcular. Neste caso abaixo, se eu espero o vencimento do título pré-fixado eu teria uma rentabilidade de 5,68%, porém se eu vendo este titulo na data que desejo, segundo a simulação eu teria uma rentabilidade de 85,86% (reduziria um pouco porque no relatório não considerou o IOF). Seria uma boa hora para vender o pré-fixado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 383 visualizações
ao abrir o aplicativo me pediu om país e em seguida o código de referência. não estou sabendo que código é este, alguém poderia me responder que código é esse????
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Boa noite Raul, tudo bem. Fiquei com uma duvida na live da família que diz que terminei o modulo dois e estou indo para o três, quando na realidade estou no modulo um, esta correto? Desculpa tirar essa duvida aqui mais estou aprendendo a usar o computador. Peço desculpa a todos da comunidade também.
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 25/09/2023 - Malha fina no Imposto de Renda, dividendos e JCPs, greve nos EUA e agrupamento de ações
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 383 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros. Benjamin Franklin Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O índice da nossa bolsa de valores simplesmente caiu, mas foi pouca coisa, né? Só que caiu: 0,12% e a gente fechou o pregão de sexta, dia 22/09/2023 com 116.008 pontos. Nossa Selic caiu, mas o nosso mercado aqui nem deu bola. Seg…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 383 visualizações
Pessoal hoje será a primeira live ao vivo da AUVP a qual não vou assistir ao vivo, mas calma é por um bom motivo, estarei participando de uma Live de comemoração dos 5 anos da Coopersap, a qual eu sou Sócio Cooperado, e para esta comemoração estamos fazendo uma Live aberta a todos, como forma de presentear a todos que puderem assistir, e claro o presente fica ainda melhor pois consegui o apoio destes Brabos da AUVP @Brenner Nepomuceno e @Alyf Mendonça, que vão abrilhantar nossa comemoração de 5 anos. Enfim é só chegar Link do Instagram (mas basta procurar por Coopersap) https://www.instagram.com/p/C-uv-bztZNW/?igsh=MTEwcGRnNnY3YXR4Ng==
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 383 visualizações
Minha gente, que coisa mais chata é escolher óculos!! Como é a experiência na cidade de vocês?
Última resposta por Wallace Pires, -
Ajuda com Declaração Anual MEI e PF
por Anônimo- 9 respostas
- 383 visualizações
Olá Sardinhas. Gostaria de uma ajuda dos Contadores da Comunidade, e sei que seu perguntar a um Barbeiro se preciso cortar o cabelo, ele vai falar que sim hahaha e a minha dúvida é justamente relacionada à necessidade ou não de ter um Contador. Eu tenho MEI de serviços. Faturo dentro do limite dos R$81.000/ano e vou colocar um exemplo para ajudar nos questionamentos. Cenário: Faturamento Anual: R$70.000 Despesas Anuais: R$5.000 (basicamente não tem notas emitidas para o CNPJ do MEI, são despesas de combustível, 20% sobre as despesas de casa como condomínio, luz, internet etc, despesas com almoço, com viagens etc) Pelo que vi no Portal do Microempreendedor,…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 14 respostas
- 383 visualizações
"Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Na aula 4/6 analisando ações, no tópico setor falamos de setores perenes e um dos exemplos de setores excessivamente regulados é telefonia que hoje por diversos analistas é um setor seguro e perene quando falamos telecomunicações, minha dúvida é no esse status mudou com tempo, ou telecomunicações é mais abrangente, se formos somente pra telefonia que é o mais arriscado, um exemplo a OI?
Última resposta por Joao Raimundo Da Silva Neto, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Buenas, sou iniciante no estudo e assistindo a aula 7 do módulo 4 , me deparei com a seguinte dúvida: Raul comparava ações de duas empresas a Alter e a Wiz e nos indicadores selecionados a Wiz vencia em todos, mas quando eu verifico a comparação de rentabilidade (primeiro gráfico) a Alter é a que gera maior lucro para o investidor caso tivesse investido por 2/5 ou 10 anos . Agradeço desde já.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Pessoal, boa noite. Estudando esse setor e a ação especificamente surgiu uma dúvida que talvez possa ser a de outros colegas: A MDIAS3 teve um desdobramento da sua ação em abril de 2017 fonte: statusinvest, desde então sua "cotação" tem andado de "lado". Tenho consciência que a cotação é o valor que o mercado está disposto a pagar e que nem sempre reflete o valor da empresa. Entretanto, chama a atenção o quando a empresa cresceu nesse período, adquiriu novas marcas, desenvolveu novos produtos, porém a cotação e dividendos não refletem isso. A empresa continua a fazer investimentos ela tem exposição forte ao dólar por conta dos seus insumos. O que eu não estou ve…
Última resposta por Alan Barbosa Da Silva, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Boa tarde meus lindos! Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento. Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham. Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Partindo do conceito que o valor do titulo sempre será R$1.000,00, quais são os critérios para avaliar um título melhor que outro?
Última resposta por Adriano Umemura,