💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 390 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber melhor sobre o que é o ROIC, e qual a sua margem aceitável? Obrigado!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 696 visualizações
Será que na nova AUVP com o BTG vai ter aquele CDB tenebroso de liquidez diária com 110% CDI pra fazer caixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 504 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs
Última resposta por Lavine M., -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 3 respostas
- 518 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 368 visualizações
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 10 respostas
- 842 visualizações
Boa noite, gostaria de saber se existe algum lugar que posso verificar quanto que eu aportei durante todo o período, e quanto obtive de lucro ou prejuízo. Exemplo: aporto 1000 reais por mês, supondo q tenha aportado por 1 ano, deveria ser 12 mil que saíram do meu bolso. Os juros, dividendos, valorização etc seriam os "lucros", dai queria ver a separação desses 2. Alguem sabe me dizer se é possível eu ver isso? Pois tem mês q aporto mais, outros menos.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 6 respostas
- 574 visualizações
Fala rapaziada, com o passar das aulas eu estou podendo arrumar a carteira que eu já tinha antes do curso e me deparei com a seguinte situação, eu tenho duas empresas de saneamento, Copasa e Sanepar, e minha dúvida é a seguinte: Faz sentido manter as duas empresas na carteira? claro que depois de realizado um estudo e realmente visto que eles merecem ficar em carteira. O argumento que eu elaborei é de que elas operam em estados diferentes, logo não sei até que ponto isso pode ser justificado como vantagem, e se realmente há alguma desvantagem manter as duas. O que vocês acham disso?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 589 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
- 4 respostas
- 539 visualizações
Pessoal, boa noite. No módulo de RF, na aula de debêntures, o Raul comenta lá pelos 16 minutos que não compra debêntures isoladas porque acaba não compensado. No caso então o melhor seria comprar debêntures via fundos de debêntures? Ou o investimento em debêntures no geral não compensa tanto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 5 respostas
- 404 visualizações
Pessoal, conclui o módulo 3 e fiquei com uma duvida sobre o Contra Fluxo. Tipo a lógica eu entendi, comprar um ativo que não pareça fazer sentido no momento, por exemplo, comprar prefixado quando a selic esta alta em vez de compra ativos atrelados a selic, pois futuramente a selic pode cair e o prefixado vai ser manter alto. Mas no decorrer dos anos eu vou ter uma rentabilidade inferior até chegar esse período da selic baixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Boa noite a todos!. A Auvp IR já esta liberada ? Não encontrei. obrigado
- 6 respostas
- 565 visualizações
Aprender e evoluir. Entender esse mundo. Abrir mais a minha a cabeça. Conversar embasado.
Última resposta por Karoly Hunkar,