💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 126 visualizações
❗Eu tenho a tendência de complicar as coisas, aqui está uma delas. O meu PIAR não deu muita massa de manobra como na aula. Nos valores Max. já está 100% exato. Não há essa flexibilização de usar o mínimo de um com o max de outro. Na aula, o exemplo somava min 35% - 120% max. O que estava de acordo com a ideia de nos mesmo ajustarmos essas porcentagens. Mas se agora, o valor max. vai ser sempre 100%, não faz sentido colocarem um min, alguém me compreende?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
esses dias estava youtube e comecei assistir sobre o assunto, como penso em investir um pouco do meu financeiro em cripto e ainda ter duvidas ao mercado acho interessante saber como funciona... se alguém tiver mais conhecimento sobre o assunto por favor...conhecimento é muito valido..
Última resposta por Bruno Murad, -
-
- 15 respostas
- 16.1k visualizações
Fala galera dos investimentos, bom dia. Recebi um vídeo do YouTube para investir nessa mineradora, ganhos de até 3% ao mês. Alguém conhece? https://mineradoramanah.com.br/ parece pirâmide.
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
-
- 6 respostas
- 663 visualizações
Estou muito atrasado com aulas tive que me dedicar a fazenda e pesquisa de minério de lítio. Sou um admirador do trabalho do Raul, já faz dois anos que compro ações e consegui ganhar algum dinheiro com o pouco investimento que fiz na bolsa, e tenho aprendido muito com a UVP. fiz alguns investimentos pesados para mim e tive que vender todas as minhas ações. não tive escolha, sou pecuarista e minerador e tenho boi no ponto de venda, mas o preço de venda do boi hoje está mais barato do que o preço que paguei pelo bezerro. Vou esperar até fevereiro com este gado até que apareça alguma melhora nos preços. fiquei totalmente descapitalizado e com uma dívida de aproximadamente R$…
Última resposta por Paulo Felipe Bonfante, -
- 16 respostas
- 976 visualizações
Fala pessoal, quero compartilhar com vocês alguns ativos que tenho em minha carteira. ITSA4, BBAS3, TAEE11, TRPL4, CPLE6, SOJA3, CSNA3, UNIP3, CYRE3. Antes de vê os vídeos do Raul, tinha só tranqueira rsrs Comecei com os vídeos do youtube, abriu demais minha mente, e depois da AUVP, aí deslanchou. Essa carteira acima, montei dos últimos 7 à 8 meses, somente a CYRE3 é mais antiga. Estou muito contente com a performance dos ativos. Alguém mais com ativos parecidos? OBS: Não é recomendação, somente mostrando que com o conteúdo do Raul/AUVP, consegui aprender a analisar os ativos, e fazer o melhor investimento naquele momento. 😎
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 828 visualizações
Sardinhas, estou no módulo 4 e agora posso dizer que estou aprendendo a analisar ativos, maas, comecei a investir antes de começar o curso naquele sistema conhecido por todos, conversa com amigos e videos no youtube. Queria compartilhar a minha carteira com vocês que sinceramente não teve fundamentos nas escolhas, uma vez que não tinha conhecimento ainda. Ações: Bradesco; Unipar; Taurus; Taesa; Klabin, e alguns fundos imobiliários. Acham que a escolhas das ações foi muito perdida ou vale a pena continuar os aportes nelas e fazer novas análises escolhendo melhor as empresas?? Sei que não tem uma resposta correta e vai da estratégia de cada um, mas queri…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Fala pessoal! Sou investidor iniciante, fiz meu primeiro aporte nesse mês (sim, já tenho Reserva de Emergência). Dito isto, acredito que é normal ter insegurança sobre a composição da carteira. Assim, peço que avaliem, quem puder, de modo honesto a minha composição de carteira de ações. A divisão entre os tipos de ativos é: Especificamente nas ações a divisão é:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 11 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde a todos, não sei se poderia colocar aqui mas montei a minha carteira, e lancei no investidor 10 com os aportes que tenho q fazer e as notas, de algumas empresas uma quantia de ações ja comprei mas a maioria ainda não, a parte do exterior ainda não comprei nada, estou colocando aqui o link para ver como ela fico, agradeceria de mais se vocês dessem uma olhada e colocassem as suas opiniões, tenho pouca experiencia em investimentos e tenho medo de cometer um erro grande e sei que aqui todos entendem, e muitos são peritos, a minha ideia é investir para 10 anos acima reinvestindo dividendos, não sei se a carteira ficou boa, tenho medo de perder muito dinheiro, ou tal…
Última resposta por Adelar José Gnoatto, -
- 10 respostas
- 269 visualizações
Boa tarde, Gostaria de feedbacks e opiniões sobre a minha carteira. Tenho 25 anos e pretendo investir por no mínimo 20 anos. Obs: Vou congelar investimentos em taesa vide endividamento, pretendo aumentar exposição internacional para 10% e estou esperando ciclo de baixa do bitcoin para chegar aos 5% de exposição. https://investidor10.com.br/carteira/1358190/
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 13 respostas
- 164 visualizações
Olá turma! Segue abaixo minha posição em ações (40% da minha carteira) Fazendo uma pequena revisão nos módulos, estou com dúvida em relação a correlação positiva ou negativa na hora de analisar minha carteira. O que vocês acham?
Última resposta por Jesse Ferreira Chini, -
- 3 respostas
- 593 visualizações
Fala sardinhas, o negócio é o seguinte. Quando abri conta na ISA, recebi um contato de um assessor acredito eu que da Órama, porém como eu vinha dos vídeos do Raul e confio bastante no que ele fala, ele comentava que na Isa os assessores não passam a perna na gente, mas eu nunca parei pra pensar que mesmo assim o cara pode dar uma indicação ruim. A questão é, eu estava criando minha reserva de emergência pq pretendo me casar nos próximos anos e já pensava nisso a curto prazo, como vendi minha moto já investi tudo por lá. Veio a ideia de checar o rendimento do fundo e percebi so agora que a uns 3 meses esse fundo que prometia algo em torno de 120% do cdi t…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 149 visualizações
Pessoal, conclui o modulo 4 e já mexi bastante no meu diagrama na área de Fiis e Ações nacionais. Eu já tinha uma carteira antes de entrar no curso que eu aplicava vez ou outra. Agora com o curso vejo que quero dar uma remodelada nela, retirar alguns ativos bomba e colocar outros que acredito estarem no meu perfil. Quero opiniões sobre essa carteira: Fiis: HGLG11, MALL11, BTLG11, GGRC11, VILG11, KNRI11, VISC11, TRXF11, XPML11, ALZR11 (sim, só Fii de tijolo, só coisa boa e segura, com bons imóveis e bem localizados) Ações: SAPR4, EGIE3, AGRO3 (quis colocar algo um pouco mais arriscado porém do Agro, que é um setor que cresce muito no Brasil, além da empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal, ótimo final de ano a todos. Queria compartilhar minha carteira com todos e gostaria que refletissem comigo e caso tenham algum conselho, sugestão, ideias, adoraria ouvi-los. Resumo: Eu invisto a alguns anos, mas como conhecimento é uma coisa que acumulamos com os anos, nem toda decisão que tomei foram as melhores, contudo, me orgulho. Está é minha atual carteira, com foco em setores perenes ou que eu trabalho. Após finalizar os módulos tive alguns insights e já estou guiando minha carteira e corrigindo alguns pontos que meu conhecimento de antes não "via". Não a julgo arriscada e nem pretendo ter, sou do tipo que prefere trabalhar mais e aportar um…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 16 respostas
- 973 visualizações
Pessoal, no segundo semestre de 2023 eu concluí a AUVP e no final de janeiro de 2024 fiz meu primeiro aporte de acordo com o que aprendi no curso. Considerando também o que eu tinha investido antes (eu tinha um pouco em ações/ FIIs e um pouco em renda fixa), hoje, após um ano investindo de forma consistente, seguindo bem o diagrama e, acima de tudo, não vendendo e sim reinvestindo os ganhos, aqui está minha carteira, desconsiderando minha reserva de emergência: Total em patrimônio: Saí de pouco mais de R$ 7 mil investidos para R$ 72.236,34 na data de hoje. Renda fixa: 54% (R$ 39.607,89) * CDB Pós fixado * CDB Pré fixado Renda variável (açõe…
Última resposta por Ricardo Silva,