💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 382 visualizações
Fala, galera!!! Minha esposa é dentista, tivemos duas filhas há pouco tempo (uma tem 1 ano e outra tem 3 anos) e ela deu um tempo do consultório, tendo hoje em dia trabalhado só dois dias da semana e alugado o consultório o resto da semana. Hoje nossa meta é: ir aumentando a quantidade de pacientes gradualmente até que ela consiga trabalhar todos os dias da semana lá pelo tempo em que a mais nova esteja com uns 2 a 3 anos. No entanto, vejo que o mais difícil é: conseguir pacientes. Estamos na terceira tentativa de contratação de empresa para fazer nosso marketing e a coisa não está lá das melhores, apesar de estarmos pagando 2k pra empresa e 3k pra eles fazerem o trafego …
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
-
- 7 respostas
- 382 visualizações
Oi S@rdinhas, Me ajudem a entender: Desde que a Isa-Ex migrou para o BeTeGê e virou AUVP Capital, oferecendo para nós o modelo fee-based em vez de commission-based e gastando saliva para nos explicar as vantagens e como funciona e acaba saindo mais em conta para todos, tenho notado uma enxurrada de outras corretoras aderindo ao fee-based ou, tornando público esse assunto que ninguém falava. Agora o que mais tem na internet são "influencers" falando de golpes envolvendo aquela corretora que tem nome de versão do Windows e divulgando que trabalham também no modelo fee-based. Aí fica a minha dúvida: será que já falavam nisso antes e eu nunca tinha repa…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 16 respostas
- 382 visualizações
Minha gente, que coisa mais chata é escolher óculos!! Como é a experiência na cidade de vocês?
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Eu de novo na área, kkk Alguns dos colegas já ouviram falar da corretora Zero Markets?, está no mercado a 5 anos, se sim, o que podem dizer dela?
Vacilão com pressa reprovou no módulo 2 . Não vai poder trabalhar levando cliente pro bar kkkk
por Anônimo- 2 respostas
- 382 visualizações
O cara acordou 4h da manhã e resolveu acelerar o curso pra ficar rico logo. Leu de qq jeito as respostas e reprovou logo no segundo módulo 2, e agora, como tirar esse erro do histórico? Se bobear, foi fazer trader e perdeu toda a grana até o final do dia hahaha... vai vênu
- 2 respostas
- 382 visualizações
Boa noite Galera…. Estou fazendo Uma compra de um equipamento (84 mil reais)que a empresa me vende via boleto ou cartão de crédito, pretendo arrumar um cartão com bastante limite pra eu aproveitar os benefícios que ele pode me trazer com essa venda ( milhas, cashback e acessos à salas VIPs) eu tenho um dinheiro parado no PagBank (150 mil)… estou começando agora no mundo dos investimentos, no próximo mês estou vendendo um imóvel que tenho no valor de 300 mil reais. Então eu quero aproveitar essa compra alta no cartão de credito….. a XP me fornece um cartão de crédito tendo um dinheiro investido no CDB que pra eu colocar o dinheiro lá eles pagam 150% do cdi… (Máximo 12…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 382 visualizações
Bom dia AUVP Empresa e AUVP Colegas de Curso (todas as turmas), Educação financeira, algo que nunca tive em NENHUMA grade curricular desde o jardim de infãncia até MBA/Pos-graduações/Especializações e NUNCA busquei por não ter compreendido a importância. Felizmente sempre poupei e investi em casa, lotes (mais por instinto, por ser de origem humilde e desconfiar que momentos difíceis iriam acontecer no futuro). Porém nunca investi conscientemente no mercado financeiro (digo conscientemente pois desde 2018 coloco dinheiro na minha conta na XP). Esse post é para agradecer todo time AUVP Empresa pelo material entregue e abordagem feita desde o início. Ao @Rau…
Última resposta por Aline Correa, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Boa noite Sardinhas! No mês de novembro/23 (compra efetuada não no mesmo dia), fiz a venda de QBTC11 (ETF) que obtive um lucro de R$ 171,50 e a venda de AAPL34 (BDR) que obtive um lucro de R$ 229,00. No mês seguinte (dezembro/23), fiz duas DARFs nos valores de R$ 25,73 e R$ 34,35 (alíquota 15%), respectivamente. Pergunta_01: Foi correto este procedimento? Para o IR/2024, Pergunts_02: Lançarei em "Renda Variável - Operações Comuns/Day-Trade" a soma dos lucros (R$ 171,50 + R$ 229,00 = R$ 400,50) na tabela "Mercado à vista - ações" - "Operação Comum"?
- 3 respostas
- 381 visualizações
Boa Tarde !! Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde, meu povo! Blz? Como vêem estas recomendações da BTG? Sei que são confiáveis, claro, mas até que ponto podemos nos guiar por elas? Teríamos como saber mais claramente quais são os critérios utilizados? Obs.: O home broker tem este widget de "grid de ativos". Valeu!
- 5 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde meus lindos! Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento. Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham. Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se há alguma taxa de corretagem na compra de ações pela AUVP/BTG? E o porquê não tem o ticket final 4 no Banco do Brasil? E o que vocês acham do preço do BBAS3 em R$24,76? Vale a pena?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 12 respostas
- 381 visualizações
,
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde senhores, Estou revisando algumas aulas de renda fixa, pois estou terminado o modulo 3. em um determinado momento, o Raul, usa de exemplo um CRI da TECNISA com Rendimento de CDI+2,00% na época da gravação o CDI era 11,65%, a Soma de tais rendimentos daria 13,65%. Na Imagem, aparece que o rendimento ao ano é de 18,64%. Data da compra 12/04/2022 vencimento 29/08/2024. segundo o calculo na ISAEX, isso seria 0,86 ano Valor minino 1022,00 e valor no vencimento de 1254,72. Pelo que entendi, para critérios de comparação, para que um tesouro direto ou um cdb fosse mais vantajoso, seria necessário que seu rendimento fosse maior que 18,64% sem im…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva,