💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 391 visualizações
Teve um empresário que além dos seus negócios, lidava com Mercado Financeiro, depois que teve 3 filhos, ele passou a evitar investimentos de riscos e migrou da Renda Variável para a Fixa, e montou uma estratégia bem, interessante. Não se trata de CRI, CRA e Debentures com pagamentos mensais e semestrais. A estratégia dele foca em fazer aportes em renda fixa como CDB, LCI e LCA com pagamento apenas no vencimento, com o objetivo de todos os meses futuros coincidir de uma renda fixa vencer e receber, podendo usar o que investiu inicialmente para novos aportes enquanto os juros acumulados ele utiliza para despesas pessoais, criando uma bola de neve na renda fixa auto …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 505 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos. Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração, o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido …
Última resposta por Marcelo R, -
- 14 respostas
- 568 visualizações
E aí pessoal, Feriado chegando, quais são os planos de vocês? Mais algum doido que pretende passar o feriado "zerando" as aulas da UVP? 😅😂
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Coé, pessoal de Lisboa ae, bora no Montaditos??
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 4 respostas
- 709 visualizações
Ola a todos sou a Glauce, tenho 38 anos, e queria ver a visão e opinião de voces, ate que eu possa terminar o curso e aclarar bem as ideas e conceitos . Eu nao tive oportunidade de estudar uma faculdade ate faz 2 anos atras. Agora estou terminando meu segundo ano de odontologia e esta puxando pra combinar com o trabalho e realmente nao sabe o quanto era difícil. Ainda faltam 3 anos ( se for tudo bem tudo kkk) , isso significa que ainda falta por pagar uns 250 mil reais, entre mensalidade e materiais de odontologia que sao super caros . Então hoje me peguei (triste e cansada, acabei de levar pau em uma prova kkk) pensando .... e se deixo de estudar e invist…
Última resposta por Glauce Giordane Alves Coutinho, -
- 2 respostas
- 596 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 7 respostas
- 704 visualizações
Cara, é impressionante o quanto a tua mente abre pra vida. Sempre me senti um cactos toda vez que eu sentava na frente do meu gerente de contas e ele me ditava as melhores aplicações para se fazer e eu só concordava. Hoje vejo que paguei o 13º de uns 4 funcionários com o que deixei de ganhar. Modo trouxa OFF! 😂😂😂
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 28 respostas
- 1.5k visualizações
Ola bom dia! Gostaria de saber se vale a pena colocar o dinheiro de giro de caixa em algum CBD de liquidez diaria, ja que fazemos uso do dinheiro diariamente e descontaria o IR e IOF a cada retirada. Valeu ❣️
- 5 respostas
- 382 visualizações
Eu li em algum lugar que existem 4 palavras básicas na matemática que indicam o enriquecimento ou empobrecimento. Vocês concordam? Enriquecedoras: Somar, Multiplicar Empobrecedoras: Diminuir, Dividir
Última resposta por Charly Ferreira, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto? Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganha…
- 2 respostas
- 315 visualizações
Ainda estou insegura na avaliação de REITS, fiquei pensando se um ETF de REITS seria uma boa opção para mim até entender mais sobre os REITS. Pensei também em não investir neles diretamente e excluir da minha planilha do Cerrado, acredito que o risco se reduz na diversificação do ETF e me deixaria mais segura 🤔 @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 386 visualizações
Pessoal, Eu tenho um seguro da Prudential, que pago uma mensalidade de R$ 737,25. Tenho um saldo no valor de R$ 45990,07. Considerando a taxa de juros atual, vocês acham que compensa trazer pra renda fixa? Obrigado
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
- 17 respostas
- 3.3k visualizações
Boa tarde. Me ajudem, aonde eu posso colocar os ETFS nacionais e os ETFS Internacionais
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva,