💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 396 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 641 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
- 3 respostas
- 360 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Olá sardinhas. estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. então com base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então preço vai cair mais. usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo. tenho o Bradesco e Itaú através da itausa. estou pensando em montar uma posição maior neste sector.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
Boa tarde Dei uma analisada nela, achei boa, mas na analitica esta dizendo que é bomba. sempre com lucro disbribui dividendos tag along 100% https://investidor10.com.br/acoes/port3/ no cerrado deu 13 o que eu não estou vendo de errado nela? só achei um pouco cara, esticada mas
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal que manja dos paranauê! Para eu calcular o preço teto projetivo de uma ação, é correto eu usar a quantidade de papéis para cada tipo de ação? por exemplo: CMIG3 e CMIG4 são 956 milhões e 1,91 bilhões respectivamente, totalizando 2,86 bi de ações. Ou seja, se eu quiser calcular o PT projetivo de CMIG4 eu usaria 1,91 bi de ações?!?! Valeuuu
- 3 respostas
- 428 visualizações
Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!! Vamos lá: SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total) SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total) GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total) GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total) Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de fina…
- 3 respostas
- 614 visualizações
Alguém sabe dizer se na consultoria AUVP, para quem tem acima de 300 mil, eles recomendam quais ações ou tipos de investimentos devemos fazer ou eles apenas nos dão consultoria nos investimentos que nós escolhermos? Por exemplo, se eu faço um aporte mensal de 5 mil, eles irão recomendar onde eu devo investir de acordo com os meus objetivos ou eu tenho que informar onde pretendo investir e eles darão a consultoria se é recomendado ou não?
WEGE3 e wegzy
por Erick F- 3 respostas
- 475 visualizações
e ai pessoal, de boa? Essa stock wegzy, é a wege3? Faz sentido nenhum ser brasileiro morando no BR e investir nisso, certo? Pq se for a mesma empresa, ela sofre as mesmas tributações aqui no brasil, e eu pagaria imposto de 30% para receber os dividendos ainda depois, correto?
- 3 respostas
- 373 visualizações
Olá. Tenho alguns fundos imobiliários na carteira e já participei de algumas subscrições, porém essa semana encontrei algo que nunca havi visto, o preço de exercício está maior que o preço de mercado. O fundo em questão é o PVBI11, o preço de exercício esta em R$ 100,78 centavos enquanto o valor a mercado esta em R$ 96,38 (momento em que escrevo). Existe alguma proteção, para caso eu exerça meu direito, eu pague o valor mais barato? Caso eu esteja no momento de aportar nesse ativo, valeria mais apena comprar direto na bolsa a preço de mercado, certo? Outra questão, se for realmente isso, uma subscrição com valor maior que a mercado. Boa parte dessas ações n…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
- 3 respostas
- 677 visualizações
Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
Última resposta por Flavio Prado,