💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde galera, fiquei com uma dúvida meio simples. Mas os CRAs pré-fixado pode variar para baixo ? Estou com vim de 12% ao ano desse jeito !
Última resposta por Maurício Arantes De Oliveira, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim. Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impost…
Última resposta por Gustavo Machado, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
O Raul havia salientado que corretoras apesar de oferecem um bom ativo, elas acabam tendo algumas taxas que são abusivas. Vocês que já pesquisaram sobre a RICO acredita que seja bom pegar esse CDB de 150% para 2 anos ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Boa noite pessoal estou começando agora e ainda um pouco perdido. Ontem fiz minha primeira aquisição de tesouro direto pré-fixado 2027 e achei estranho pq o valor pago na data de ontem foi R$ 4.999,75 e agora fui ver minha carteira e esse titulo está valendo R$ 4.943,45 ou seja, perdi R$ 56,30 do investimento. Fiquei confuso dessa desvalorização. Comprei pela plataforma AUVP dentro do BTG. Algum colega pode me explicar o que houve para esse valor ter diminuído?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
Oi S@ardinhas! Na vida pessoal, profissional e de investidor a gente toma decisões e faz escolhas todos os dias. Quer seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal e mais ainda na vida de investidor, o importante é fazer as coisas bem feitas. Tudo que se faz direito, bem feito, pensado, resulta em bons frutos. Tudo que é feito de "qualquer jeito", "para se livrar do problema", é muito provável que resulte em retrabalho, clientes insatisfeitos ou resultados ruins. Tem duas historinhas que conto para todos que trabalham comigo e que dizem muito nas entrelinhas e que gostaria de compartilhar com vocês.... Jean-Pierre vs. D. Maria. D. Maria tem uma pensão…
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 30/05/2023 - Nicolás Maduro - relação da Venezuela com o Brasil e Privatização no radar
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 381 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (29/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,52%, com 110.333 pontos. Com o feriado lá nos EUA, teve baixa liquidez, o que contribuiu para a negociação no resto do mundo que acabou caindo. No entanto, talvez a animação já tenha ficado no boato mesmo, considerando que na sexta rolou maior festança nas bolsas, mas quem sabe a gente sinta alegria hoje de novo quan…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de editar seu nome nos contatos do celular do seu irmão pra "Bruninha" De ligar pra ele na frente da sua cunhada ciumenta e acompanhar o draminha Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de passar trote no vizinho fingindo que é da polícia e mandar desligar o som E ainda falar que vai passar dali meia hora pra verificar se tá tudo bom IBOVESPA Ontem na Bolsa, o Bradesco (BBDC4) foi o ast…
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos lembrar do dia 11 de janeiro de 1922: Foi nesse dia que a insulina foi usada pela primeira vez em um ser humano. Ela é utilizada para reduzir a glicose no sangue. Conhecida pelo seu uso por pessoas diabéticas. E assim temos grandes empresas na bolsa de valores que contém a insulina em seu portfólio: Johnson&Johnson, Novo Nordisk e Eli Lilly. IBOVESPA IBOV: 130.841 Dia 11/01/202…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Pessoal, quero trazer um tópico aqui na comunidade sem muito embasamento ou estudo. 🥸 Eu sou do Rio Grande do Sul e a Argentina é aqui do lado. Vi que o governo argentino reduziu os impostos para veículos novos, o que chama atenção e faz a gente cogitar comprar lá e rodar aqui. A dúvida é: é possível? Alguém já cogitou fazer isso? Já vi videos de influences recomendando fazer isto, mas no Paraguai... não sei se eu confio neles.
Última resposta por Otavio Henrique Domingos De Abreu E Silva, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Sou professora, minha renda está em 10.600, com meu esposo. Minha conta não bateu devido a empréstimos: 80 mil de financiamento imobiliário e 160 mil de empréstimo pessoal que fiz para não perder minha casa. Quando fui fazer o financiamento o gerente não me explicou que se eu não pagasse ao menos 1% do valor do financiamento por mês, meu saldo devedor só iria aumentar, ao contrário do prometido sistema em que a prestação e o saldo devedor vão diminuindo. Assim, peguei 300 mil, com prestação de 2 mil. Em 1 ano o saldo devedor tinha crescido para mais de 313 mil. Para não perder a casa, pois com os juros compostos em pouco tempo a dívida ficaria impagável, f…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 resposta
- 380 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 380 visualizações
Tenho $15 mil hoje para investir renda fixa, longo prazo. Indicação de investimento hoje?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 380 visualizações
Bom dia pessoal, notei que qualquer renda variável que tentei comprar hj no BTG está dando essa msg, e elas estão aparecendo como 'em leilão'... procurei algum topico sobre isso mas não encontrei. Tem a ver pois hoje é o segundo dia do ano? Consultei e a B3 está operando normalmente pelo q vi no calendário oficial deles.
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 5 respostas
- 380 visualizações
Olá boa noite, acho que entendi o conceito da marcação a mercado e como posso lucrar com isso. Mas fiquei em duvida de como especular o tesouro, como disse o Raul, quais indicadores podem mostrar que a taxa de um titulo tentem a subir ou cair? Aprincipio eu achei que a Taxa Selic poderia ter uma relação direta com a taxa de um tesouro pré-fixado por exemplo. Vou usar aqui um exemplo real de um tesouro pré que comprei: Em set/2023 comprei o Tesouro Pré 2029 há 11%a.a. Nessa data a taxa Selic estava em 12,75% e hoje a Selic está em 10,50%, pelo que entendi sobre a marcação a mercado, hj pela taxa Selic ter caído, achei que o valor do meu titu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida,