💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 333 visualizações
Não consegui identificar nessas sequências de queda da bolsa. Se teve algum ativo que entrou na promoção. Posso estar enganado mas parece foi um queda simétrica ? Alguém poderia comentar ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 903 visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 508 visualizações
Boa noite! Tenho que vender parte das ações para balancear a carteira para uma mais alinhada com a situação atual. Porém a Weg é uma das poucas que me da ganho de capital mais paga pouco dividendos. Como estou vivendo de renda seria interessante vender parte para levar para renda fixa. O que acham?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Imagine esse cenário: Investi na empresa A e tive um lucro (realizado) de R$ 100,00. Sem relação com isso, a empresa B anuncia que vai pagar 10% de dividendos. Então eu compro R$ 1.000,00. Logo, recebo R$ 100,00 de dividendos. Mas como sabemos quando a empresa paga dividendos, esse dinheiro não aparece do nada, e no dia seguinte o valor da ação da empresa vai cair exatamente a mesma quantia. Então no dia que o preço cai eu vendo minha ações da empresa B, realizando uma perca de R$100,00. No fim, eu fiquei com: Empresa A: lucro de R$ 100,00 Empresa B: perda de R$ 100,00, e dividendo de R$ 100,00. Como dividendo não é tributável, é possív…
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 3 respostas
- 662 visualizações
Bom dia senhores. Estou tendo duvidas quanto a como calcular o preço médio. Para calcular o premo médio precisamos pegar a Nota de Corretagem para ter acesso aos valore a seguir que serão adotados no cálculo? Preço médio de COMPRA: Duvida 01 - Taxas + Emolumentos + Clearing + ISS - Caso tenhamos mais de uma negociação por Nota de Corretagem, sendo venda ou compra na mesma nota, as taxas e emolumentos devem ser distribuídas proporcionalmente para cada negociação de acordo com o valor realizado para cada negociação? Segue exemplo de cálculo - Supondo a Nota de corretagem a baixo. O valor das Taxas de liquidação e Emolumentos = 4,01 + 0,8 + 82,07 + 8,…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Boa tarde! Ao responder as perguntas do diagrama do Cerrado, fiquei com dúvida na penúlitma pergunta: Onde encontro tal informação, tendo como fonte a imagem a seguir?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
Boa noite Sardinhas!!! Possuo um apto. no valor de R$ 300.000,00 que hj está alugado. A rentabilidade mensal não está atrativa. Estava analisando o ativo HGLG11 onde surgiu algumas dúvidas. Na data de hj 01/05/24, * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no google: - Figura_01 (anexo), que no dia 03/05/19 o valor da cota estava em 150,99. Figura_01 - Figura_02 (anexo), que no dia 30/04/24 o valor da cota estava em 166,63. Figura_02 * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no Investidor 10: - Figura_03 (anexo), que no dia 06/05/19 (temos um defasagem entre as datas …
- 3 respostas
- 397 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
- 3 respostas
- 407 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 641 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
- 3 respostas
- 360 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
Olá sardinhas. estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. então com base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então preço vai cair mais. usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo. tenho o Bradesco e Itaú através da itausa. estou pensando em montar uma posição maior neste sector.
Última resposta por Anderson Lucena,