💬 Comunidade AUVP
-
Sabesp
por Karoly Hunkar- 2 respostas
- 412 visualizações
Será que agora vai ter privatização da Sabesp? Um bom cenário ? Sei que muitos estão ansiosos por isso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 702 visualizações
Pessoal, vou expor a situação: 25 anos, sem filhos, moro de aluguel, tenho 150.000 pra começar os investimentos e durante 3 anos aportes de 10.000 mês, qual carteira vocês indicariam montar em renda fixa/estratégia ou já indicariam ir para renda variável tbm?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Contexto 32 anos Casado e um bebe. 800k de patrimonio investido em RV / 100k de reserva de emergencia Moro em casa propria de 300k/400k dificil de vender (anunciada há 6 meses, 1 visita) Moro na baixada fluminence do rio de janeiro - bairro perigoso, que não oferece lazer / ambientes agradáveis... 50k de renda familiar Em um prazo de 1 a 3 anos recebo um bonus de no minimo R$ 5M Considerando que minha profissão oferece mais oportunidades (e mais $$) no exterior e que eu gostaria que meu filho fosse criado em um lugar desenvolvido, existe uma probabilidade de 6/10 de me mudar de país nos proximos 10 anos. Pode ser daqui a 2…
-
- 11 respostas
- 764 visualizações
Boa noite, amigos! Não quero enrolar então vou tentar ser o mais sucinto possível... Quem acompanhou meus posts sabe da situação no geral, para quem não acompanhou dá uma olhadinha aqui no "CARD" 👈 (vulgo meu perfil com os últimos posts). Caso esteja com pressa, aqui está um resuminho: fui demitido, posso voltar mas sem garantia, estou planejando um empreendimento, tive uma opotunidade inédita... Bom, o empreendimento eu pretendo manter, minha ideia foi abrir uma loja de produtos alimentícios orientais. Analisei TODOS os fundamentos e vi que tem um potencial muito bom, tão bom que fui a procura de uma consultoria e o cara …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 13 respostas
- 879 visualizações
Olá pessoal. Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama. Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV. O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim: WEGE3 (WEG) SAPR3 (Sanepar) ABCB3 (Banco ABC) ITSA…
Última resposta por DianaBraga, -
- 27 respostas
- 2.5k visualizações
era só pra avisar mesmo. agora de manhã tem essa felicidade disponível aí pra quem se interessa. como ainda estou longe do limite do FGC, nem pensei mto. comprei o que deu com o que eu ainda tinha da minha parcela de renda fixa desse mês vencimento pra 08/2027
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 10 respostas
- 568 visualizações
Fala turma irei iniciar agora na turma 32, desde o ano passado comecei a me interessar por investimentos, desde então comecei a maratonar vídeos pelo YouTube, daí vi o pessoal falando sobre alguns livros de educação financeira, sou péssimo com leitura porém iniciei a leitura de pai rico pai pobre, cara tomei gosto já estou terminando segredos da mente milionária, e não pretendo parar de buscar conhecimento deixem mais algumas sugestões de leitura aí galera!!! Tmj
Última resposta por André Hiromi Arima, -
-
- 36 respostas
- 2.7k visualizações
O Raul sempre me pede pra permitir que vocês colaborem com nossas ferramentas e essa é primeira oportunidade pra que isso aconteça. Como vocês sabem, temos hoje dentro da AUVP Investimentos o nosso próprio ambiente para analise de indicadores, com a nossa própria avaliação de viabilidade de ativos. Sabemos que ela não possui o melhor UX/UI e estamos reformulando isso (além de tirarmos de dentro da AUVP Investimentos). Por isso resolvemos dar a oportunidade de vocês colaborarem com a nossa ferramenta. Como funciona: - Se você tem uma proposta de tela nova para a AUVP Analítica, comente aqui nesse post a foto do novo layout sugerido; …
Última resposta por Alyf Mendonça, -
-
- 5 respostas
- 13.2k visualizações
Boa tarde, quem tem BRCR11 na carteira provavelmente está sabendo que ganhamos cotas do CNES11, minha dúvida é a seguinte, recebi 88 cotas dele, vendi todas a um total de R$ 154,88. Eu pago como a DARF disso ? como se fosse em cima desse lucro total ? Pois não tenho preço médio nele. Desde já agradeço.
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 9 respostas
- 661 visualizações
Boa tarde :) Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045). Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬 - Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030 - Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, qua…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 5 respostas
- 992 visualizações
A empresa quando faz bonificação de ação é para aumentar o capital social, isso é bom para o acionista porque ganha ações novas, do outro lado tem quando a empresa faz a recompra de ações porque acredita que está um preço bom e também é bom para o acionista porque aumenta a % de participação dentro da empresa. Porque a empresa faz essa bonificação? Quando ela aumenta o capital social, ela vai distribuir novas ações no mercado para capitalizar dinheiro?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
Ta, o Dólar antes do Breton Woods era atrelado ao ouro, aparentemente dava muito certo, porque a gente não enche os cofres públicos de ouro e emite uma nova moeda lastreada em ouro? Qual nação que não vai confiar na gente?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 459 visualizações
Esta AUVP sempre atenta na busca pela excelência em todos os aspectos! Valeu pelo presente de aniversário!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Não consegui identificar nessas sequências de queda da bolsa. Se teve algum ativo que entrou na promoção. Posso estar enganado mas parece foi um queda simétrica ? Alguém poderia comentar ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Nas aulas, Raul apresenta alguns sites para informações sobre empresas e ações, como fundamentus, fundamentei, investidor10 etc. Ocorre que para uma análise mais detalhada, o acesso é pago. Há algum site onde as informações são disponíveis sem precisar assinar?
Última resposta por Maria Valderez Tenório,