💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 279 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 625 visualizações
Tenho um imóvel alugado no valor de 1 MM. Recebo aluguel 4.500,00 recebi uma proposta para vender. Financeiramente, aplicado em fundos imobiliários o rendimento será bem maior que o aluguel. No entanto, na declaração ele avaliado em 200 mil. Vale a pena vender e pagar ganho de capital?
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
- 11 respostas
- 739 visualizações
Olá ! Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ? Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação? Desde já agradeço. JR
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 340 visualizações
Hoje assisti um vídeo antigo do @Raul Sena, falando sobre como ficou Milionário E no vídeo ela fala sobre as oportunidades, sortes, coisas que aconteceram na vida dele que não necessariamente ele teve que buscar, porém foram coisa que moldaram a vida dele, e lógico, ele abraçou e correu atras de todas as oportunidades. Eu me identifico muito com isso pois na minha vida também esta sendo assim, coisas boas e ruins que acontecem, que cada vez mais eu aprendo, e de alguma forma estou crescendo. Sai de uma cidade de 5mil habitantes, bicho do mato, mal falava com pessoas, vergonhozo de tudo, para trabalhar em um Fundo de Investimento em Direito Creditório, onde…
- 3 respostas
- 424 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta, -
- 4 respostas
- 689 visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Uma dúvida. Sempre ouço nas explicações que o valor unitário do título um valor menor que mil, e que no vencimento ele valerá mil. Mas, e quando o valor unitária do título já é acima de mil? Por ex. 2.500,00. Qual é a referência do valor dele no vencimento? Seria proporcional a mil? Grato
Última resposta por Renata Romanelli Trondi, -
- 5 respostas
- 331 visualizações
Boa noite investidores, eu seguindo o diagrama preciso aportar em investimentos internacionais. Já tenho alguns ativos de blue chips americanas porém surgiu uma dúvida, pelos indicadores a maioria das empresas estão com números muito acima das nacionais, como P/L e P/VPA muito altos em comparação com os que estamos acostumados dos nacionais. Sei que não podemos comparar a economia dos 2 países, e resolvi então do que aportar pequenos valores em diversos que já tenho, aportar em ETFs que no momento acho que faria mais sentido para pulverizar melhor. Me desculpem se estou falando algo absurdo, mas fico meio confuso em relação aos investimentos internacionais…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 5 respostas
- 489 visualizações
Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão. Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500. A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito? Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida. Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.
-
- 12 respostas
- 593 visualizações
Esperei até o último momento pra assistir com a patroa, aqui foi um clima de boa e com vocês tudo certinho?
Última resposta por Raul, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira (24/07/2023) rolou uma alta de 0,55% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 122.007 (Meu nome é Bond, James Bond.) hahahahah cada dia mais piada de tia do zap... fala sério. Olha só, voltamos a agosto de 2021, quando Entre mortos e feridos a gente conseguiu fechar no positivo com alguns pontos bem importantes, mesmo que a coisa importante de verd…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 25/07/2023 - Treta no mercado financeiro, PMI dos EUA, WEG e os boatos e os bancos sofrendo com o Haddad
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 450 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Já vamos direto no pregão de segunda: ontem, segunda-feira (24/07/2023), rolou uma alta de 0,94% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e terminamos o dia com 121.341 pontos. Primeiro tivemos uma alta do minério de ferro com a expectativa de que a China vai estimular a economia por lá, assim a demanda pelo minério de ferro poderia ganhar força e junto com a questão da Vale estar mais ligadona em questões …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Bom dia, estou montando uma planilha para facilitar a análise das ações e queria saber se alguém saberia me indicar como consigo, numa planilha excel, capturar os indicadores em algum site (tipo pegar o P/VP, P/L, CAGR, ...) - o preço é fácil o Excel já fornece este dado, mas os multiplos eu não consigo pegar - vi que o Excel tem uma forma de buscar dados em uma URL mas nas paginas que tentei (Investidor10, statusinvest) não consegui capturar o que queria - Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 31 respostas
- 1.6k visualizações
fala sardinhas, tranquilo?? É correto afirmar que todo titulo do tesouro IPCA+ tem a rentabilidade prefixada porque sempre vai valer 1.000 no final do período?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 667 visualizações
Oi pessoal, nunca usei a comunidade essa é a minha primeira vez! Queria saber se alguém mais se sente um peixe fora d'água?! Eu não tenho parentes ou amigos próximos MT interessados em finanças e investimentos, ou até mesmo em futuro. Queria me rodear mais de pessoas assim mas não sei como! Alguma dica de como fazer amizades melhores?
Última resposta por Micael Neves Gabriel,