💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 160 visualizações
YouCut_20230408_013121904.mp4 VID-20230408-WA0018.mp4
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
-
- 1 resposta
- 157 visualizações
Compartilho alguns pensamentos ao assistir a aula sobre crenças limitantes: Dinheiro serve basicamente para três coisas: * Prover segurança * Realizar sonhos * Ajudar pessoas O dinheiro é uma ferramenta multiplicadora... A felicidade está diretamente relacionada a liberdade! A quantidade de dinheiro que recebemos está diretamente relacionada ao numero de pessoas que impactamos. "Quer ser milionário, ajude alguém a ser multimilionário.... Quer ser multimilionário ajude muitas pessoas a ficarem milionárias..." E vocês, o que pensam sobre este assunto?
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 27 respostas
- 913 visualizações
Quem mais aqui já investiu em renda variável por conta própria, sem nenhum conhecimento? Eu ainda estou começando a pegar o gosto pela renda variável, pois por muito tempo acreditei que era algo só para roubar os trouxas (culpa dos traders). Um dia resolvi fazer um teste e montei uma metodologia merda, comprei 100 ações da Magalu quando ela estava por volta de R$ 16. Como sou sortudo, foi bem quando ela resolveu pular do precipício. Também quis ver como era o fracionário e peguei 50 da JHSF3. Comparado com Magalu foi bom, porque esse eu só perdi dinheiro pra inflação. Obs.: eu investi já imaginando que eu não veria meu dinheiro de volta, então tecnicam…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Prezados colegas, Tenho utilizado sites como o Investidor10 para verificar os indicadores fundamentalistas (P/L, P/VP, etc.) porém o processo acaba sendo muito manual. Gostaria de criar uma planilha Excel com estas informações atualizadas automaticamente para me facilitar o acompanhamento. Eu consigo atualização automática dos dados de cotação e histórico dos papéis mas até o momento não encontrei uma forma de fazer isso para os indicadores fundamentalistas. Alguém já fez isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 388 visualizações
Oi S@rdinhas. Pedi um aumento de limite no meu cartão de crédito e ele foi negado. Achei estranho isso vir de um banco onde movimento minha CC, a da minha empresa, onde tenho investimentos e onde nunca tive nenhum problema e aí fui informado que eu tinha um título protestado. Fui hoje no cartório saber do que se tratava. Há cerca de dois anos atrás, tratando da partilha dos bens deixados pela minha mãe, fomos vender um apartamento que ela tinha e tirando as certidões negativas, descobri que tinha um apontamento na justiça federal. Para resumir uma história bem longa, um Oficial de Justiça foi na administração geral do meu condomínio para citar o morador do B…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Recebi um email do Itau, falando pra eu vincular minhas contas... Sera que vale a pena ? ou é só pro pessoal do Itau ficar xeretando o que estou fazendo por lá ? e ficar oferecendo assessor pra "orientações" De beneficio (se é que podemos chamar assim) eles oferecem um desconto de 20% no spred para fechar o cambio UMA vez... isso mesmo, UMA unica vez rsrsrsrs No momento vou deixar passar a "oportunidade" e entender melhor
Última resposta por Marcelo R, -
- 56 respostas
- 1.2k visualizações
De qual estado são os alunos da comunidade AUVP? Eu sou de Minas Gerais.✌️
Última resposta por Marcelo Fernandes, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Passando aqui só pra desabafar com os outros sardinhas, kkkkkk. Acabei de assistir as aulas de Fundos de Investimentos, vi o Raul esculachando esse tipo de aplicação e confesso que tudo o que ele disse fez muito sentido pra mim. Mas... Como eu comecei a investir bem antes de entrar na AUVP, quando ainda não entendia muita coisa sobre investimentos, minha carteira atual é lastimável. Eu sempre fui na onda do Assessor de Investimentos (daquela corretora famosa) e acabei de perceber que atualmente tenho 55% da minha carteira alocada em fundos, kkkkk. Ta triste a situação, a maioria dos fundos que eu tenho estavam dando prejuizo ou quando da algo positivo, no máxim…
Última resposta por Marcelo R, -
Tente deletar e não consegui
Última resposta por Rafael Vieira Da Rocha, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Opa, boa tarde galera. Queria confessar e compartilhar essa parte obscura do meu passado. Inclusive pra ajudar a conscientizar o pessoal sobre isso, nunca se sabe onde alguém pode estar precisando. Até 2019 eu era estagiário, tinha um salário legal pra um estágio, mas nada demais. Após sair do estágio ("me saíram" do estágio, na verdade kkk), comecei empreender e acabou dando muito certo. Vi os lucros aumentando de 2k por mês, passando por 5 até meses onde cheguei na máxima de 25k em um mês. É meio inconstante mas a média estava ali em 15k mais ou menos, o que era absurdo pra mim que nunca tinha ganhado nem 2000 por mês direito antes na vida. O problema foi…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 409 visualizações
Aprender tudo de uma vez só é muito complicado ainda mais com falta de tempo, nunca se quer abri Excel na minha vida, e pra ajudar o banco digital rico '' xp'' não tem acesso pelo computador para copiar e colar os gastos do mês. Vou ter que digitar um a um, tá osso! não tenho habilidades com computadores. Vou vencer força e honra!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Disse para mim mesmo semana passada que o módulo 1 tinha sido o melhor (por mais que eu só tivesse feito ele kkkkk), mas agora com a conclusão do segundo módulo eu vejo que até então, para mim é o melhor. Que nem foi abordado, não adianta a gente pensar loucamente em investimentos se a nossa vida financeira é uma bagunça total. Gostei muito das planilhas que foram disponibilizadas, principalmente a planilha de orçamento da aula 3, que eu inclusive passarei a utilizar todo mês kkkk. No geral o curso está sendo muito bom para mim, estou gostando muito. Só queria deixar registrado aqui a minha satisfação em concluir o módulo 2, abraços pessoal!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, sou da turma 19, comecei a investir em 05/10/2022 e ate agora minha carteira está negativo em - 5,6%. Agora é fazer o curso aprender realmente como funciona o mercado, organizar a minha carteira e ter bons resultados. Como anda os rendimentos das carteiras da galera da comunidade?
Última resposta por Ruan Castilho Alvarenga,