💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 380 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Galera, bom dia, fiquei interessado pelo cartão da AUVP (bonitão ele). Então fui pesquisar esses tais módulos de benefícios do BTG, e me deparei com " Módulo Investimentos" e vi que eles dão acesso a um fundo sem taxa de administração. Porém a mensalidade é 40 patacas. Alguém por aqui usa esse fundo? Acham que vale a pena?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Fala galera !! Espero qie todos vcs estejam bem Escutei bastante que temos que separar uma parte dos rendimento mensais (salário) para investir mas venho ha algum tempo estudando pra ter uma renda entra e assim conseguir fazer aportes maiores. No meu caso alem de estudar na UVP venno sondando o mercado de marketing digital para tentar alguma renda extra, aqui no grupo alguem mais tem feito algum tipo de renda extra ??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 380 visualizações
Sempre fui incentivado a poupar parte do salário para não passar necessidades no futuro, mas isso não parecia ser uma estratégia suficiente para garantir uma vida mais feliz, apesar de possuir uma vida financeira mais "saudável" que a maioria os meus amigos. Cheguei a trabalhar mais de dez anos como empregado público visando obter uma maior remuneração, o que me fez, sem dúvida, obter um aumento expressivo do capital à custa de muitos problemas de saúde e um longo período de isolamento social, seguida do aumentos gradativo dos gastos para compensar a vida que parecia um imenso vazio. Felizmente chegou a pandemia e pude refletir sobre o erro que havia cometido …
Última resposta por Marcelo R, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Dia 02/01/2024: -1.11% Ibov: 132.696 mas o que rolou? O Ibovespa não teve um bom começo em 2024, como deu pra ver a tombada no primeiro dia. A Vale até tentou dar uma segurada nas perdas no início, mas acabou caindo também. A Petrobras segurou um pouco, mas com o petróleo caindo por causa de tretas no Mar Vermelho, não foi só alegria. Os bancos, que têm um peso considerável, afundaram junto, causando um …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde Pessoal! Pela primeira vez na vida estou sendo o responsável por gerir meu dinheiro! Graças as aulas estou fazendo minhas próprias aplicações e escolhendo meus próprios ativos. Isso é muito legal e empolgante! Fico inseguro quanto aos passos dessa jornada que se inicia, cheio de dúvidas e incertezas, mas feliz, pois agora eu sei o que estou fazendo (ou acho que sei...). Estou meio viciado em aprender cada vez mais e a base que obtive aqui tem me alicerçado nos novos conhecimentos que adquiro a cada dia. Estou descobrindo qual é meu jeito de investir, e isso é incrível! Muito obrigado a todos que tem me ajudado nesse caminho! Um Feli…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 380 visualizações
Como é que eu acesso esse bendito diagrama do cerrado? Só agora que eu estou com mais tempo pra navegar aqui na AUVP...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa noite sou Sidnei, comerciante aqui de São Leopoldo nos últimos dias minha cidade foi inundada e todo mundo perdeu tudo aqui. Só que agora deitado mesmo sem conseguir dormir estando em uma casa de 2 quartos com 10 pessoas, com o psicológico destruído vou ter recursos para recomeçar, consigo ver a luz no fim que ninguém está vendo, no início do ano passado comecei a investir sem saber nada só perdi dinheiro pesquisei sobre os cursos e apareceu o sardinha meu sogro já havia me comentado dele mas nunca dei bola dia 30 de janeiro iniciei o curso tinha 5mil para iniciar aprendi a organizar minha vida financeira além de investir nos locais certos já estava com mais 50k inves…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 12 respostas
- 380 visualizações
Sabe aquela teoria de que os deuses passam a existir porque os seres humanos acreditam neles? O que implica no fato de todo o dívino ter origem na fé dos seres humanos. Essa inclusive é a base da série "American Gods" Bom, eu não tenho muita fé nessa teoria no sentido espiritual, nem sei se ela é realmente séria ou só um aritificio de roteiro de algumas obras. Mas, depois da AUVP, eu entendi a metáfora... O Contrato Social tem seus alicerces nessa mesma fé; E por isso trocamos papel por carne (e tem maluco que aceita). Agora eu entendo porque não ensinam economia nas escolas. Como você explica para um garoto que existem intituições fi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 380 visualizações
Ei, tudo certo? Voltei para compartilhar um pouco mais sobre minha caminhada no desenvolvimento de aplicativos e como eles estão performando financeiramente. Se você curte inovação ou pensa em criar algo próprio, vale a leitura até o fim 😉 📱 No meu último post comentei que estava desenvolvendo alguns apps SaaS para gerar uma renda extra e turbinar meus aportes mensais. Hoje, trago um panorama mais claro de como está essa jornada. 🔌 Equatorial | Only Boletos 💰 Monetização via anúncios Começou rendendo míseros $0,06 por dia. Mas o boca a boca fez sua mágica — hoje já alcançamos $5,50/dia, com um acumulado de $325 dólares. Nada mal para algo criado do…
Última resposta por Franklys Barros Guimaraes, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 379 visualizações
Olá sardinhas. olhando setor de saneamento me deparei com Ambipar, vejo caminhões desses cara pra tudo lado, olhando rapidamente os números dela , parece uma ação q pode render frutos a frente. Alguém tem mais informações ? Att,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde Sardinhas, recentemente conclui o curso e parti para analise e estudos de algumas empresas, no caso hoje me deparei com algo que me chamou a atenção. Estudando a empresa Fras-le FRAS3, em diversos sites sobre fundamentos o Tag Along dela consta como 80%, mas vendo o RI da empresa, a informação é de 100%, segue print da tela. Acredito que a informação do próprio RI da empresa seria a mais confiável, correto? E por qual motivo os demais sites constam como 80%, falta de atualização talvez?
Última resposta por Augusto Schulz, -
- 4 respostas
- 379 visualizações
Hello! Sardinhas 🐟 tenho uma dúvida que eu deixei passar já que nunca fui pra renda variável é "danado" do preço médio, fui fazer um teste ontem e comprei ITAUSA. A dúvida é o seguinte tenho 10 mil pra investir e foi recomendado pelo Raul do Velho Testamento fazer algo como 1 mil por mês para fazer esse preço médio, já que na plataforma informa eu não deveria me preocupar em anotar preço médio né? 👀
Última resposta por Lucas Ferro, -
O que faz um CBD interessante em termos de prazo, rendimento, etc? Penso em não mais de dois anos, com patrimônio consolidado.
Última resposta por Evandro,