💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 310 visualizações
Bom dia investidores, recebi hoje um email para participar de uma votação de um ativo de FIAGRO para aprovar ou reprovar a realização de SPLIT das cotas. 1. Fator de desdobramento é de 1:10 (cada cota fará jus a 9 cotas totalizando 10 cotas) Pelo o que entendi o SPLIT seria a diluição das cotas atuais? Ou seja o valor de cada cota que eu tenho hoje diminui o valor? Meu prazo de votação se encerra agora e resolvi votar à favor, e segundo o fundo isso seria feito para efeitos de trazer um fundo com valores menores e melhorar sua liquidez. Acho que a vantagem seria a possibilidade de ter mais cotas nos aportes, e acredito que em termos de valor investido…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) anuncia o Cronograma da Divulgação dos Resultados referentes ao 2º Trimestre de 2023: Período de Silêncio e de Vedação: Conforme o disposto na Resolução CVM nº 44 e considerando o dia 10 de agosto de 2023 como a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), a Sanepar informa que estarão vigentes, no período de 26 de julho de 2023 a 10 de agosto de 2023, o Período de Silêncio, no qual não são permitidas manifestações públicas referentes aos resultados do trimestre, e o Período de Vedação de Negociação de Valores Mobiliários, no qual as Pessoas Vinculadas* não poderão negociar os Valores Mobiliários de emis…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela. Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa? Desde já, agradeço.
- 4 respostas
- 554 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 22 respostas
- 1.5k visualizações
Eu e minha namorada pretendemos viajar para Itália em 2024, com as passagens compradas agora estamos fazendo o "caixinha" para os gastos diários que teremos por lá. Optando por hospedagens baratas que deem o mínimo de conforto necessário, imaginamos gastar em torno de 300 euros por dia (chegamos neste valor conversando com quem viajou com a mesma proposta que nós). Bom, gostaria de saber se consigo em alguma instituição financeira no Brasil abrir uma conta corrente e converter Reais em Euros para poder então, quando estiver na Itália, movimentar os recursos em Euros da própria conta sem precisar andar com dinheiro em espécie.
Última resposta por Vinicius Sousa, -
- 0 respostas
- 235 visualizações
Segue o FR 11/23 E a pergunta é: Vale a pena comprar CPLE3 - amanhã? Hoje ela está R$ 8,06 com alta de 2,68% COPEL.pdf
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 597 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 659 visualizações
Seguinte galera, comprei o curso pois minha esposa via o mercado financeiro como um "bixo de sete cabeças" , então eu tomei iniciativa de estudar por nós dois afim de garantir uma aposentadoria confortável pra ambos, então comecei estudando sozinho, vi que a AUVP era bem alinhada com nossos objetivos e decidi comprar o curso, mas quando eu comprei o curso da AUVP eu insisti que ela assistisse junto comigo e ela até que tá apanhando gosto pelo negocio (a live da família ajudou muito inclusive). Insisti para que ela tenha pelo menos uma noção do que estou fazendo com o dinheiro dela, então hoje eu tenho minha carteira e controlo tbm a carteira dela, tem mais alguém aqui na…
Última resposta por Raphae Wescley Fernandes Bezerra, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)? Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
- 4 respostas
- 329 visualizações
Boa noite O Fiis de Papel sofrem impacto com a baixa da taxa selic Me esclareçam por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Bom dia pessoa alguém pode esclarecer uma duvida o ROIC serve pra analisar uma empresa? se o roic (Retorno Sobre Capital Investido) for zero isso quer dizer que a empresa é ruim? Pelo oque eu vejo tem umas empresas que parecem ser boas mas chega no roic esta zerado obs: Empresas nacionais e internacionais
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 572 visualizações
Boa noite amigos! Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %). Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Última resposta por Heberth Jorge Feres,