💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 533 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
- 3 respostas
- 457 visualizações
Fala pessoal, gostaria de entender se faz sentido ter ações de ambas ITUB4 e ITSA4, já que a Itaúsa é a holding que controla o Itaú.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 891 visualizações
Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para sa…
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Fala galera, qual seria um volume de negociações aceitável ai pra vc dizer que o ativo tem liquidez? digo isso pq tenho acompanhado algumas empresas e no momento da pesquisa vi uma vale com mais de um bi de volume negociado, outras empresas ai com 20 a 100 milhoes e ai vi a itausa3 com um pouco mais de 1 milhao negociados.. achei pouco comparado com as outras mas não tenho referencia. isso significa que se um dia chegar ao ponto de vender vou ficar dias ou talvez até semanas ou até meses pra vender?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Boa Tarde !! Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?
- 3 respostas
- 549 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
- 3 respostas
- 385 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem alguma diferença em investir pelas corretoras e pelos bancos virtuais, se tem dubla taxa ou coisa parecida, se eles colocam os títulos menores etc...
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, boa tarde Estou lendo sobre SANEPAR e vi que a liquidez diária das ações é bem diferente: SAPR3: Liquidez Média Diária R$ 1,04 Milhão SAPR4: Liquidez Média Diária R$ 5,88 Milhões SAPR11: Liquidez Média Diária R$ 22,31 Milhões Quando olhamos a rentabilidade (10 anos), fica dessa forma: SAPR3: R$ 1.000,00 em SAPR3 você teria R$ 7.636,40 SAPR4: R$ 1.000,00 em SAPR4 você teria R$ 5.192,80 SAPR11: R$ 1.000,00 em SAPR11 você teria R$ 1.882,00 Os dados são do Investidor 10. Como a SAPR3 pode ser a mais rentável, se apresenta a menor liquidez entre as três? Não sei se dá pra relacionar dessa forma, mas como meu pe…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
fala sadinhas , alguem sabe me dizer aonde fica os fiis no btg/AUVP Capital ??? nao to encontrando nem a paaal
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 3 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde sardinhas! estou com uma duvida sobre correlação de ações, gostaria de deixar os setores que eu tenho e se alguém puder explicar se estou fazendo errado, agradeço! setor financeiro: tenho um banco, uma holding e uma seguradora; setor Utilidade Pública: tenho elétrica e saneamento básico; setor de materiais básicos: minério de ferro e celulose; e por fim tenho outra ação no setor de Petróleo, gás e biocombustível! agradeço desde já a todos que responderem esse post!
- 3 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde, meu povo! Blz? Como vêem estas recomendações da BTG? Sei que são confiáveis, claro, mas até que ponto podemos nos guiar por elas? Teríamos como saber mais claramente quais são os critérios utilizados? Obs.: O home broker tem este widget de "grid de ativos". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
- 3 respostas
- 415 visualizações
fala galera só pra compartilhar minha carteira de fiis que terminei de montar hoje, aceito dicas Papeis: 1 MXRF11 2 KNCR11 3 CPTS11 TIJOLOS: 1 XPML11 2 KNRI11 3 HGLG11 4 GARE11 5 RZTR11 6 NEWL11
Última resposta por Adriano Umemura,