💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 610 visualizações
Assistir as aulas iniciais, e principalmente agora mais recentemente o vídeo Visita à sede do Investidor Sardinha & Baguncinha | 2ª Edição – me fez tomar coragem de escrever esse texto e meu objetivo com esse post é: Entender quem serei eu no cenário que vou relatar E se de alguma forma vocês de poderiam me ajudar, orientar ou até mesmo me questionar, pois dessa forma acredito que essa última forma possa começar a me fazer ver a situação de uma outra forma diferente. Preciso iniciar com o motivo que me levou a escolher a AUVP: Meu avô faleceu e com ele vieram duas previdências privadas do tipo VGBL que somava, até 28/09/2023 R$595.449,77 …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 643 visualizações
Olá Pessoal, Meu nome é Lucas, tenho 40 anos, e como todos, também tenho uma história de altos e baixos. Nosso pai sempre nos ensinou que o melhor investimento é investir em si mesmo e nos seus negócios (tenho muito orgulho do meu pai, cabeleireiro, criador de gado, empreendedor nato, pois de onde ele venho e onde ele está hoje, posso dizer que é para poucos, talvez eu tenha no meu DNA algo do meu pai. Ele é um vencedor, e talvez por isso tenha me retraído um pouco nos negócios, pois eu queria muito prosperar e que ele tivesse orgulho de mim. E acredito que ele tenha de qualquer jeito!), demorei um pouco para começar a colocar isso em prática, pois como viemos de uma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Me chamo Geraldo, mais conhecido como Gera, tenho 43 anos, dos quais, já contribuido para o INSS, 26 anos, tenho um apto financiado no valor de R$ 300.000,00, dos quais, R$ 196.000,00, foram financiados e ainda restam R$ 176.000,00 de saldo a ser liquidado em 279 meses, mas a idéia, é fazê-lo com saldo do FGTS em menos de 5 anos, bem como com algumas amortizações extraordinárias ao longo desse período. Além disso tenho meu carro quitado, um City 2011 que vale hoje por volta de R$ 44.000,00, (comprei por R$ 35.000,00 em 2015, porém, valorizou na pandemia....kkkkk). Sou Gerente em banco e recebo salário por volta de R$ 10.000,00 brutos, além de recebimento de PLR semestral…
Última resposta por Geraldo Alexandre De Freitas Junior, -
- 7 respostas
- 646 visualizações
Este é um relato (confissão) que não preciso fazer anonimamente, mas me deu um misto de alegria e medo. Minha mãe e pai (falecido há 1 ano) sempre administraram mal dinheiro deles (muitas vezes sempre achei que fosse só pelo meu pai, mas não era bem assim), e pior quando vc vai entendendo isso dói um pouco, e em algumas vezes tentei conversar e isso gerou conflitos. Bom minha mãe com 3 filhos homens criados (Marcos 45 anos, euzito 44 anos e Marcelo 42 anos), aposentada (com valor dela e mais um valor que agregou após falecimento do meu pai), e ainda ministrando aulas, a professora "SUM" ainda esta na ativa aos seus 67 anos ... e com uma chácara no inter…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 860 visualizações
Passando só pra compartilhar o que acabou de me acontecer. Sempre converso com minha mãe sobre investimentos e tal. Ensino aos poucos algumas coisinhas que já aprendi. Aí tava eu explicando pra ela porque a queda do valor das ações do Bradesco podem significar uma ótima oportunidade pra me tornar sócio da empresa. Explicando que o valor da ação caiu, mas a empresa não tá ruim, nem tendo prejuízo nem nada, muito pelo contrário. Após uma palestrinha de uns dez minutos sobre INVESTIR, ela tá querendo comprar as ações pra vender quando valorizar, tipo daqui 2 ou 3 meses naquele tradezinho maroto 😂🥲 PS: Ela não tem experiência nenhuma com investimento em bolsa, …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Nossa mãe tem quase 60 anos e ficou viúva há uns 3 anos, depois de um casamento de 47 anos. Ela veio de uma criação mais antiga e rígida, sempre foi muito boazinha e até ingênua em algumas situações. Depois que meu pai faleceu, ela começou a mexer nas redes sociais, principalmente o TikTok, coisa que antes ela nem sabia usar, mal sabia mexer em celular, e agora esta com um Iphone15 zero bala. Somos três filhos e, como ela mora sozinha, a gente tenta ficar de olho. No começo, ela começou a viajar em excursões (estas de terceira idade), o que achamos ótimo. Aí, em uma dessas viagens, ela conheceu um motorista de ônibus que parecia ser “gente boa”. Só que o cara aparece…
-
- 21 respostas
- 706 visualizações
Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notí…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 9 respostas
- 897 visualizações
Olá sardinhas....👈 Vamos analisar a minha carteira☺️...estou precisando de ajuda para formar os questionamentos para meus investimentos (estou iniciando agora).
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 420 visualizações
Bom dia sardinhas, esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês? Nunca pensei em fazer isso antes, ainda bem que não deu ruim,rsrsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Essa é minha planilha... Lembrando que este patrimônio não é fruto apenas do meu esforço. Tem muita parte da minha esposa na construção do patrimônio, principalmente nos passivos com valor. Que tenhamos um ótimo período de muita aprendizagem.
Última resposta por Márcio José Camargo, -
- 8 respostas
- 457 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 782 visualizações
esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 305 visualizações
Enfim consegui! A minha planilha eh um pouco atipica pq sou 1 das 6 pessoas que esta nos EUA. Entao, fiz duas planilhas, uma BR e outra US. Comecando nessa turma para aprender a arrumar a casa, resolver as dividas e comecar a investir melhor! "Entao, vamos la!"
Última resposta por Magali Do Carmo Lima, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
bom dia, pessoal, hoje fiz a minha primeira aplicação pela iSaEx e a experiência já está sendo da melhor. Tinha uma aplicação ótima que não acharia em outros lugares. Parabéns Raul. vou continuar a investir com vocês e espero que o curso melhore mais ainda eu nas minhas escolhas e conhecimento. arriba turma 13!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 510 visualizações
Olá, pessoal! 👋 Tenho 18 anos e recentemente concluí o curso da AUVP. Após bastante estudo, montei minha primeira carteira e gostaria muito de receber sugestões, críticas construtivas e recomendações para melhorar. O objetivo principal é aprender e buscar crescimento no longo prazo (visto que tenho bastante chão pela frente), mantendo uma carteira diversificada. Aqui estão os detalhes: Proporções gerais da carteira: Ações Internacionais: 20% Ações Nacionais: 30% REITs: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Detalhamento dos ativos: Ações Internacionais (20%) VYM: Nota 11 | 2,29% UNH: Nota 1…
Última resposta por Eddy Paulini,