💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, alguém já investiu no Time Deposit? Eles tem rendimento de 4,5 aa, achei interessante pois se trata de dólar, então paga mais que o nosso tesouro selic. mas não sei quanto é a taxa desconto do governo lá, se alguém já investiu ou sabe, comenta ai por favor.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde família, uma dúvida importante, quando um título é negociado no mercado secundário geralmente ele sofreu marcação a mercado, por exemplo, se um outro investidor tinha um título prefixado de 16% hoje ele pode vender esse título com um lucro maior, certo? E se eu comprar esse mesmo título no mercado secundário eu não vou ter que pagar mais caro por ele? Como funciona essa operação na prática?
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 5 respostas
- 512 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para a Ligga Telecomunicações? Sei que e capital fechado, deveria cair fora. Porem cara, tá oferecendo IPCA + 9, e eh Isenta. Assim como Triple Play Brasil. Mesmas condições. Mãe não acho informação suficiente sobre essas empresas. O que acham?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para ano banco Fibra? Vi que eles tem o índice de Basileia meio no limite ali, o índice de mobilização eh bom, porém teve prejuízo esse último ano. Queria saber a opinião de vcs?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 894 visualizações
Bom dia pessoal, vou colocar uma dúvida minha aqui na hora de analisar os cdb’s. Quando eu contrato o rendimento ipca+7%, o rendimento será da taxa do ipca no momento da contratação, ou ele vai tirar uma média do ipca durante todo o período do título até o final ?? E tb no caso de cdi+1.45% … 🤪 eu Buguei na hora de entender .. pois as vezes eles escrevem 120% do cdi … e não sei se tem diferença.
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 11 respostas
- 606 visualizações
Iniciei meu curso a pouco tempo, e ainda estou com uma duvida, tenho uma carteira de investimento no itau e gostaria de fazer algumas mudanças, na verdade estou em duvida se mudo ou nao, se dou uma diversificada, preciso de uma ajuda Tenho maior 54% dos investimento em um fundo Juros pos fixado CDB-DI que rendeu em Marco 0.83 e nao tem taxa administrativa tenho uma outra porção de 22% em um fundo prefixado da GOBAL DINAM RF % CDI que rendeu em março 078% porem tem taxa administrativa de 0,90 AA segundo o banco este valor e diluído entre todos os investidores mas e sobre o valor total do fundo Tenho um outra porção de 23.7% em um fundo multimercado Sele…
Última resposta por Renata Palace N Henrique, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Fala pessoal! Tudo bem? Me ajudem numa questão por favor? Eu tenho um CDB do banco master, já há pouco mais de 6 meses, o vencimento dele é para 09/2025, e ele paga 100% do CDI. Diante do atual cenário macroeconômico, com o surgimento de vários títulos pagando 120% do CDI, e também alguns IPCA + 5%, compensa manter esse título até o final? Ou seria melhor vender/resgatar agora e fazer o aporte em um desses outros títulos que parecem mais atrativos?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Li um artigo no Toro blog sobre isto e não gostei, é uma atividade arriscada. O que voces acham? Voces tem mais detalhes sobre isso???? É muito arriscado? É legal, ilegal... Acho que quem quer sossego deve fugir disso... Tem um cara oferecendo curso disso...
Última resposta por Charles Path, -
- 1 resposta
- 321 visualizações
fiz uma operação comum com prejuizo ano passado de apenas -4,74 o qual tive que informar conforme apredido . aconteçe que quando eu tento SALVAR ON LINE ( para tentar terminar a declaração depois ) ele não faz o salvamento e dá a seguinte mensagem conforme tela em anexo. será que devo lançar esse prejuizo apenas no momento em q for enviar a declaração ? isso poderia contorna essa falha do sistema ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Fala Sardinhas; Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Boa noite, estou preenchendo a declaração do imposto de rende deste ano, porem fiz a venda de dois fundos imobiliários e acabei perdendo o arquivo que tinha com meu lucro ou prejuízo na venda, teria algum lugar pra ver isto? Ja olhei as notas de corretagem, mas lá só diz o valor bruto! Não sei como preencher lá na aba ""ganhos líquidos ou perdas"", desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
Tem alguém com saudade de mim aí?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 579 visualizações
Prezados, boa tarde. Venho compartilhar uma análise que fiz da empresa Intelbras, INTB3. É a primeira análise que compartilho aqui, decidi fazer de uma empresa menos comum exatamente para evitar colar dos coleguinhas kkkk. A empresa é recente na bolsa, com o IPO em 2019, o que pesou em algumas das perguntas. A análise não é uma recomendação, é um estudo, com o objetivo muito mais no estudo em sí do que na viabilidade da empresa. Aceito contribuições e outras opiniões sobre a empresa. Segue: Análise INTB3 “A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?” …
Última resposta por Henrique M.A., -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde pessoal. Uma dúvida sobre a declaração de ações. Eu declarei ações pela primeira vez no IR do ano passado. O programa já puxou automaticamente a situação em 2022. A minha dúvida é: a situação em 2023 eu coloco o preço médio só de 2023 ou devo pegar o relatório desde 2022 na B3 e colocar o preço médio desde a primeira compra de ações até o final de 2023?
Última resposta por DianaBraga,