💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 930 visualizações
Na aula em que ele fala a respeito de marcaçao ao mercado, ele se refere a qual titulo? tesouro ipca? tesouro selic? tesouro prefixado? qual deles??? poderiam me responder por favor
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Eu fiquei um pouco confuso em relação a marcação ao mercado. Vamos supor que o preço do título seja R$ 700,00 e eu compre 10 título, ou seja, R$ 7.000,00. Após 30 dias cada um dos título valerá R$ 1.000,00 e posso ter uma rentabilidade de R$ 3.000,00?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 423 visualizações
Olá a todos! Mais uma vez venho aqui tirar uma dúvida. Vi e revi o módulo 3, principalmente a aula de marcação ao mercado (excelente aula, por sinal!). No entanto, me veio uma dúvida referente ao melhor tipo de título para realizar este estudo. Seria o Tesouro direto IPCA+ o mais indicado para realizar operações antes do prazo de vencimento? Ou isso, no final das contas, não faz tanta diferença? Obrigado novamente e boa tarde.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 519 visualizações
Boa noite, pessoal! Entendi perfeitamente como funciona a marcação a mercado com títulos pré fixados. Porém estou confusa o funcionamento com ipca+, pois entendi que a taxa é fixa e o q varia é o ipca. Vcs podem me ajudar? Obrigada
Última resposta por Imyra De Arruda Pontes, -
- 5 respostas
- 85 visualizações
Olá pessoal! Existe alguma forma de fazer a marcação ao mercado automática? Ex: fazer um setup no valor da taxa ou valor do tesouro e quando esse valor for atingido a venda é feita?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 13 respostas
- 712 visualizações
Já assisti a aula umas 3 vezes sobre marcação de mercado. Deixa ver se entendi. Vc vai ter um título pré fixado na selic ou ou um título atrelado ao ipca. Quando esse título está rendendo positivo num certo momento verifica no gráfico dependendo do valor vc vende. Olha os descontos e tal e coloca a data do dia que quer vender e executa se estiver recebendo mais do que ele vale. Isso serve tb para o ipca? Seria essa a dinâmica? Hoje por exemplo o prefixado e o ipca está negativos. Em queda. Outra dúvida, título atrelado ao selic sem ser prefixado ou termina ele no prazo ou só vende como se fosse uma reserva de emergência? Claro que o ideal seria ter passado o período de…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 11 respostas
- 935 visualizações
Alguém marca a mercado em Fiis? Uma vez com uma quantidade de cotas relevante isso seria viável?
Última resposta por Raul, -
-
- 45 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, sardinhas! Meu celular principal resolveu se aposentar ontem a noite =/ Como fiquei bastante tempo com o bichinho (um moto g9 power e sim, é bem antiguinho 😅) estou por fora de quais estão legais hoje em dia. Estou dando uma pesquisada em cima dos motorolas mesmo que gosto bastante e uso a marca há anos e acho que nunca tive do que reclamar. Tive antes de começar a usar motorola um samsung galaxy gran duos mas na época enchia o saco o monte de coisa que vinha junto e as obrigações de atualizações de muito app inútil. Migrei para o motorola por eles ser mais "limpo" e mais rápido. Mas aceito sugestões de outras marcas seja samsung, xiaomi, m…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 37 respostas
- 1.6k visualizações
Aeee @Marco José Pereira agora sim com foto de gente!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 231 visualizações
Só para compartilhar: Neste mês de Março tive a grata surpresa de ver os meus rendimentos de ações/Fii superarem o meu salário Bruto, sei que isso não deve se repetir (foi um mês atipico), mas foi uma sensação muito boa. Atualmente meus dividendos/JCP/rendimentos médio anual com Ações/Fii corresponde a uns 55% do meu salário Bruto e a 75% do salário liquido e crescendo ano a ano. É isso, paciência, consistência e não fazer besteira que aos poucos acredito que vou atingir a minha meta (acho que mais 2 ou 3 anos chego no rendimento que eu quero).
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 67 visualizações
Alguém tá olhando com carinho pra Marcopolo? Levou mais um tombo hoje e acendeu a luz do "precinho camarada" por aqui....
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 420 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
- 2 respostas
- 316 visualizações
A margem líquida não é calculada pelo lucro líquido dividido pela receita bruta multiplicado por 100? Aqui no material consta que a margem líquida é o lucro líquido dividido pela receita líquida. Está errado, não?
Margem líquida
por Lina- 4 respostas
- 644 visualizações
Sobre margem líquida, existe uma afirmação no curso que diz: o bom de uma margem apertada é que, em alguns casos, mudanças no cenário podem fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente Minha dúvida é: Em quais cenários uma empresa que trabalha com uma margem de lucro líquida pequena pode ter seus lucros aumentando vertiginosamente? Podem me dar exemplo? Não consegui imaginar esse cenário.
Última resposta por Eddy Paulini,