💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 379 visualizações
Olá. Sei que já sou um aluno mais antigo mas devido a muitas coisas (mudança, faculdade, estágio, bicos) estou recomeçando os estudos e investindo conforme assisto as aulas. No módulo sobre renda fixa, vi as aulas sobre tesouro pré-fixado, IPCA e marcação a mercado. O Raul comenta que o valor dos títulos pré-fixados e IPCA+ vão ser mil reais no vencimento. Isso me deixou meio confuso pela seguinte razão: Aqui, diz que o resultado estimado será R$8.971,08. Até aqui tudo bem, significa que os 1.216,46 somados à rentabilidade atual serão, nominalmente, R$8.971,08 no vencimento, devido à inflação, correto? Então, o que me confunde é como que o pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Por algum acaso temos alguem da AUVP aqui em Curitiba para fazer uma socialzinha nesse fim de ano?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
B.O.s? Fotos? Colecionei por um bom tempo por dois meios, fotos bem selecionadas e pins, hoje basicamente me atenho apenas a pins:
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 13 respostas
- 379 visualizações
Galera, recentemente descobri que minha mãe comprou uma rifa no meu nome e que ganhei uma camisa do galo autografada pelo time, dai minha mãe perguntou se eu queria 200 nela (parece que alguém tinha oferecido) na hora aceitei, não sei nada de futebol e do nada me oferecem 200 em um sorteio que eu nem sabia que estava participando, enfim pra quem gosta de futebol já deve ter percebido a burrada, a camisa vela bem mais do que os 200, tava feliz com o dinheiro ate descobrir que podia ter ganho mais, de repente vem a depressão como a de não ter comprado mais bitcoin antes, alguém tem um relato de uma perda parecida para me fazer sentir melhor? kkkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 14 respostas
- 379 visualizações
fala galera,bom dia,tenho pensado algo e gostaria da ajuda de vcs,começo de namoro e nao sei se vou pra um canto até que ''arrumado'' e que posso ir tranquilo em relação ao custo (barato) ou vou para um local mais foda.pq a pergunta? penso que se levar num local foda, o próximo encontro tem que ser melhor, oq vai dificultando para um jovem de 19 anos liso kkkkk. o local mais de boa não me traria essa dificuldade,esses momentos de primeiro encontro sao importantes,sei que ela nao liga para isso,mas eu quero que seja algo diferente,e aii??
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 14 respostas
- 379 visualizações
Minha dúvida não tem nada a ver com o curso ou finanças... mas ultimamente, estou gripando muito. Todo mês eu gripo praticamente. Queria saber se tem algum alimento ou suplemento que é bom para aumentar a imunidade (não vale falar academia ou tomar sol porque eu já faço isso todos os dias)
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 17 respostas
- 379 visualizações
Fala pessoal tem uma empresa de minério chamada Golden Brasil e a taxa de ganho é bem interessante em 3 anos, será que vale a pena ou é algo muito arriscado, alguém ja investe e possa me trazer uma luz?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 5 respostas
- 378 visualizações
Bom dia senhores, Criei minha conta na Avenue e fiz meu primeiro aporte e conversão. Porém ao tentar executar compras, não estou conseguindo realizar a compra pelo valor, a opção que me dá é de comprar unidades de ativos, que não foi o que entendi das aulas. gostaria de confirmar se entendi mal de poder comprar frações definindo o valor a investir ou se é uma “trava” do app da Avenue especificamente
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
Bom dia, Tenho algumas empresas na minha carteira que após analise, não vou continuar investindo. Seria viável a venda destes ativos para comprar os que fazem sentido para a minha carteira? Ou mantenho na carteira parado? Isso também inclui bonificações (como klbn34). Isso impactaria negativamente a minha declaração de IR?
- 4 respostas
- 378 visualizações
Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 378 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Terminei o módulo 7 e, até agora, não encontrei uma aula ensinando a como operar na bolsa utilizando o home broker. Teremos ainda uma aula com esse objetivo?
- 4 respostas
- 378 visualizações
Boa Noite. Galera depois de um ano estudando e vendo a minha fase de vida, aposentadoria ano que vem. Resolvi mudar um pouco as perguntas do Diagrama. Adaptei as perguntas que mais se assemelhasse aos meus interesses e a situação de vida. Segurança e eficiência. TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 30 anos de fundação INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa nunca deu prejuízo (ano fiscal) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa com lucro nos últimos 20 trimestres (5 anos) INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de receita nos últimos 5 anos INDICADOR DE EFICIÊNCIA - Empresa apresentou crescimento de lucros nos últ…
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 7 respostas
- 378 visualizações
Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30.
- 1 resposta
- 378 visualizações
Olá Pessoal! Vcs estão me salvado muito! Obrigada!!!! Mas ja to eu dando cabeçada aquii! Baixei a planilha Hard, pois finalmente consegui pegar os extratos e formatar em Excel. Entretanto.... a planilha não baixou automatizada como faço isso minha gente? pelo amorrr eu que tenho que refazer os comando no excel?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 378 visualizações
estou meio afastado do curso devido a muito trabalho e acabei de ver que ja esta pronto o app da auvp , tem alguem ja usando ?
Última resposta por Flavio Prado,