💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 372 visualizações
Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter. A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids. Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da cria…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Como fazer a planilha de orçamento
por Convidado Ana- 3 respostas
- 6k visualizações
Olá, tudo bem? Fui preencher a planilha de orçamento e fiquei com uma dúvida. Por exemplo, quando pede para colocar gastos com diarista, aluguel, carro, gasolina... (que não sou eu que pago e sim o marido) devo deixar em branco ou preencher com os valores mesmo assim para saber em futuro sem ele eu saber como devo proceder e saber os gastos que terei ou deixo em branco e preencho só com meus gastos? Ele ganha bemmmmm mais q eu e não temos contas conjuntas. Ele paga praticamente tudo e eu gasto comigo e pago a faculdade do meu filho. Não adianta tentar juntas as contas pq ele não vai querer. Temos uma filha juntos que eu paga todos os gastos d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 6 respostas
- 847 visualizações
https://www.twitch.tv/oraulsena
Última resposta por Cristiano Roza Mesquita, -
-
- 6 respostas
- 398 visualizações
Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 04/04/2023 - Energia mais cara para 63 milhões de brasileiros e os problemas dos EUA com a OPEP+
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 238 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (03/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,37% aos 101.506 pontos. Embora a gente tenha visto a alta do petróleo fazer a Petrobras e outras petroleiras se valorizarem, os bancões e varejo já sentiram o mundo de cabeça pra baixo. Óbvio: petróleo sobe, inflação sobe. As coisas encarecendo, o crédito fica complicado, a inadimplência pode aumentar também e o varejo? Nem se …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Fala ae galera, conseguiram fazer os dois módulos ? Estão colocando em prática oque viram nos módulos ? Estão ansiosos para hj ? Eu estou fazendo meu Onboarding no novo emprego, espero conseguir chegar em casa antes da live começar, se não eu coloco no carro e vou vendo no trânsito invernal na Vila Olímpia. Bom dia a todos !
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Quem num tem nem ideia de como usar o excel... TMJ
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
Olá!
por Alberto Almeida- 2 respostas
- 161 visualizações
Uma excelente terça-feira à toda comunidade!!!
Última resposta por Elenice Aparecida Rosa Do Nascimento, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Pessoal, boa tarde! Tudo certo? Por favor, sabem dizer quantas aulas devemos assistir por semana? É um módulo por semana? É livre? Tô meio perdido nisso. Valeu!
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
No meu caso ja sabia que estava com a apessoa certa e com certeza veio para agregar ainda mais, temos os mesmo objetivos e nos completamos nas diferenças, quando falamos de dinnheiro sempre nos entendemos e temos os sonhos parecidos.
Última resposta por Cleiton Rodrigo Pacheco Pereira, -
- 5 respostas
- 553 visualizações
Pessoal estou com muita dificuldade em criar as perguntas para avaliar o risco das ações no diagrama do cerrado, analisei as perguntas do Fisher mas sinto que falta alguma coisa, poderia compartilhar as perguntas que fizeram para eu tentar entender um pouco melhor e ter um parâmetro de comparação👍
Última resposta por Antonio Daniel Do Nascimento Frota, -
- 17 respostas
- 659 visualizações
Galera, bora colocar o Investidor Sardinha no top 5 do prêmio iBest na categoria conteúdo de investimento. Para votar clique aqui Basta dar um coração na foto do Raul e coração partido no outros. https://app.premioibest.com/votacao/conteudo-investimentos?fbclid=PAAaaUwIflquJfb4v2gS7_285miChswg1Zo8H5pwaGf-Ji_yQGpM0qOWmeK9U
Última resposta por Alf Junior, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Fala galera! Quem já viu a aula 3 e quer compartilhar com os colegas de turma a sua resposta? "Qual a primeira frase que vem na sua cabeça quando fala em dinheiro?" a minha é: Te quero cada vez mais! Te amo, solução dos meus problemas 🥰
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Boa tarde pessoal, posso inserir o curso da Auvp para desconto no imposto de renda? Como eu faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
Nessa estrada da vida, o que nao abro mao e gasto sem arrependimentos e para viagem e ou meus dois hobbies jogar tenis e gastar com meu simulador de carros. Como aqui faz frio durante 7 meses, passo algumas horas no simulador correndo online, geralmente 2 horas, para quebrar a rotina pos trabalho. Isso ajuda a esquecer os problemas e a virar a chave! Se dos Sardinhas da turma 19 quanto das outras turmas jogarem IRacing, meu nome e "RN Arnoux", nos vemos nas pistas.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento,