💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 267 visualizações
Não consegui entender como faz o grafico de valor real e valor esperado do titulo na marcação a mercado. Na aula 7 do mod 3 ele mostra o grafico. Mas nos links a baixo não consegui encontrar. Como faço? Obrigada desde já!
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Quando há a possibilidade de efetuar a compra recorrente de um determinado título, por ex, compra mensal do tesouro Selic, Pré ou IPCA, a taxa dos demais meses após a primeira compra fica travada no mesmo valor da taxa do mês da primeira compra ou ela vai sendo ajustada conforme a emissão dos títulos e as compras recorrentes ocorrem de acordo com a taxa vigente?
- 1 resposta
- 498 visualizações
Estou repostando aqui na comunidade de renda variável para ganhar mais visibilidade. (moderadores, se quiserem, posso apagar o post antigo) --- Eu trabalho na SAP SE, onde temos um beneficio em que podemos aportar até 10% do salário bruto em ações da empresa na bolsa alemã (Xetra). A partir deste valor, a empresa aporta mais 40% "de brinde". Então em uma simulação simples, fica algo como o seguinte: - Salario bruto: R$ 10.000,00 - Aporte escolhido: 10% = R$ 1.000,00 - Contrapartida da empresa: 40% = R$ 400,00 - Salario liquido: + bruto - 10.000,00 - IR - 1.623,87 - INSS - 876,97 - 10% - 1.000,00 (lembrando que o IR e INSS são sempr…
- 1 resposta
- 320 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
- 2 respostas
- 402 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 472 visualizações
Boa noite colegas, tudo certo? Me chamo Bruno, tenho uma pousada no interior de Minas Gerais, em Capitólio. Como início de conversa venho apresentar pra todos aqueles que tem possibilidade de um dia vir conhecer nossa cidade a minha pousada. Estamos localizados em Escarpas do Lago, bairro nobre e lindo. Temos 09 modelos de suítes, com diferentes comodidades e valores (piscina, hidro, cozinha..). Estava pensando em organizarmos um encontro dos alunos (talvez ate com a equipe da AUVP se animarem), para nos conhecermos e trocarmos ideias e conhecimentos. Sei que é dificil encontrarmos uma data em que muitos possam vir. Pensando nisso, caso pessoal se interesse…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 2 respostas
- 218 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
- 6 respostas
- 694 visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 14 respostas
- 848 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível? Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). Aceito opiniões e ideias. Obrigada!
Última resposta por Sabrina Bicalho, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Bom dia! É a minha primeira postagem na comunidade e gostaria da opinião de vcs. Acabei de ver as aulas sobre os títulos do tesouro do módulo 3, e me surgiu uma dúvida. Por indicação de um assessor da Xp, antes de me inscrever na AUVP, comprei títulos de NTN-B 2045 (IPCA+ 5,33%). Parece que comprei no mercado secundário, porque não mostra nos sites do tesouro e da b3. E vi depois também que eu peguei a modalidade com juros semestrais. Pelas aulas, entendi que hoje não me é interessante ter esse título. Como estou iniciando agora, não sei se a minha linha da raciocínio está correta. Mas a minha dúvida é: Compensa aceitar que foi um péssimo negócio (vendend…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 531 visualizações
Amigos, estou fazendo o estudo da minha carteira e defini a fórmula de Graham para pontuar no meu Diagrama. Mas, ao usar os dados do FUNDAMENTUS para a CSAN3, deparei com LPA = -0,13... deu bug... pois ao multiplicar por 22,5 e pelo VPA dá um número negativo... e não há raiz de número negativo, logo, não tem como definir o 'preço justo'. O que faço a partir disso???
- 2 respostas
- 357 visualizações
Bom dia galera, sou da turma 22, antes de entrar na AUVP, comprei LCI e LCA do Bradesco. Ainda to com dúvida de como análisar estas ...
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 8 respostas
- 563 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
- 9 respostas
- 866 visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva,