💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 525 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Tenho dúvidas em quais perguntas colocar, eu tenho um perfil de investidor conservador que busca oportunidades no mercado, mas não sei quais perguntas eu colocaria
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Boa noite Como descobrir se uma empresa investe em desenvolvimento e pesquisa ? e como quantificar isso ? (muito ou pouco) Att,
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Boa tarde, pessoal! Poderiam me ajudar com uma dúvida, por favor? Tenho uma ação na minha carteira cuja margem líquida é de 16,14% e a margem EBIT é de 5,79%. Nesse contexto, isso é considerado bom? De acordo com as aulas, a margem para indústria é de 8% para ambas.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Olá pessoal, acabei de ver que aparentemente o Gorila calculou o preço médio de forma incorreta para a ação GGBR3. Vejam que tive um custo de R$2.903,4 para um total de 156 papéis de GGBR3 (incluindo os papéis bonificados). Assim sendo, meu preço médio seria de R$18,61. Porém o Gorila informa que meu preço médio é de R$20,54. Ao que parece ele considerou que os 26 papéis bonificados tiveram um custo de R$11,55 (o que é muito estranho, pois sendo uma bonificação, não paguei-as). Assim sendo, eu calculei o preço médio errado ou o Gorila que deu uma loucura? Além disso, de onde será que o Gorila tirou o o preço médio d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Bom dia, pessoal. Breve apresentação Tenho 24 anos e estou no módulo 5. Trabalho como desenvolvedor a 5 anos e começarei trabalhar em uma empresa dos EUA recebendo um salário muito alto. Dúvida Logo quando terminar o curso vou investir de forma mais inteligente um valor acima de 100 mil reais que mantenho em CDB atualmente além de fazer aportes mensais consideráveis. Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira). O preço ossila muito mas estou crente de que essa será uma moeda perene. Devo aguardar alguns meses para incluir bitcoin (e outras cryptos) na minha carteira ou devo fa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Boa tarde, assistindo aula sobre ações fiquei com uma dúvida, verificando no app do Btg verifiquei que acões da petr4 e petr4f tem quase o mesmo valor 37,67 . Como isso procede se as fracionadas é uma quantidade menor de ações que o lote de 100. grato
- 3 respostas
- 346 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
olá, vi que tem uma corelação entre o indice ibovespa e a taxa selic mostrando que o melhor momento de entrar ou ter um maior aporte é nesses momento onde a taxa de juros está elevada, isso é uma particularidade apenas do Brasil ? porque não acontece com os indice americano tambem já que a taxa de juros por lá tambem está elevada ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 429 visualizações
Boa noite a todos! qual a melhor estrategia para analisar uma ação de bancos e seguradoras? gostaria de entender se esta em um bom momento para comprar ou nao e porque. Existe alguma estrategia tipo a de Graham? Obrigado
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Pessoal uma dúvida: - além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir. - dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas. Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 787 visualizações
Bom dia! Eu tenho um atendimento exclusivo no Banco Inter devido a realizar meus investimentos pelo mesmo, que seria um orientador/auxiliar para minhas aplicações. Honestamente não tenho total confiança no mesmo visto que, pouco nos falamos até hoje e como bem é apontado em alguns vídeos do curso, sabemos que algumas aplicações são mais benéficas para o banco e trazem maior comissão ao agenciador, logo a dica pode estar atrelada a benefícios pessoais... Mas bom, poucos dias atrás houve um resgate automático de uma de minhas aplicações e ele entrou em contato comigo sugerindo esta aplicação, qual dentro da minha limitada capacidade de análise pareceu incrível, …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Quais os mais interessantes ETF's de renda fixa pensando em reserva de emergência rentabilizando mais que 100% do CDI? Opções que vi: LFTS11, FIXA11, IRFM11, JURO11, CDII11, KDIF11, DEBB11, BDIF11, IFRA11,...
- 3 respostas
- 551 visualizações
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel? Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas? Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4…
Última resposta por Sebastião Alves,