💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 24/07/2023 - Dinheiro no bolso e no caixa, a Barbie dando uma alta em ações e a restituição do imposto de renda
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 265 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente vamos de pregão? Na sexta-feira (21/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu um salto: 1,81% e o fechamento aos lendários 120.216 pontos. Rááá, sardinhas, aí é emocionante, einh? As aéreas voaram, literalmente, hahahaha enquanto o varejo deu uma turbinada com os juros futuros caindo. Se tem uma coisa interessante para este grupo é que os juros caiam, pois o setor é muito endividado. O…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 448 visualizações
Pessoal, boa noite! Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados. Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais: Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira: HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas. KGCR11 - por ser um fundo de papel, o…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
Soco Matinal - 21/07/2023 - Taxação de apostas, dados sobre casas usadas nos EUA e confiança do consumidor na zona do Euro
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 523 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quinta-feira (20/07/2023) vimos uma alta no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): 0,45% e o fechamento aos 118.082 pontos. Vou elencar os fatos que contribuíram para o rumo do índice no pregão, sempre lembrando que esses fatores não são exclusivamente os motivos e que apenas indicam de forma geral o que pode ter levado ao movimento no curto prazo: Bancos e petroleira…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 538 visualizações
Depois de uma semana de estudos e aprendizados, qual a Baguncinha que cês vão aprontar por aí? Cadê o “sextou” de vocês? 😄💥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
IPCA+
por Laurent Martin- 5 respostas
- 374 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre o IPCA, quando existe uma deflação no período o que acontece com a rentabilidade do título? Exemplo: IPCA + 5% e teve um IPCA de 2% negativo no período. Eu sei que isso raramente acontece, ainda mais no Brasil, mas surgiu a curiosidade...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 639 visualizações
Boa noite . alguém sabe se deixando meu dinheiro na ISaex rende alguma coisa? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 10 respostas
- 411 visualizações
Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 383 visualizações
Alguém me dá uma ajudinha, onde (que site) consigo ter o dividendo médio do setor (ultimos 5 anos)? No caso estou vendo o setor bancário.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Turma, alguém já leu esse livro? Se sim, recomendaria?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 525 visualizações
Turma, porque quase sempre a Selic é maior que o CDI? E em qual momento o CDI poderia ultrapassar a Selic? Obrigado.
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 778 visualizações
Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa. Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco. Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. Aguardo suas opiniões e agradeço desde já.
Última resposta por Rodrigo Izzo, -
Estudos
por Eddy Paulini- 6 respostas
- 339 visualizações
Minha vez de compartilhar os recebidos para estudos por aqui!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Alguém já estudou essa empresa, ou não vale a pena?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,