💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 377 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Queria compartilhar algumas coisas e também ouvir algumas opiniões. Meu pai ele possuí uma empresa de transporte (transportadora). Ela é relativamente pequena, gerida mais por ele mesmo. Ele trabalhou muitos anos como caminheiro e depois como gerente de frota, mas recentemente abriu a empresa e voltou a dirigir. Vejo que muitas pessoas seguem essa vida de empreender, vejo que talvez eu possa tentar aplicar algumas coisas na empresa pra tentar crescer. Gerir os gastos, ter controle das viagens, analisar frete, enfim, padronizar para uma empresa mesmo. Ai entra minhas dúvidas, onde eu poderia adquirir mais informações sobre o empreen…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 13 respostas
- 377 visualizações
Sou colecionador de placas de automóveis americanas, moedas, cartões telefônicos etc. Finalizando meu curso gostaria de colecionar ações e Fii’s ! Vc também coleciona algo? Será que colecionar moedas antigas é investimento?🧐🧐
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Boa tarde caros colegas Sou acionista da Vulcabras e ontem recebi um email da orama e ficquei com dúvida a respeito de quantas ações eu posso comprar na oferta e se compensa. Qual a quantidade disponível para cada cliente? A quantidade disponível será de no máximo 11,054% da posição liquidada no fechamento do dia 01/02/2024. Eu possuo 118 ações nesse caso poderia comprar somente 12 ações na oferta pública? E o valor, pode ser superior ao mencionado de R$ 18,50 ? Confira as informações sobre a oferta para acionistas: Preço Indicativo: R$ 18,50* Fator Mínimo: 5,527% Fator Máximo: 11,054% 1ª Data de Corte: 25/01/2024 2ª Data d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo? Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Boa noite. Pessoal, faz uns anos eu comprei uma cota do debênture RDVT11 que pagava IPCA + 8,0000% Comprei só uma cota de R$ 1.100,00 porque a proposta estava boa demais... Após uns meses dito e feito, a empresa declarou falência e consta com o valor zerado na corretora. Há algo que possa fazer? *comprei já as um bom tempo, uns 5 anos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Olá Sards, Compartilho algumas das minhas perguntas de exclusão e as do Diagrama do Cerrado para ações. O que acham? Critérios de Exclusão 1. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Motivo: Uma dívida líquida alta em relação ao lucro líquido indica que a empresa pode estar em uma situação financeira delicada, o que pode comprometer a sustentabilidade do negócio e o retorno do investimento. 2. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO. Motivo: Empresas que não investem em pesquisa e inovação correm o risco de se tornarem obsoletas, o que afeta …
- 2 respostas
- 376 visualizações
Salve Pessoal! Tudo bem com todos? Aproveitei o feriado de final de ano para acabar de assistir as aulas do curso e agora estou começando a estruturar a minha carteira. Minha separação ficou da seguinte forma. 20% Ações Nacionais, 20% ações Internacionais, 15% FIIs, 5% Criptos, 40% renda fixa, tenho 39 anos e estimo um aporte mensal que vai de no mínimo 1.000, podendo chegar a 3.000 (vai depender do mês). Nesse momento já possuo uma reserva de emergência com uns 36k na selic e tenho quase 4k em FIIs (concentrados em Visc11 e Gare11) que tinha feito um aporte quando comecei a estudar o assunto. Enfim, estudando sobre ações e fazendo analises que considerei pert…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimen…
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Bom Dia!! Sabendo que a taxa selic vai cair, seria um bom momento para comprar tesouro Pre - Fixado? Assim podemos resgatar antes do prazo com uma boa rentabilidade. Muito Obrigado
- 5 respostas
- 376 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Vi na plataforma do BTG Pactual que dentro das possibilidades de aplicação em Renda Fixa existe a opção de "Compromissada". O que é este tipo de Renda Fixa? Abraços.
- 3 respostas
- 376 visualizações
Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?
- 5 respostas
- 376 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Apenas queria tirar uma dúvida, até que meio boba, mas apenas para esclarecer. Onde seria o local ideal para consultar as taxas dos indexadores de renda fixa? (SELIC, IPCA, CDI) Seria no próprio site do Banco Central? Apenas para não correr o risco de pegar nenhuma projeção desatualizada. Foram tantos sites mostrados que acabei me perdendo nesta parte. Se puderem passar o link, agradeço. Adorei o conteúdo e aprendi muito sobre renda fixa, mas por incrível que pareça me perdi nisto, haha.
Última resposta por Higor Ryan Manteli Da Silva, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Bom dia! Pessoal uma dúvida, eu estou com 50k lá no BTG parado de outro investimento que venceu, eu ainda não defini em qual ativo eu irei colocar o meu dinheiro, nesse caso para eu não deixar ele parado lá, o ideal é colocar na SELIC correto ? Eu ainda estou fazendo o curso, então irei investir este dinheiro só depois de finalizar os principais módulos de investimento, para não fazer cagada. Eu verifiquei na plataforma que temos 2 títulos do tesouro Selic, eu posso colocar em qualquer um ? Que eu vou conseguir retirar o meu dinheiro a qualquer momento além de não correr o risco de marcação a mercado ? Ou nesse caso o mais indicado é colocar em um CDI…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Alguém já leu o Livro "O Poder do Subconsciente"? Já tinha lido algumas páginas alguns anos atrás, mas vou terminar ele esse ano. Queria saber se alguém já leu, e se agregou algo a sua vida, na prática.
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues,