💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 419 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado. Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite, tenho uma dúvida do quanto um etf pode valorizar, por exemplo, ivvb11 está custando atualmente R$329,90, porém a um ano atrás ele estava custando 245 reais. Ele pode se valorizar até mil ou 2 mil reais? Como funciona o limite de valorização dele? É possível ele em uns 5 anos custar mais de mil reais uma cota? Obrigado desde já!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 662 visualizações
Olá! Seguindo a idéia do @Edison Paulini, vou trazer aqui minha carteira para sugestões, estudos e troca de informação. Primeiramente... Começar pela forma que distribuo na Carteira! Investimentos Internacionais: 10% Ações Brasileiras: 40% Fundos Imobiliários: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Observações: Planejo aumentar com o tempo a % de investimentos internacionais para 15 ou 20%. Como são o tipo de ativo mais recente que comecei a aportar, achei complicado definir uma % maior, que me faria aportar quase que exclusivamente nisso nos próximos meses. Achei melhor ir subindo aos poucos. Daí planejo diminuir a % de ações brasileir…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
Fala pessoal, estou analisando GOAU4, acho uma empresa surpresa sólida e confiável, já provada pelo tempo e com indicadores que se aplicam a estratégia para buy hold. Eu pessoalmente gosto da empresa! Porém nos últimos anos o lucro líquido, ROE e até a receita líquida vem caindo, além disso tem a questão da concorrência “desleal” com as chinesas do mesmo setor vendendo mais barato. Dito isso, ao cadastrar no diagrama do cerrado ela ficou como minha terceira maior posição, o que me acendeu um alerta (aquele friozinho sabe hehe). se tiver alguém que possa me ajudar com alguma visão, fico grato 💪🏾🤎
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Como visualizo as perguntas que inseri, com as respectivas respostas?
- 3 respostas
- 276 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Comecei a realizar investimentos internacionais usando a corretora Inter tenho pouco valor investido. O que acontece se essa corretora quebrar? Como faço para resgatar esses investimentos e se o processo é complicado?
- 3 respostas
- 241 visualizações
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
No caso tenho uma dúvida básica. Qual seria o cálculo ou qual valor para atingir a média. como mostra abaixo o Vale está negativo na carteira, quantas ações ou qual valor investir para ficar positivo. É só uma curiosidade do cálculo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida aqui. Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO. Vou criar um caso hipotético: Empresa A: Lucro 100.000 Impostos e juros: 40.000 Amortização e depreciação: 20.000 Nesse caso então: O EBIT seria 80.000? (100.000-20.000) O EBITDA seria 100.000? (já que não desconta nada) Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o…
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
Meus 5% de "porcaria" estão divididas em: Rnew4 MGEL4 MNDL3 ETER3 IGTI3 E qual as pimentinhas de vocês pra tentar "acertar o c@ da Mosca"?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
fui comprar visc11 na btg com a conta da orama e tem alavancagem, tipo de boleta e estrategia
por Isabelle Miranda- 3 respostas
- 298 visualizações
Minha primeira vez comprando um fundo e durante esse tempo de estudo eu nao tinha visto esses termos: alavancagem, tipo de boleta e estrategia. N hora que fui comprar la no homebroker apareceu assim alavancagem: nao tipo de boleta: normal ou disparo estratégia: ativa não entendi kkkkkkkk dei uma pesquisada e so achei sobre alavancagem dnv nao consegui botar no topico certo, acho q ta com erro aqui
Última resposta por Flavio Prado, -
ETF japonês
por Erick F- 3 respostas
- 422 visualizações
E aí pessoal, tranquilo? eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão.. Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf? ou caso não tenham esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?! Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia. valeu pessoal (:
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 269 visualizações
Como funciona o mecanismo do Tag Along? Exemplo considerando tag along 100% e cada ação valendo 100R$ e 10.000 ações total. Acionista X tem ações minoritárias de 2% e empresário Y tem 90% das ações e controle. Empresário Y vende todas as ações para empresário Z por 100 reais cada. Nesse caso o acionista X tem direito a vender os 2% das ações dele por 100R$ também, mas como? empresário Z é obrigado a comprar as ações do acionista X?
Última resposta por Adriano Umemura,