💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 301 visualizações
Menos 1 módulo pessoal, faltam apenas 7. Quem ai já terminou também? O que vocês acharam do módulo? Alguns dos tópicos e lições eu já conhecia e não foram novidade, mas particularmente, para mim foi incrível ver tudo isso de forma organizada, estruturada e claro com a didática do Raul, esses 3 pontos juntos dão maior segurança e clareza para termos certeza se estamos no caminho certo.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Pessoas, eu terminei o modulo 2 aqui... E esse modulo vai me dar um pouco de trabalho por conta do meu cartão de credito. O bom é que eu já sei oq tenho que fazer, irei executar, e me organizar. Maaaas, a minha duvida é: Vamos supor que eu consiga ter investido 4 milhões na minha aposentadoria depois de 30 anos fazendo aportes rigorosamente, isso me gerando uma renda mensal de 40 mil. Olhando isso hoje, seria incrível é um valor 4x maior do que o meu custo hoje, porem a minha duvida é, 40 mil hoje eu posso comprar X coisas. Mas e daqui a 30 anos quanto 40 mil estará valendo? Tem algum calculo que eu possa fazer levando a media da inflação, pra…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Eu assisti aqui com minha dama, e meio que aqui em casa já funciona bem essa divisão, eu ainda falo pra ela tentar guardar alguma coisinha nem q seja 100 reais ( a renda dela é 1/3 da minha e ela já me ajuda com 50% da renda dela, mais o Vale Alimentação), mas para tentar ter um fundo de emergência. E estamos construindo nosso pequeno "império juntos", então não rolou treta nem nada huahauhauh.... Falem ai como foi a de vcs ?
Última resposta por Aurelio Barcellar, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
BORA BAGUNÇAR ENTÃO, FALAAI O SEU FILME FAVORITO AI PESSOAL!! O MEU É O FOME DE PODER , EU GOSTO DEMAIS DESSE FILME DE VERDADE. A CAPACIDADE DE PERSUASÃO DO RAY CROC É FODA DEMAIS!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
Fala pessoal. Criando esse Post para mostra meu resultado do primeiro modulo.
Última resposta por Sueliton Ferreira Da Silvia, -
"O dia em que eu quase fiquei multimilhonário"
por Convidado Jonathan Mendes- 10 respostas
- 631 visualizações
Parece até fanfic, mas depois de assistir o módulo 05 na aula 02, sobre reservas de valor e etc, me lembrei de um causo que me aconteceu recentemente a pouco mais de dois anos. No início de 2020 eu e minha família passamos por um momento triste, a perda de meu avô... passado toda aquela situação difícil de enfrentar, algumas semanas depois minha avó me chamou e disse que precisava me confiar um segredo... foi quando ela me mostrou o pequeno segredo que meu avô havia acumulado sei lá durante quanto tempo. Eram caixas e mais caixas, todas embrulhadas em pequenos pacotes, dentro de todas haviam dezenas de anéis e correntes douradas reluzentes. Eu pensei comig…
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 30/03/2023 - Arcabouço Fiscal revela nova regra de limite de gastos e EUA anuncia risco de conflito com a China
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 213 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (29/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,60% aos 101.792 pontos. Apesar das incertezas sobre o novo arcabouço, a curiosidade sobre ele é tanta que o mercado chega a se animar. Embora a gente tenha uma queda no nosso índice de quase 3% nos últimos 30 dias, desde o dia 23 de março até agora já temos 3,95% de alta. Depois comento mais sobre esse negócio do arcabouço f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 618 visualizações
Boa tarde a todos os amigos Olá pessoas. Meu nome é André Norbim tenho 52 anos e estou começando na comunidade hoje. Moro na praia da costa em vila velha, espirito santo e espero poder aprender muito e ajudar a comunidade com o que eu puder. Grande abs!
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
Fala pessoal, vou completar 54 e tem 30 dias que fiz meu primeiro investimento, mais alguém numa situação parecida? Trabalho CLT numa multinacional. Vou estudar o máximo pra tentar compensar um pouquinho esse inicio tardio. Abraços e boa sorte pra todos. Sandro
Última resposta por André Norbim, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Não sei nem se esse tipo de post e permitido, não se enquadra em elogio nem em reclamação ,mas em uma discussão que e sempre bom levantar. Caso esteja infringindo alguma regra, desculpa aos moderadores. Antes de tudo, gostaria de deixar aqui algo que me veio a mente : não conheci o conteúdo do resto do curso, estou assistindo aos poucos, mas , na minha opinião, essa aula do Raul deveria ser passada a exaustão em todas as escolas e faculdades (TODOS os cursos). Percebo que o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e completamente doente e deturpado. As vezes perco a cabeça em discussões sobre esse tema com pessoas do meu círculo de convivência (convivo com …
Última resposta por Joao Lucas Ferreira Da Silva, -
- 4 respostas
- 610 visualizações
Estou fazendo minha carteira, levando um tempo para analisar as empresas e fui separando por setores e tal, da forma como Raul disse. Separei no setor financeiro as seguintes: Holding ITSA4 (itausa) Blue Chip Bolsa B3SA3 (bolsa de valores) Bancos SANB11 (Banco Santander BMGB4 (banco bmg) BBDC3 (bradesco) Seguros WIZS3 (Wiz) PSSA3 (Porto seguro) Comecei pela ITAÚSA, tudo certo, passou pela maioria dos indicadores do método scuttlebutt, tudo certo, cheguei na governança, SEGMENTO DE LISTAGEM Nível 1, TAG ALONG 80% ON e 80% PN. Nesse caso, eu ja deveria largar? Raul fala na aula que o mínimo deve ser nível 3, mas não sei …
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
Boa tarde Pessoal a um tempo atras eu acabei comprando um consorcio de imóvel, depois descobrir que foi um mal negocio....O consorcio e composto por duas cartas no valor de 300 mil pela porto seguro, em que paguei 10% de cada uma delas, gostaria saber se vale a pena cancelar a carta(poderá ficar retida ate 2035 e será cobrado 10% de multa em cima do valor pago pelo cancelamento) ou deveria juntar a grana contemplar e vender, visto que juntarei a grana para o lance em mais ou menos 10 meses? muito obrigado a ajuda.
Última resposta por Eduardo Nascimento Silveira, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Sobre as frases q o Raul pediu, eu pensei em: Preciso guardar Não posso gastar E preciso de mais dinheiro E isso é meio que um mantra que pelo menos umas 2x na semana eu verbalizo isso, e inúmeras vezes eu penso isso. Muitas coisas que eu gostaria de ter, tenho condição de pagar por aquilo, porem não compro pq não quero gastar o montante. E eu não sou mão de vaca, eu não ligo em gastar uma quantia baixa pra mim, como pizza no fds, ou um game pra jogar com amigos, mas coisa que ultrapassam um valor eu tenho muito receio de gastar mesmo querendo muito, exemplo: Reforma dos 2 banheiros e 1 lavabo aqui de casa... Eu não sei se essas frases …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 234 visualizações
Prioridades para mim são: Presente: Trabalhar para poder viajar Futuro: Viajar sem precisar trabalhar
Última resposta por Rafael Carlos,