💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 345 visualizações
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta. Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande. OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo. Pergunta: Quando vocês vão analisar um se…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 451 visualizações
Bom dia! Estou há meia hora tentando comprar, tenho saldo na conta investimento sobrando, mas só aparece compra rejeitada... Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são: WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11. Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 banc…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Estava assistindo às aulas sobre renda variável e os critérios do Serrado e me deparei com uma reflexão: tecnicamente, se uma empresa distribui dividendos, isso indica que ela é saudável. No entanto,seria crucial analisar a quantidade de dividendos e a porcentagem que ela distribui anualmente? Também seria importante verificar se essa distribuição está acima do que considero saudável? Pensei em guardar essa pergunta para a live de segunda, mas o Raul já me disse uma vez: "Aproveite a comunidade, rapaz"
- 3 respostas
- 308 visualizações
Gostaria de pedir aos colegas, ajuda para preencher algumas das perguntas do método scuttlebutt da WEG. Algumas perguntas não consegui responder e outras respondi com certa incerteza. Gostaria que os colegas revisassem as perguntas e pedir a opinião de todos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: HSCE11 O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital. ▪ Retorno Esperado: CDI + 3,5% a.a ▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00 ▪ Perfil: Sofisticado ▪ Público-alvo: Investidor Qualificado ▪ Juros: Mensal ▪ Amortização: Bullet ▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos 🗓 Cronograma da Oferta - Fi…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Olá comunidade, ces tão bem? habilitei o aluguel de ações e os tradeiro tão pegando tudo rs mas eu notei q as ações “sumiram” da minha corretora (não uso auvp btg pra renda variável ainda). É assim mesmo? Eu conferi na B3 e tá lá em empréstimo de ação. Só que na corretora não aparece mais posição, pm, nada, dos ativos q foram 100% alugados. Para aportar tenho q procurar o ativo na busca. só queria saber se é assim q a banda toca mesmo. Bjo bjo
Última resposta por P.Vilela, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou a empresa SAMOURAI com uma das que é possível armazenar bitcoins. No entanto, ao pesquisar sobre a empresa, surgiu a informação de que ela não está mais operando. Alguém pode confirmar essa informação, por favor? Grato
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Vendo os vídeos sobre fiis do canal me veio a questão os imóveis físicos também sofrem da mesma queda que os fiis? Blz, faz sentido os fiis caírem por conta das taxas de renda fixa estarem maiores que as próprias taxas de juros dos fiis, mas existe alguma relação dos fiis com os imóveis a venda no mercado? Ou os imóveis físicos estariam subindo por conta das taxas de juros estarem em alta e os financiamos e similares também subirem com a alta das taxas ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Já aconteceu com alguém? Dividendos descontando? Ou Fundo imobiliário negativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 486 visualizações
Antes de conhecer o Raul e a AUVP eu seguia algumas casas de análise e podemos imaginar onde a história vai dar.. Na época adquiri 4 fii's sendo um deles o HMSL. Estou fazendo a análise para avaliar se o ativo realmente tem algum fundamento e continuo aportando ou paro de investir nele. Mesmo com as aulas ainda fica a insegurança de analisar um ativo, gostaria de algumas opiniões em relação a minha análise do que poderia me ajudar a decidir entre os ativos. 1.Começando pela análise de FII de shoppings, primeiro fiz uma análise quantitativa pegando fundos com DY>7%, liq. diária >1M, acima de 5 imóveis. 2. Basicamente dessa análise me restaram 4 fundos…
Última resposta por Giovanna V R Bernardes, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Bom dia comunidade AUVP! Montei uma carteira visando não só dividendos, mas valorização em longo prazo de algumas empresas, alguns setores ainda estou estudando fundamentos, RI das empresas e fatos relevantes/publicações das mesmas para decidir. Algumas destas ações coloquei em carteira mas ainda não montei posição por não achar que seja o momento/preço médio exato para entrar. Portanto no momento ficou assim. bancos - BBAS3 - á considerar uma dessas 3 opções - BBDC3, SANB3, BPAC3 saneamento - SAPR3 utilidade pública/seg energia - ENGI4, EGIE3 - á considerar CMIG3(após mais notícias sobre a federalização dado ao tag along) e TAEE4(após considerar venc…
Última resposta por Sidnei Carlos Gigante, -
-
- 3 respostas
- 539 visualizações
Opa galera, boa tarde. Vou dar uma pouco de contexto, tenho 25 anos e trabalho como desenvolvedor. Faço aportes mensais, sempre rebalanceando a carteira. Vocês podem analisar minha carteira, me dar dicas e opiniões sobre como ela está? Pretendo por esses dias incluir mais empresas, alguma recomendação de setor ou de empresa para eu estudar? Carteira renda variável - 27-09.pdf
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -
-
- 3 respostas
- 293 visualizações
Olá, Pessoal, Estou fazendo um pré seleção de empresas para estudo. No setor de energia pude encontrar diversas empresas com potencial para estudo. Já no setor de Saneamento foram bem poucas! Pude listar 3 apenas (Sanepar, Sabesp e Copasa) A poucas empresas no setor de saneamento na Bolsa? Ou estou pesquisando mal?
- 3 respostas
- 196 visualizações
Bom dia, criei minha conta na Interactive Brocker, diz que o cadastro está para análise, mas está indo para o terceiro dia útil e não avança... Alguém passou por dificuldade semelhante? É normal?
Última resposta por Wesley Silva Bandeira,