💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 460 visualizações
Método Fisher Santander o Santander eu considero uma empresa interessante que passa por um momento difícil, então resolvi fazer uma analise dele. Espero que possa ajudar quem estuda a empresa. Se possível opinem o que acharam para que possa melhorar ainda mais! 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, por estar no setor bancário o Santander possui diversos tipos de serviços que viabilizam o lucro. Dentre eles estão: Créditos e financiamentos; Investimentos e previdência; Seguros; Pacotes financeiros padronizados; Consórc…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 914 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Fiz um seguro "Vida Inteira" na Prudential e vi o vídeo do Raul sobre seguros de vida e percebi que talvez não faça sentido para mim. O ponto é, fechei o seguro com 23 anos, hoje estou com 27. Existe um congelamento de risco nessa minha apólice, então sigo pagando o valor relativo á meus 23 anos. A idéia é pagar 10 anos e depois não pagar mais nada. Estou pagando 3.029,00 por ano que é corrigido pelo IPCA e o valor segurado é de 100.000,00 que também é corrigido pelo IPCA. Liguei para cancelar pois lembro que me venderam que poderia resgatar o valor que paguei em qualquer momento. E posso! Mas não tudo... são posso tirar 100% quando completarem os 10 anos..…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 460 visualizações
Pessoal vi que tem um produto novo aí pra ajudar a galera com a declaração do IR porem não encontrei ele nas ferramentas AUVP, sabem dizer se tem que pagar por fora ou é incluso pra tem auvp pra sempre?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
Juntar pra construir ou financiar a construção
por Anônimo- 11 respostas
- 601 visualizações
Olá amigos! Gostaria da opnião de vcs! Tenho um lote no condomínio alphaville da minha cidade, o local está em plena expansão e com imóveis de alto padrão em todo o entorno. Pensando nos meus filhos eu gostaria de construir lá! Acontece que hoje uma construçao lá custa no mínimo 900 mil e eu não tenho esse dinheiro. Tenho hoje 650k investidos e faço aportes de 12k mensais. Na possibilidade de financiar a construção consigo pegar esse dinheiro com 230k de entrada, financiando 670k em 360 parcelas, inicial de 6.696,28 e final 1.874,54 As parcelas começam a ser pagas após o habite-se, antes disso se paga apenas o juros do financiamento. (Não sei qual o valor desses juro…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 1 resposta
- 538 visualizações
Me chamo Geraldo, mais conhecido como Gera, tenho 43 anos, dos quais, já contribuido para o INSS, 26 anos, tenho um apto financiado no valor de R$ 300.000,00, dos quais, R$ 196.000,00, foram financiados e ainda restam R$ 176.000,00 de saldo a ser liquidado em 279 meses, mas a idéia, é fazê-lo com saldo do FGTS em menos de 5 anos, bem como com algumas amortizações extraordinárias ao longo desse período. Além disso tenho meu carro quitado, um City 2011 que vale hoje por volta de R$ 44.000,00, (comprei por R$ 35.000,00 em 2015, porém, valorizou na pandemia....kkkkk). Sou Gerente em banco e recebo salário por volta de R$ 10.000,00 brutos, além de recebimento de PLR semestral…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 543 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recebi uma lâmina do banco inter sobre emissões de cotas da rede de shoppings Iguatemis. Vocês ficaram sabendo? Li a lâmina, 0,80% taxa de adm, shoppings AAA, cota por apenas R$ 10,00. Será que existe alguma pegadinha? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Boa noite ! Mais alguém aí tem interesse em charcutaria artesanal? Tal qual os investimentos, um bom produto demora tempo pra ser curado, para desenvolver seus sabores, e com erros, assim como nos investimentos, todo o produto final pode ser perdido! Se alguém tiver interesse no tema, prenda o grito! Abraços!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, ao realizarem a prova no notebook, tomem cuidado ao colocar pra baixo vocês podem mudar a resposta! ahhaah Pra ninguém fazer a mesma coisa errada como eu, fica a dica!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 469 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 826 visualizações
Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA. Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS. Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Topei com uma consultora financeira que disse que iria ensinar a fazer escadinha de CDB. O que voces acham dessa maneira de investir em CDB??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 6 respostas
- 721 visualizações
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?
Última resposta por Adriano Umemura,